Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    10 atores que interpretaram serial killers da vida real no cinema
    Por Renato Furtado — 27 de mai. de 2017 às 08:23
    facebook Tweet

    Macabro, simplesmente macabro.

    Tony Curtis como Albert DeSalvo
    1. Tony Curtis como Albert DeSalvo +
    Estrela de filmes como Quanto Mais Quente Melhor e Acorrentados (pelo qual foi indicado ao Oscar), Tony Curtis foi o responsável por interpretar Albert DeSalvo, o estrangulador de Boston, em O Homem que Odiava as Mulheres. O filme narra os 13 homicídios cometidos por DeSalvo; suas vítimas, todas mulheres, foram abusadas e, posteriormente, estranguladas.
    Leia mais

    Acontecimentos da vida real sempre serviram como fontes de inspiração para o cinema. Sem contar os documentários, fatos históricos funcionam como bases e inspirações, direta ou indiretamente, de produções ficcionais desde os primórdios da sétima arte. Para além das histórias de superação, um dos "gêneros" de eventos reais que mais ganharam retratos na telona são as tragédias.

    Ainda que catástrofes naturais, quedas de aviões e naufrágios de embarcações sejam alguns dos temas mais vezes adaptados, assassinatos em série também estão no topo da lista. Macabros, violentos e aterrorizantes, os homicídios cometidos por serial killers trouxeram uma chance para que alguns atores interpretassem os papéis de suas carreiras. Confira a seleção preparada pelo AdoroCinema no slideshow!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top