Minha conta
    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é a maior estreia da semana

    Drama O Estranho que Nós Amamos, de Sofia Coppola, comédia fantástica nacional Malasartes e o Duelo com a Morte e comédia para a família Diário de um Banana: Caindo na Estrada também são destaques.

    Filme de maior orçamento já produzido na França e com mais de 2300 efeitos visuais, o sci-fi Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é a maior estreia da semana no Brasil. Com direção de Luc Besson, mente por trás de O ProfissionalO Quinto Elemento e Lucy, o longa-metragem adapta uma clássica HQ francesa e conta com Dane DeHaan e Cara Delevingne como protagonistas. 

    Na aventura futurista ambientada em 2740, os dois são agentes espaciais que ultrapassam fronteiras do espaço e do tempo à serviço do Governo dos Territórios Humanos. Eles precisam identificar e neutralizar uma ameaça à cidade Alpha, que guarda milhões de espécies dos quatro cantos do Universo e é uma metrópole essencial para o equilíbrio das galáxias.

    O Reino Gelado - Fogo e Gelo é um dos principais destaques para as crianças entre as estreias desta quinta-feira. O terceiro filme da franquia russa iniciada em O Reino Gelado (2012) mostra a nova confusão dos irmãos Kai e Gerda, que correm o risco de causar uma catástrofe global enquanto buscam o paradeiro de seus pais. Outro lançamento voltado para os mais novos é Diário de um Banana: Caindo na Estrada, comédia para a família baseada no livro de Jeff Kinney. O elenco traz Alicia Silverstone.

    Com uma nova roupagem para o personagem que já foi interpretado por Mazzaropi, a comédia fantástica nacional Malasartes e o Duelo com a Morte traz Jesuíta Barbosa na pele de um malandro do interior que é apadrinhado pela Morte (Júlio Andrade). Com direção de Paulo Morelli (Cidade dos Homens), o elenco conta ainda com Ísis Valverde, Leandro Hassum, Vera Holtz e Milhem Cortaz.

    Após concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, chega ao circuito brasileiro o drama/suspense O Estranho Nós Amamos. Ambientado nos anos da Guerra Civil Americana (1861-1865), o filme acompanha as tensões que se estabelecem em internato para meninas quando um soldado da União (Colin Farrell) se refugia na instituição comandada por Martha (Nicole Kidman), localizada no território rival. O retorno de Sofia Coppola marca uma nova colaboração da cineasta com Kirsten Dunst (Maria Antonieta, As Virgens Suicidas) e traz ainda Elle Fanning no elenco.

    Premiado na mostra Un Certain Regard em Cannes e vencedor do prêmio de Descoberta Eurpeia do Ano no European Film Awards, o drama biográfico O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki acompanha a rotina de um boxeador finlandês alçado ao status de herói nacional quando se classifica para lutar a final do Campeonato Mundial. A direção é de Juho Kuosmanen.

    Completam o circuito a produção francesa A Viagem de Fanny, de Lola Doillon, e o documentário nacional O Deserto do Deserto, de Tito Gonzalez Garcia e Samir Abujamra, sobre os conflitos civis na região entre o Marrocos e a Mauritânia.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas: "...é na maior parte do tempo um deleite visual e um teste de resistência para os neurônios. Genuinamente divertido quando não se leva a sério e abraça sem vergonha o exagero e a sátira, peca nas piadas sem graça e no drama totalmente fora do lugar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Reino Gelado - Fogo e Gelo: Leia a opinião da imprensa.

    Malasartes e o Duelo com a Morte: "Apesar da irregularidade nas idas e vindas entre os mundos real e fantástico, ainda assim Malasartes e o Duelo com a Morte é um filme divertido, que entrega bons momentos. Muito graças à qualidade do elenco, em especial a capacidade de Jesuíta Barbosa na alternância de expressões faciais em questão de segundos, o que ajuda bastante na composição deste personagem que, obrigatoriamente, precisa conciliar ingenuidade e esperteza. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Estranho que Nós Amamos: "...é uma espécie de versão melhorada e politicamente correta do longa-metragem lançado nos anos 1970. Se por um lado possui vários méritos técnicos, que podem lhe render algumas indicações no próximo Oscar, por outro soa como um filme menor dentro da carreira de Sofia Coppola como autora. Não há aqui ousadia ou uma maior profundidade, apenas um trabalho bem feito na recriação de uma história já conhecida..." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Diário de um Banana: Caindo na Estrada: "Apesar dos problemas, o resultado é uma autoparódia do espírito americano, algo menos ingênuo do que poderia aparentar. O fato de assumir o ponto de vista do garoto ajuda a tratar com seriedade alguns dilemas da infância, sem o olhar condescendente que costuma acompanhar este tipo de produções." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Viagem de Fanny: Leia a opinião da imprensa.

    O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki: ". O trabalho com os atores é impecável, os planos fixos funcionam muito bem para mostrar a solidão de Olli em espaços vazios, e o steadycam acompanhando as andanças do personagem pelos corredores são de um controle estético raro (a cena da pipa na floresta, em especial, é majestosa). A fotografia, de um preto e branco contrastado e granulado, lembra os melhores retratos de Frederick Wiseman, enquanto a montagem cirúrgica não faz uma única cena durar mais do que deveria" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Deserto do Deserto:

     

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, de Luc Besson

    O Reino Gelado - Fogo e Gelo, de Aleksey Tsitsilin

    O Estranho que Nós Amamos, de Sofia Coppola

    Malasartes e o Duelo com a Morte, de Paulo Morelli

    Diário de um Banana: Caindo na Estrada, de David Bowers

    A Viagem de Fanny, de Lola Doillon

    O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki, de Juho Kuosmanen

    O Deserto do Deserto, de Tito Gonzalez Garcia e Samir Abujamra

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top