Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Revista Time elege os 10 melhores e piores filmes de 2016
    Por João Vitor Figueira — 10 de dez. de 2016 às 09:23
    facebook Tweet

    Concordam?

    Melhores filmes de 2016 segundo a revista Time
    1. Melhores filmes de 2016 segundo a revista Time +
    10º - Águas Rasas
    Leia mais

    Além de eleger Donald Trump a personalidade do ano, a tradicional revista americana Time fez sua retrospectiva de 2016 com um top 10 de diversas categorias relacionadas ao mundo do entretenimento, tecnologia e cultura pop.

    No campo da sétima arte, a revista apresentou ao público sua lista com os 10 melhores e os 10 piores filmes do ano. No geral, dramas mais existenciais focados no desenvolvimento de personagens foram bem avaliados enquanto blockbusters e comédias receberam o desdém da revista.

    Para a publicação, o drama Moonlight, que traz uma jornada de sofrimento e amadurecimento de um homem negro e pobre que vive em Miami foi o melhor longa-metragem do ano. "O filme de Barry Jenkins envolve muitos temas, mas é um trabalho de surpreendente delicadeza, um filme que varre você como uma onda e depois te leva, gentilmente, para um lugar onde você nunca esperaria chegar", diz o texto que justifica o valor do filme.

    A maior parte da lista de melhores filmes é composta por longas que ainda não estrearam no Brasil, como o próprio Moonlight, Paterson, Loving, Silence, La La Land - Cantando Estações e Tower. Como boa parte dos filmes citados são candidatos a indicações ao Oscar, muitos desses estreiam por aqui no começo de 2017, período do ano em que a as distribuidoras costumam lançar no país os filmes relacionados à maior premiação do cinema.

    Recebido sem muito entusiasmo pela imprensa especializada em geral, o posto de pior filme de 2016 de acordo com a revista Time ficou com X-Men: Apocalipse, num ranking inglório que também conta com outros filmes baseados em HQs como Esquadrão Suicida (definido como um filme que tem um "humor forçado", edição nonsense e que desperdiça o talento de Margot Robbie) e Batman VS Superman - A Origem da Justiça (descrito como uma produção que força demais o tom sombrio para se diferenciar da Marvel). 

    "O maior crime desse filme foi desperdiçar alguns dos talentos mais requisitados de Hollywood. Por que escalar Oscar Isaac apenas para escondê-lo dentro de uma gigantesca tartaruga gigante? Por que escalar Michael Fassbender apenas para forçá-lo a adicionar peso emocional às cenas mais clichês? Quase dá pra ver a pobre Jennifer Lawrence contando os minutos para fugir para o set de um filme do David O. Russell."

    A lista com os melhores filmes de 2016 de acordo com a redação do AdoroCinema será divulgada no dia 18 de dezembro.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top