Minha conta
    20 curiosidades sobre Meryl Streep

    Indicada ao Oscar 2017 por Florence: Quem é Essa Mulher, Streep é a atriz com mais indicações na história da Academia.

    Com 42 anos de carreira, Meryl Streep recebeu sua vigésima indicação ao Oscar em 2017, superando o seu próprio recorde de mais indicada.

    Premiada pela Academia por seus trabalhos em Kramer vs. Kramer, A Escolha de Sofia e A Dama de Ferro, a atriz é uma das mais condecoradas de Hollywood (e uma das menos superestimadas – ao contrário do que certo alguém diz).

    Enquanto não descobrimos se Streep levará sua quarta estatueta para casa por Florence: Quem é Essa Mulher? no próximo domingo, 26 de fevereiro, que tal conferir 20 curiosidades sobre a vida e carreira da atriz? Confira na galeria acima.

    Meryl Streep recebeu sua 20ª indicação ao Oscar. Enquanto a cerimônia de 2017 não chega, que tal conferir 20 curiosidades sobre a atriz menos 'superestimada' do momento?

    Meryl Streep originalmente queria fazer Direito, mas dormiu demais e perdeu a entrevista de aplicação na universidade. Então, considerou como um sinal de que estava destinada a outras coisas.

    Streep acidentalmente esqueceu o Oscar que ganhou por seu trabalho em Kramer vs. Kramer atrás de um assento de privada durante a cerimônia de premiação.

    Streep doou o vestuário que usou em O Diabo Veste Prada para um leilão de caridade.

    Entretanto, ficou com os óculos usados por sua personagem, Miranda Priestly. A atriz usou a peça novamente na sequência da canção "Money Money Money" de Mamma Mia! - O Filme (2008).

    A atriz ganhou quase 7 quilos enquanto filmava Julie & Julia (2009).

    Pelo o que se sabe, Meryl só recusou quatro papéis em sua carreira: Michelle Stratton em Gigolô Americano; Patsy Cline em Um Sonho, Uma Lenda; Sally Kenton em Vestígios do Dia, e Elizabeth I em Elizabeth.

    Meryl substituiu a cantora Madonna no papel da protagonista em Música do Coração, de 1999.

    Aliás, para seu papel em Música do Coração, a atriz aprendeu a tocar violino, praticando seis horas por dias durante oito semanas.

    Curiosamente, o papel de Evita Peron em Evita foi considerado para Meryl, mas, eventualmente foi para Madonna.

    Streep também foi considerada para o papel de Ellen Ripley em Alien, o 8º Passageiro (1979), que acabou ficando com Sigourney Weaver.

    Inclusive, muitos dos efeitos de Alien 3 foram criados na Inglaterra depois que o elenco tinha voltado para os EUA. Os cineastas precisavam de um molde da cabeça de Ripley para algumas filmagens e, ao invés de chamar Weaver, eles usaram um molde da cabeça de Streep que tinha sido feito para um projeto anterior e ainda estava no estúdio.

    Originalmente, o papel de Iris Hineman em Minority Report - A Nova Lei, de 2002, era de Streep mas ela teve que voltar atrás. A atriz foi substituída por Lois Smith.

    Meryl Streep realmente fez aulas de canto e, aos 12 anos de idade, estudou para se tornar uma cantora de ópera. Nos cinemas, ela já demonstrou seu talento no gogó diversas vezes.

    Streep esteve envolvida romanticamente com o ator John Cazale por cerca de três anos, até a morte dele aos 42 anos, em 1978, de câncer. Até hoje, ela reluta em discutir a relação deles.

    Meryl possui quatro filhos com o marido Don Gummer: Henry Wolfe Gummer, nascido em 1979; Mary Willa Gummer (também conhecida como Mamie Gummer), nascida em 1983; Grace Jane Gummer, em 1986, e Louisa Jacobson Gummer, em 1991.

    Meryl e sua filha, Mamie Gummer, viveram mãe e filha em A Difícil Arte de Amar, quando Mamie era ainda um bebê, e, recentemente, em Ricki and the Flash – De Volta pra Casa. Elas também interpretaram o mesmo papel em idades diferentes no filme Ao Entardecer.

    Streep interpretou uma personagem baseada em Carrie Fisher no filme Lembranças de Hollywood. Depois, se tornou madrinha da filha de Fisher, Billie Lourd. Recentemente, Meryl cantou no funeral de Fisher e Debbie Reynolds.

    Meryl Streep ocasionalmente é confundida com sua amiga, Glenn Close. Quando Streep estava grávida de sua filha Louisa e fazia compras em uma loja de itens de bebê em Los Angeles, os funcionários sussurraram: "Amamos você em Atração Fatal", filme protagonizado por Close.

    Robert De Niro afirmou que Meryl Streep é sua atriz favorita com quem trabalhar. Eles atuaram juntos em O Franco Atirador, Amor à Primeira Vista e As Filhas de Marvin.

    Streep já afirmou que é uma grande fã do ator Leonardo DiCaprio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top