Minha conta
    Liga da Justiça: Tudo que você precisa saber sobre o supervilão Steppenwolf

    Conheça o deus alienígena que invadirá a Terra no próximo filme da DC.

    O alucinante novo trailer de Liga da Justiça, lançado na San Diego Comic-Con 2017, mostra um pouco mais do terrível Steppenwolf. Ainda bem pouco, preservando um grande — mas nem tanto — antagonista do grupo nas HQs. Não sabia? É chegada a hora do AdoroCinema fazer as apresentações do supervilão.

    Liga da Justiça é a grande estreia de 16 de novembro nos cinemas brasileiros.

     

    Steppenwolf é um habitante de Apokolips, irmão caçula da rainha Heggra e tio de Uxas, o Darkseid.

    O personagem foi criado por Jack Kirby. Sua primeira aparição aconteceu em "Novos Deuses #7", de fevereiro de 1972.

    O "Lobo da Estepe" foi um dos primeiros (e poucos) personagens a sobreviver a um ataque de Doomsday, o Apocalipse que foi o grande vilão de Batman vs Superman - A Origem da Justiça.

    Na ocasião, Apocalipse surpreende o casamento (por interesse) de Darkseid com a princesa do planeta Bylan 5, rico em recursos naturais importantes para os exércitos de Apokolips.

    Darkseid ignora a orientação de Steppenwolf e trava uma luta violenta com Apocalipse. O confronto devasta Bylan 5 e o Lobo da Estepe decide teletransportar Darkseid para longe do local e do bestial Doomsday.

    Comandante da Elite de Darkseid, Steppenwolf lidera as tropas de Apokolips nas invasões a outros mundos do universo no reboot dos Novos 52 — inspiração para seu papel em Liga da Justiça.

    A primeira tropa enviada por Darkseid ao invadir um planeta — como a Terra — é composta pelos Parademônios, seres voadores pouco inteligentes que compõem a tropa de choque pessoal do líder de Apokolips.

    Steppenwolf é quem lidera os Parademons nos quadrinhos, e assim será em Liga da Justiça. A tropa de soldados voadores foi apresentada já em Batman vs Superman, nos sonhos do Homem-Morcego.

    Nos quadrinhos de Os Novos 52, essa invasão acontece no arco "Flashpoint", num mundo paralelo (Terra 2) em que o Steppenwolf mata o Batman, a Mulher-Gato, Lois Lane e a Mulher-Maravilha.

    Dado como morto, o Superman tem seu corpo resgatado e recuperado por Steppenwolf. No evento, o Homem de Aço sofre uma lavagem cerebral e é transformado na máquina de matar Brutaal.

    Brutaal faz tanto jus ao nome que eventualmente assassina o próprio Lobo da Estepe.

    Os poderes do Steppenwolf são imortalidade, força, velocidade e energia sobrehumanas. Ele também possui habilidades de combate corpo a corpo e no manuseio de espadas.

    As armas principais do Steppenwolf são um machado de energia e um laço tanto capaz de capturar seus oponentes, como disparar feixes de radiação.

    O Lobo da Estepe teve muitas aparições em animações da DC, como liderando uma invasão à cidade de Metropolis no episódio "Apokolips... Now!" de Superman: The Animated Series.

    Steppenwolf tem uma participação rápida no episódio "Twilight" da série animada de Liga da Justiça. Após uma invasão abortada a New Genesis, a nave de Steppenwolf é atacada e teletransportada para dentro da fortaleza de Darkseid, onde é morto pelo filho do governante de Apokolips, Órion.

    O vilão aparece em dois episódios de Batman: Os Bravos e Destemidos. Em "Duel of the Double Crossers", ele é o principal gladiador de Mongul, sendo derorotado apenas quando Jonah Hex intervém em favor do Batman. No episódio "Death Race to Oblivion", Mongul mata o Steppenwolf ao falhar numa invasão à Terra.

    Steppenwolf também participa do episódio "Under a Red Sun" de Justice League Action, no qual transporta o Superman até um planeta de sol vermelho em que o Homem de Aço perde os superpoderes e é forçado a usar de muitas táticas para derrotar o vilão.

    E o Steppenwolf também faz uma aparição em cena deletada de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Esse é o visual que teremos do vilão no esperado filme da Liga da Justiça.

    O Lobo da Estepe teve muitas aparições em animações da DC, como liderando uma invasão à cidade de Metropolis no episódio "Apokolips... Now!" de Superman: The Animated Series.

    Ciarán Hinds será o seu intérprete no grande lançamento de novembro nos cinemas. Caberá ao ator irlandês caprichar na dublagem para a sua voz ser tão ameaçadora quanto o terrível visual em CGI do Steppenwolf.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top