Minha conta
    Logan: Tudo o que você precisa saber sobre a X-23, Laura Kinney

    Personagem interpretada por Dafne Keen fez sua estreia no último longa de Hugh Jackman como Wolverine.

    Logan não é só o último filme de Hugh Jackman como Wolverine. É também a revelação de uma nova personagem e sua talentosa intérprete: X-23, também conhecida como Laura Kinney, vivida nos cinemas por Dafne Keen. Não conhece?

    Não se preocupe, pois o AdoroCinema faz as apresentações! Na galeria acima, você confere algumas curiosidades sobre a personagem e sua história de origem nos quadrinhos – que, devemos apontar, é ligeiramente diferente do mostrado em Logan.

    Pode ir tranquilo, pois não tem spoilers do filme. E, mesmo que você já tenha visto Logan, descobrirá algumas diferenças em relação às HQs.

    Laura Kinney, a X-23, dá as caras pela primeira vez em Logan e será interpretada pela jovem Dafne Keen. Que tal descobrir um pouco mais sobre sua origem nos quadrinhos?

    Criada por Craig Kyle e Christopher Yost, X-23 apareceu pela primeira vez na terceira temporada da série de TV X-Men Evolution, em agosto de 2003.

    A jovem é uma clone feminina do Wolverine. De acordo com Craig Kyle, a X-23 foi sua tentativa de fazer com que o Carcaju "se conectasse melhor com crianças pequenas".

    O criador ainda revelou que ela é o "Pinóquio para os quadrinhos da Marvel, ela é uma espada samurai tentando se tornar uma menina de verdade".

    Sua popularidade foi tão grande que ela acabou migrando para os quadrinhos (como aconteceu com a Arlequina, da DC). Sua primeira aparição foi no volume 3 da minissérie "NYX", em dezembro de 2003, escrita por Joe Quesada e desenhada por Josh Middleton.

    Agora vamos à origem da X-23. Lembra do experimento Arma X, que criou o Wolverine? Pois bem, quando Logan fugiu ensandecido dos testes, o cientista Dale Rice tentou escapar com amostras do DNA do mutante. Ele acaba morrendo pelas mãos do Carcaju, mas seu filho, Zander Rice, recebe o material de Martin Sutter.

    Martin e Zander (interpretado em Logan por Richard E. Grant) montam "O Programa" e tentam recriar o experimento original da Arma X 22 vezes sem sucesso. Como o cromossomo Y está comprometido, a geneticista Sarah Kinney tem a ideia de duplicar o cromossomo X e clonar Logan como uma garota.

    Sarah Kinney, então, é obrigada por Zander Rice a ser mãe de aluguel da nova mutante e dá a luz à X-23. Vale notar que no filme, Kinney não existe; a mulher que ajuda a criá-la no laboratório é a enfermeira Gabriela (Elizabeth Rodriguez).

    Por sete anos, a menina é criada para ser uma arma, sendo treinada por um Sensei. Kinney faz de tudo para manter a humanidade da X-23, mas sem muito sucesso.

    A jovem é submetida à envenenamento por radiação para acelerar a ativação de seu gene mutante, e suas garras são retiradas forçadamente e cobertas com adamantium.

    "O Programa" desenvolve um "odor gatilho", que faz com que a X-23 entre em um estado de fúria e mate impiedosamente quem quer que exale essa essência. Rice manda Laura matar seu mentor, Sutter, e se torna chefe do Programa, prestes a desenvolver mais 27 clones femininos de Wolverine.

    Sabendo disso, Kinney foge do Programa com a X-23, mas manda que ela destrua o material genético dos futuros clones e mate Rice. Entretanto, Zander havia exposto Sarah ao "odor gatilho" e ela acaba sendo morta pela X-23.

    No leito de morte, a geneticista se revela mãe da menina e diz que o nome dela é Laura.

    Eventualmente, Laura resolve ir atrás de Wolverine na Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier, o real responsável por sua criação.

    Depois de brigar com Logan, Laura diz a ele quem é, enquanto Wolverine revela ter recebido uma carta da mãe dela e já saber sobre sua existência.

    Em 2005, Laura Kinney ganhou sua primeira minissérie solo, "X-23: Inocência Perdida".

    Depois, X-23 se tornou personagem regular de "New X-Men", em janeiro de 2006. Acima, você confere a capa oficial e a alternativa.

    O sucesso das HQs solo da personagem fez a Marvel criar, em fevereiro de 2007, uma segunda minissérie intitulada "X-23: Alvo X".

    Ao contrário de Logan, a X-23 tem duas garras em cada mão e uma em cada pé. Seu poder de cura é instável, por vez mais rápido que o do Wolverine, por vezes mais devagar. Ela também possui super agilidade e habilidades acrobáticas.

    Laura é muito protetora de Wolverine e o vê como uma figura fraternal/paterna. Por outro lado, Logan tem uma postura paternal, mas considera a X-23 como sua irmã.

    No arco futurístico de Old Man Logan, HQs que inspiram Logan, Laura Kinney aparece em flashback como delírio para o Carcaju. Assumindo a identidade do Wolverine, na edição All-New Wolverine Vol 1 #12, ela consegue "viajar" para a linha do tempo paralela de Old Man Logan.

    Nas HQs, Laura tem uma irmã, sua clone Gabrielle Kinney, conhecida como Gabby, e também tida como filha de Wolverine. Curiosamente, no filme, a enfermeira que cuida da X-23 como uma filha se chama Gabriela (Elizabeth Rodriguez). Seria isso uma referência ou uma coincidência?

    Nos quadrinhos, Laura Kinney teve muitas identidades, incluindo X-23, Capitão Universo, e Wolverine.

    Ela também integrou os X-Men, os Novos X-Men, e a X-Force — trabalhando em perigosas missões ao lado de Deadpool, Wolverine, Cable, Míssil e Dominó.

    De qualquer forma, a história de origem da personagem em Logan é ligeiramente diferente. Estrelado por Hugh Jackman e Patrick Stewart, o filme já está em cartaz nos cinemas. O que você está esperando?!

    lalalala

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top