Minha conta
    20 curiosidades sobre Scarlett Johansson

    Vem conhecer um pouco mais sobre essa talentosa atriz, que está em cartaz nos cinemas com A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell.

    Diva, loira, simpática, sensual. Uma das atrizes mais talentosas da atualidade. Um ícone de beleza no mundo todo. A eterna Viúva Negra no Universo Cinematográfico Marvel. A voz sedutora de Ela. A Major de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell.

    Scarlett Johansson possui muitas características marcantes e muitos papéis icônicos em seus 23 de anos de carreira no cinema. Para celebrar essa grande atriz, o AdoroCinema (que pôde entrevistá-la recentemente, convidou-a para vir à nossa redação e ganhou até um autógrafo!) separou 20 curiosidades sobre sua vida e carreira. Vem com a gente! Confira na galeria acima.

    Scarlett Johansson começou sua carreira nos anos 90, se tornando uma das atrizes mais talentosas da atualidade, um ícone de beleza no mundo todo, e eternizando personagens como a Viúva Negra no Universo Cinematográfico Marvel e a Major em A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, que está em cartaz nos cinemas. Que tal conferir, então, algumas curiosidades sobre sua vida e carreira?

    O primeiro papel, não creditado, foi aos oito anos de idade em uma esquete durante o primeiro ano do programa Late Night with Conan O'Brien, em 1993. A atriz relembrou o momento em uma entrevista para Conan em 2005, doze anos depois.

    O seu longa-metragem de estreia de Johansson foi O Anjo da Guarda, em 1994, no qual trabalhou ao lado de Elijah Wood, Julia Louis-Dreyfus e Bruce Willis.

    Scarlett Johansson se preparou para o papel em Encontros e Desencontros morando em Hokkaido, no Japão, com o seu então namorado Faiz Ahmad.

    A atriz só conseguiu o papel de Natasha Romanoff/Viúva Negra em Homem de Ferro 2 depois que Emily Blunt desistiu devido a outros compromissos.

    Scarlett já dublou inúmeros personagens. O primeiro deles foi Mindy em Bob Esponja - O Filme. Outros personagens que tiveram a voz dela foram Samantha em Ela, Kaa em Mogli - O Menino Lobo, Ash em Sing - Quem Canta Seus Males Espanta, e em breve vai dublar Isle Of Dogs, uma animação stop-motion dirigida por Wes Anderson.

    A atriz é uma grande fã de Woody Allen, tendo trabalhado em três filmes dele: Ponto Final - Match Point, Vicky Cristina Barcelona e Scoop - O Grande Furo.

    Scarlett é muito próxima de Chris Evans, o ator com quem trabalhou em mais filmes até agora. Eles atuaram juntos não só no Universo Cinematográfico Marvel (Os Vingadores - The Avengers, Capitão América 2: O Soldado Invernal, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil e o inédito Vingadores: Guerra Infinita) mas em outros dois filmes anteriores: Nota Máxima e O Diário de uma Babá.

    Scarlett é três minutos mais velha do que seu irmão gêmeo Hunter Johansson. Ela diz que esses três minutos são os mais importantes da sua vida.

    Johansson fez o teste para o papel principal de Operação Cupido, que eventualmente foi para Lindsay Lohan.

    Ela também fez o teste para interpretar Lisbeth Salander em Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Entretanto, não conseguiu o papel porque foi considerada muito atraente, e Rooney Mara foi escalada em seu lugar. Rumores afirmam que Scarlett está sendo considerada para o reboot da franquia, mas ela ainda não foi abordada profissionalmente sobre o assunto.

    Scarlett também fez o teste para os papéis de Judy Shepherd em Jumanji e Claire Colburn em Tudo Acontece em Elizabethtown. Ambos foram para Kirsten Dunst.

    A atriz foi considerada para o papel de Susan Storm/Mulher Invisível em Quarteto Fantástico, que foi para Jessica Alba; de Maggie Beauford em Os Infratores, que ficou com Jessica Chastain, e da doutora Ryan Stone em Gravidade, mas Sandra Bullock foi escalada em seu lugar.

    Outros importantes papéis foram oferecidos a Johansson, como o de Evey em V de Vingança, que foi para Natalie Portman; o de Lindsey Farris em Missão Impossível 3, assumido por Keri Russell, e o de Lois Lane em Superman - O Retorno, que ficou com Kate Bosworth.

    Você pode até não se lembrar, mas Scarlett já esteve em um relacionamento com os atores Jared Leto, Josh Hartnett e Sean Penn. Ela também foi casada com Ryan Reynolds de 2008 a 2010 e com o jornalista francês Romain Dauriac, com quem tem uma filha e de quem se separou depois de dois anos. O processo de divórcio deles ainda está em andamento.

    A atriz gravou o single "Before My Time" para o documentário Chasing Ice e a canção foi eventualmente indicada a Melhor Canção Original no Oscar 2013. Ela foi chamada para cantar na premiação mas foi impedida de comparecer devido a compromissos na Broadway.

    Em 2009, Johansson fez sua estreia como diretora e roteirista com o curta These Vagabond Shoes (inspirado na canção "New York, New York"), que foi estrelado por Kevin Bacon.

    O Show dos Looney Tunes criou, em 2011, uma personagem chamada Starlett Johansson. E não é que lembra a atriz?

    Scarlett está no hall dos grandes atores que nunca foram indicados ao Oscar, mas ela possui quatro indicações ao Globo de Ouro, foi premiada no BAFTA por Encontros e Desencontros, ganhou um Tony Award pro sua performance na peça da Broadway "A View from the Bridge", e recebeu um prêmio honorário por sua carreira no César Awards (o Oscar francês).

    A atriz também recebeu, em 2012, a honra de ter uma estrela na Calçada da Fama. O ator Jeremy Renner discursou em sua homenagem.

    Não poderíamos deixar de mencionar que na redação do AdoroCinema temos uma plaquinha que diz que Scarlett Johansson está entre o pessoal autorizado. Nosso editor Renato Hermsdorff, ao entrevistá-la para A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell fez o convite para ela vir aqui nos visitar e conseguiu até um autógrafo dela. Olha só!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top