Minha conta
    25 filmes que completam 20 anos em 2017

    Sabia que já se passaram duas décadas desde que Titanic, Homens de Preto e Hércules chegaram aos cinemas?

    Você já era nascido em 1997? Será que você se recorda do que estava acontecendo no mundo há 20 anos?

    Duas décadas atrás, nos deixaram a Princesa Diana e o cantor João Paulo (da dupla João Paulo & Daniel); o Papa João Paulo II visitava o Brasil pela última vez, e Bill Clinton, então presidente dos Estados Unidos, também vinhas às terras tupiniquins, tocava tamborim na Mangueira e trocava um tête-à-tête com Pelé. Era aprovada a emenda de reeleição, possibilitando a candidatura de Fernando Henrique Cardoso.

    Nascia a ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado do mundo; Gustavo Kuerten, o Guga, brilhava no tênis e iniciava sua carreira de sucesso; Mike Tyson mordia a orelha de Evander Holyfield de forma brutal e era desclassificado do boxe.

    A moda era ler o recém-lançado "Harry Potter e a Pedra Filosofal", colecionar tazos, fazer perguntas pro clipe animado do Office 1997, além de acompanhar O Rei do Gado, A Indomada, Maria do Bairro, Chiquititas e Disney CRUJ nas telinhas. Nas paradas de sucesso, estavam em alta as músicas de Charlie Brown Jr., É o Tchan, Claudinho & Buchecha, Gabriel O Pensador, Backstreet Boys, Elton John, sem contar em "Barbie Girl", de Aqua, e "Dança da Vassoura", do Molejo.

    E nas telonas? Quais filmes estavam chegando aos cinemas naquele ano? Confira na galeria acima a seleção do AdoroCinema das 25 das produções mais populares de 1997, que completam 20 anos em 2017.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top