Minha conta
    Retrospectiva 2016: Os 30 melhores cartazes de cinema e séries

    Hora de conhecer as artes mais bonitas do ano.

    Chegou a hora de descobrir os melhores cartazes do ano!

    Algumas artes incríveis foram feitas para filmes e séries bem conhecidos, outras foram criadas para produções que passaram despercebidas no circuito comercial.

    De qualquer modo, são pôsteres tão bonitos que despertam a vontade de ver os filmes e séries. Qual é o seu preferido?

    30. Better Things Ou "como a gente se sentiu em 2016"

    29. Ponto Zero O próprio letreiro do título está esmagando o personagem principal. Bem pensado.

    28. Mogli - O Menino Lobo A série de cartazes deste filme mostra todas as cores e dimensões da natureza. Quem disse que você precisa ver o protagonista de perto?

    27. John Wick - Um Novo Dia Para Matar Prêmio "cartaz durão" do ano. A ideia de um contra todos não poderia ser representada de maneira mais clara.

    26. O Diabo Mora Aqui Os personagens parecem estar entrando diretamente no corpo do vilão. Cilada à vista.

    25. Stranger Things A melhor escolha de fontes para o título uma composição clássica dos personagens em estilo dos anos 1970 e 1980.

    24. O Ornitólogo Uma imagem que mistura artes clássicas, sensualidade e uma pequena noção de perigo. Ideal para descrever este filme português.

    23. American Horror Story Entra ano, sai ano, a gente sempre pode contar com o trabalho criativo e assustador das artes da série.

    22. Desconhecida   Rachel Weisz literalmente se desintegrando. Simples e triste ao mesmo tempo.

    21. Capitão Fantástico   O desenho traz um estilo de fábula, perfeito para descrever essa aventura familiar.

    20. Brasil S/A Uma rara textura de pintura à óleo, um mapa que poderia ser de lugar algum. Pessoas dispersas, perdidas. Perfeito para a imagem de um país anônimo.

    19. The Man in the High Castle A Estátua da Liberdade transformada em símbolo nazista. Nada como brincar com os ícones mais conhecidos para obter um efeito forte.

    18. American Crime Story - The People vs. O.J. Simpson Seria a representação de uma justiça cega? Um sinal de arrependimento? A luva serve para ocultar impressões digitais? Várias leituras são possíveis neste belo cartaz.

    17. Floresta Maldita  A natureza parece estar literalmente se apoderando do corpo da personagem. Pena que o filme não estava à altura do belo cartaz.

    16. Legion A série já tem empolgado pelos trailers, mas os cartazes são igualmente impactantes.

    15. Doutor Estranho A figura do "super-herói poderoso posando para a foto" é comum nos filmes da Marvel, mas o cenário psicodélico atrás do personagem faz toda a diferença.

    14. Jackie Mais simples, impossível. A personagem se mistura ao fundo, sugerindo ao mesmo tempo elegância e discreção. Isso sem falar que a assinatura de Jackie é incorporada como um adereço à roupa.

    13. O.J.: Made in America Da série "muitos símbolos numa imagem só". A pele negra, a bandeira dos Estados Unidos se desfazendo, a luva ocultando um crime.

    12. Logan Wolverine tem uma das mãos mais reconhecidas do cinema de super-heróis, e a proporção da pequena mão ao lado sugere um personagem protetor e mais velho.

    11. Procurando Dory Basta o mar e um pequeno rabo colorido para o público identificar os personagens e se sentir nostálgico e relação a Procurando Nemo.

    10. La La Land - Cantando Estações Um piano gigante, uma história de amor entre as teclas. Metáfora perfeita para um musical que pretende ser ao mesmo tempo criativo e herdeiro da tradição do cinema dos anos 1940 e 1950.

    9. Rua Cloverfield, 10 Está tudo nas proporções. A personagem está ao mesmo tempo presa e muito perto da liberdade. O cartaz sinistro representa perfeitamente a ideia deste suspense.

    8. Kubo e as Cordas Mágicas Este cartaz em edição limitada sugere ao mesmo tempo uma grande aventura, uma incursão pela natureza selvagem e uma homenagem ao cenário japonês.

    7. Pastoral Americana O horizonte mostrado na vertical é surpreendente, além das cores cinzentas que transmitem a atmosfera de melancolia e suspense. Mas o melhor é o fogo queimando diretamente as letras do título.

    6. Demônio de Neon Este filme trouxe provavelmente a melhor série de cartazes do ano, tanto que fica difícil escolher apenas um. A arte combina perfeitamente o perigo e o glamour do mundo da moda.

    5. Loving As cores são simples, afetuosas, e a moldura sugere um quadro, como um belo retrato a pendurar na parede. Talvez este seja o cartaz mais romântico do ano.

    4. Mulher-Maravilha Quem disse que você precisa de um rosto conhecido para chamar a atenção do público? Esta bela arte sugere os perigos do fogo ao fundo, enquanto representa a bravura da heroína pelas roupas e pela postura da personagem. Um perfeito teaser poster.

    3. Moonlight Três pessoas numa só, da infância à fase adulta, unidas pelas belas cores neons da noite. Ao mesmo tempo, parece existir uma divisão, uma fragmentação do personagem. Poucos cartazes conseguem ser tão complexos e tão simples ao mesmo tempo.

    2. Quando Te Conheci Romântico e sexy, esse cartaz representa perfeitamente a ideia do filme: o romance às escondidas, os corpos sem personalidade e sem definição, além das belas cores da fotografia.

    1. Christine Este filme foi exibido no Brasil apenas em festivais de cinema, mas a composição do pôster é espetacular. Ao mesmo tempo que sugere a tristeza e a prisão da personagem no mundo da mídia, transforma a cabeça de Christine numa imagem para a televisão. Para quem não sabe, esta biografia retrata a história de uma âncora depressiva, que cometeu suicídio ao vivo, diante das câmeras.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top