Minha conta
    Carros 3 é a maior estreia da semana

    Drama nacional Fala Comigo, vencedor do Festival do Rio, também chega às salas de cinema nesta quinta-feira. Outros destaques são as produções francesas A Vida de Uma Mulher, Julho-Agosto e Tour de France.

    Relâmpago McQueen está de volta! Carros 3 é a maior estreia da semana no circuito nacional de salas. O filme produzido pela Pìxar abre em 1.027 telas, sendo 550 delas em salas com exibições no formato 3D e 20, no formato 4DX/DBox, segundo informações do site Filme B.

    A franquia já arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas franquias mundiais e vendeu mais de seis milhões de ingressos no Brasil com Carros (2006) e Carros 2 (2011). Na trama do terceiro filme, Relâmpago McQueen sofre um grave acidente e pretende retornar às pistas. A recuperação é árdua, mas depois de uma longa carreira, o velocista começa a sentir o peso da idade. Quando volta a competir, McQueen terá de enfrentar o moderno e ambicioso Jackson Storm.

    Também de olho no público infanti que desfruta das férias de julho, entra em pré-estreia nesta quinta (13) a aventura Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme, baseada na série de mesmo nome exibida no canal de TV por assinatura Gloob. A produção será exibida em 340 salas antes de entrar oficialmente em cartaz no próximo dia 20 de julho.

    Após ser o grande vencedor do Festival do Rio em 2016, chega ao circuito o drama romântico nacional Fala Comigo, dirigido por Felipe Sholl. O longa-metragem aborda os conflitos e os afetos entre Ângela (Karine Teles), uma mulher deprimida que acabou de passar por um divórcio, a psicanalista Clarice (Denise Fraga) e o adolescente Diogo (Tom Karabachian), filho de Clarice que tem o fetiche de ligar para as pacientes da mãe e assim começa uma complicada relação com Ângela. O filme estreia em 24 salas.

    Completam o circuito o drama franco-belga A Vida de uma Mulher (estreia em 16 salas), as comédias dramáticas francesas Julho-Agosto e Tour de France (estreiam em 13 salas), o documentário turco Gatos (estreia em 12 salas), o drama português Cartas da Guerra (estreia em seis salas), o documentário americano A Luta de Steve (sem circuito divulgado) e o drama argentino O Futuro Perfeito (idem).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Carros 3: Leia a opinião da imprensa.

    Fala Comigo: "Com muita câmera na mão e uma fotografia que busca retratar o tesão sem jamais resvalar para a nudez, Fala Comigo é um filme sobre amar e aproveitar as oportunidades que a vida subitamente proporciona. Com um ótimo elenco em mãos, especialmente o trio formado por Karine Teles, Tom Karabichian e Denise Fraga, trata-se de um filme jovem de temática aberta muito bem executado dentro do que se propõe a ser." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Vida de uma Mulher: "A fotografia, belíssima, transmite o calor e o frio de maneira simples, impressionista. Um tema musical aparece em momentos pontuais, desenvolvendo-se e sublinhando cenas específicas. O som fora de sincronia, com diálogos sobrepostos a imagens de Jeanne caminhando sozinha, despertam um tom etéreo, desconectado da realidade, como se a história se passasse na eterna melancolia. O cineasta buscou as melhores ferramentas da linguagem cinematográfica para criar uma atmosfera densa e inerte, que condiz com o tom criado por Maupassant." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Julho-Agosto: Leia a opinião da imprensa.

    Tour de France: Leia a opinião da imprensa.

    Gatos: Leia a opinião da imprensa.

    Cartas da Guerra: "O filme trabalha uma noção abstrata de guerra e de distância, aprofundando a sua magnífica poesia à medida que se afasta da historicidade do confronto." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Luta de Steve: Leia a opinião da imprensa.

    O Futuro Perfeito: "...consegue ser ao mesmo tempo poético e político, ultrarrealista (os não-atores, a luz natural, o aspecto voluntariamente precário da estética) e fantasioso, pois todos os relatos podem ser a ilusão de um discurso de linguagem, ou um erro de interpretação nas palavras" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Carros 3

    Fala Comigo

    A Vida de uma Mulher

    Julho-Agosto

    Tour de France

    Gatos

    Cartas da Guerra

    A Luta de Steve

    O Futuro Perfeito

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top