Minha conta
    Artes conceituais de A Chegada mostram um pouco mais das misteriosas naves

    Recomenda-se ver as imagens ao lado de um arquiteto.

    Dirigido por Dennis Villeneuve e protagonizado por Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker, A Chegada vem conquistando público e crítica por onde passa. Uma prova disso é que o filme está perto de bater a marca de U$ 200 milhões arrecadados nas bilheterias ao redor do mundo; ainda, a ficção científica foi indicada a oito Oscars (Adams, surpreendentemente, foi esnobada). E, na esteira do sucesso, a Paramount divulgou algumas das artes conceituais do filme (confira acima).

    Nas imagens liberadas, é possível estudar com mais detalhes o misterioso interior da nave, observar o funcionamento do software linguístico desenvolvido para decifrar a linguagem dos alienígenas (principal tarefa de Louise Banks, personagem de Adams, no filme) e, ainda, analisar a arquitetura e alguns dos ângulos das oblíquas e peculiares naves dos "heptapods" - a espécie dos aliens que pousam em doze localidades diferentes da Terra.

    A Chegada foi indicado às categorias de Melhor Filme, Melhor Direção (Dennis Villeneuve), Melhor Roteiro Adaptado (Eric Heisserer, a partir do conto "Story of Your Life" de Ted Chiang), Melhor Direção de Fotografia (Bradford Young), Melhor Montagem, Melhor Design de Produção, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som. O anúncio dos vencedores será feito no dia 26 de fevereiro. Por causa das indicações, o filme retornou às salas de cinema do Brasil.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top