Minha conta
    25 filmes que completam 30 anos em 2017

    Fazem três décadas que Dirty Dancing, RoboCop e Bom Dia, Vietnã chegaram aos cinemas.

    Você já era nascido em 1987? Será que você se recorda do que estava acontecendo no mundo há 30 anos?

    Há três décadas, nos deixaram o poeta Carlos Drummond de Andrade, o dançarino Fred Astaire, o pintor Andy Warhol, a atriz Rita Hayworth, e o ator brasileiro Fernando Ramos da Silva, conhecido por Pixote - A Lei do Mais Fraco nas telonas.

    Era o fim da Guerra Fria, Mikhail Gorbachev promovia reformas políticas e econômicas na URSS e fazia acordo com Ronald Reagan para reduzir o arsenal nuclear. Enquanto isso, no Brasil, José Sarney era presidente da República, perdendo popularidade a cada dia. O brasileiro Nélson Piquet conquistava o tricampeonato mundial de Fórmula 1, e os meninos do basquete brilhavam nos Jogos Pan Americanos de Indianápolis sob a liderança de Oscar Schmidt.

    Nas telinhas estreavam as novelas O Outro, Sassaricando, e chegavam à TV americana as séries A Bela e a Fera, Dallas e Três É Demais. Já nas paradas de sucesso, ouvíamos Whitney Houston, Michael Jackson, Legião Urbana e Cazuza.

    E nas telonas? Quais filmes estavam chegando aos cinemas naquele ano? Confira na galeria acima a seleção do AdoroCinema das 25 das produções mais populares de 1987, que completam 30 anos em 2017.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top