Minha conta
    Transformers: O Último Cavaleiro é a maior estreia da semana

    Aventura nacional para a família Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme e drama romântico De Canção em Canção, de Terrence Malick.

    Transformers: O Último Cavaleiro estreia em 1.146 salas de cinema do Brasil nesta quinta-feira (20) e é a maior estreia da semana. Lançado nos formatos 2D, 3D e IMAX, o quinto filme da saga dirigida por Michael Bay (cineasta que passou pelo Brasil e concedeu uma entrevista exclusiva para o AdoroCinema) ganhou o maior circuito que um longa-metragem da franquia já teve no país.

    Mark Wahlberg, que estreou na franquia em Transformers: A Era da Extinção (2014), volta a interpretar o protagonista Cade Yeager. Na trama, ele une esforços com o astrônomo Edmund Burton (Anthony Hopkins), com a professora universitária Vivian Wembley (Laura Haddock) e com o Bumblebee para proteger a Terra da guerra entre Autobots e Decepticons. O grupo descobre que precisa entender o passado dos Transformers no planeta para resolver o conflito e impedir uma nova investida de Megatron. 

    O elenco de Transformers: O Último Cavaleiro conta ainda com Josh Duhamel, Isabela Moner, Stanley Tucci e John Turturro.

    Estreia em 508 salas a comédia nacional Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme, única produção brasileira a chegar aos cinemas nesta quinta. Baseado na série de TV de mesmo nome, a trama mostra a investigação dos pequenos detetives que visa impedir que a síndica Dona Leocádia (Tamara Taxman) destrua o condomínio que é palco de suas aventuras.

    Com direção do cultuado cineasta Terrence Malick, vencedor da Palma de Ouro em Cannes por A Árvore da Vida, o principalm lançamento do circuito é o drama romântico musical De Canção em Canção, que estreia em 30 salas. Temas como amor, hedonismo e traição são abordados na trama que envolve a efervescente cena musical da cidade de Austin, no Texas. O elenco, como é tradição nos filmes de Malick, está repleto de estrelas: Ryan Gosling, Michael Fassbender, Rooney Mara, Natalie Portman, Cate Blanchett, Holly Hunter e Val Kilmer.

    Fecham o circuito duas comédias francesas: Monsieur & Madame Adelman (estreia em 23 salas) e Tal Mãe, Tal Filha (estreia em 20 salas).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Transformers: O Último Cavaleiro: "Com três narrativas em paralelo, O Último Cavaleiro tenta se equilibrar dentro de uma bem-vinda intenção em detalhar melhor as origens dos Transformers. O problema é que, para tanto, mais uma vez recorre aos diálogos tolos e sequências vazias, sem muito sentido." Leia crítica completa e a opinião da imprensa.

    Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme: "...um filme que agrada pelo capricho na execução, seja através do roteiro, da caracterização ou da própria ambientação. Com um elenco adulto coeso, onde o destaque maior (de novo) fica com a Leocádia de Tamara Taxman, trata-se de um filme bem feito que dialoga com competência com seu público-alvo, por mais que seja ainda preso a um certo tom televisivo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    De Canção em Canção: "Desde Árvore da Vida (2011), Terrence Malick tem virado um pastiche de si mesmo. O diretor monta suas produções encadeando belíssimas imagens, se valendo de um subtexto pretensioso que pouco ou nada tem a dizer. E com este De Canção em Canção, infelizmente, não é diferente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Monsieur & Madame Adelman: "Um belo filme, de fundo feminista, que soube captar muito bem as peculiaridades de um relacionamento amoroso tão recheado de altos e baixos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Tal Mãe, Tal Filha: "Mado, Avril e todo o elenco são meras caricaturas, e poderiam ser radicalizadas de modo a Tal Mãe, Tal Filha funcionar como uma boa comédia de personagem. Mas, em seu primeiro trabalho solo como diretora e roteirista, a cineasta [Noémie Saglio] se mostra comedida, talvez insegura, nunca investe no absurdo e subaproveita sua própria ideia. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Transformers: O Último Cavaleiro, de Michael Bay

    Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme, de André Pellenz

    De Canção em Canção, de Terrence Malick

    Monsieur & Madame Adelman, de Nicolas Bedos

    Tal Mãe, Tal Filha, de Noémie Saglio

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top