Minha conta
    Você reconheceu todos os vilões de Homem-Aranha: De Volta ao Lar?

    Dos quadrinhos para o cinema!

    Kevin Feige revelou recentemente que o público não deve esperar ver inimigos conhecidos dos quadrinhos do Homem-Aranha. O produtor da Marvel declarou que o intuito é explorar vilões menos conhecidos do Cabeça de Teia e que nunca foram retratados nas telonas. O primeiro deles foi o Abutre (Michael Keaton). Mas ele não é o único. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Peter Parker (Tom Holland) encontra diversos criminosos notórios das HQs. Você reconheceu todos eles? Confira no slideshow acima todos os causadores de problemas que foram apresentados no longa dirigido por Jon Watts. Afinal de contas, quando se trata de Homem-Aranha, o mal vai muito além do Sexteto Sinistro.

    Na comparação, é possível perceber que Watts e sua equipe fizeram algumas modificações (principalmente visuais) para acomodar os vilões no realismo e no contexto do Universo Cinematográfico Marvel - especialmente por causa do acordo firmado entre Feige e Amy Pascal. Por outro lado, a essência de cada um deles foi mantida. Ainda, o resultado mais interessante das alterações foi o estabelecimento de uma relação, direta ou indireta, entre Adrian Toomes, personagem de Keaton, e os outros vilões - que funcionam como uma espécie de associados do Abutre. É uma verdadeira rede de criminalidade que opera no submundo de Nova Iorque negociando armas poderosas, construídas com tecnologia alienígena.

    A resposta para a pergunta "como cada um destes vilões será desenvolvido?" só chega em 2019, quando Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 será lançado. Até lá, o momento é de aproveitar a performance de Holland e companhia em De Volta ao Lar. O filme, terceira melhor abertura do ano nos Estados Unidos, ganhou 4 estrelas na crítica do AdoroCinema e está em cartaz nos cinemas brasileiros.

     

    Abutre

    Abutre/Adrian Toomes (Michael Keaton) Primeira aparição nos quadrinhosThe Amazing Spider-Man #2 (Maio de 1963).

    O Consertador

    O Consertador/Phineas Mason (Michael Chernus) Primeira aparição nos quadrinhosThe Amazing Spider-Man #2 (Abril de 1963).

    Shocker

    Shocker/Jackson Brice e Herman Schultz (Logan Marshall-Green e Bokeem Woodbine) Primeira aparição nos quadrinhosThe Amazing Spider-Man #46 (Março de 1967).

    Gatuno

    Gatuno/Aaron Davis (Donald Glover) Primeira aparição nos quadrinhosThe Amazing Spider-Man #78 (Novembro de 1969).

    Escorpião

    Escorpião/Mac Gargan (Michael Mando) Primeira aparição nos quadrinhosThe Amazing Spider-Man #19 (Dezembro de 1964).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top