Minha conta
    Mulher-Maravilha: Os grandes momentos do trailer comentados

    Do que você mais gostou na prévia do próximo filme do Universo DC?

    O último trailer de Mulher-Maravilha aumentou as expectativas de todos pelo próximo longa-metragem do Universo Cinematográfico DC. Como o pessoal do THR e Screen Rant, também curtimos as novas imagens e reunimos comentários sobre o que há de melhor nessa prévia do filme solo da Princesa das Amazonas de Themyscira. Confira!

    Estrelado por Gal Gadot como Diana Prince, Mulher-Maravilha apresenta Chris PineConnie NielsenRobin WrightDavid ThewlisDanny HustonElena AnayaEwen Bremner e Saïd Taghmaoui. O filme dirigido por Patty Jenkins (Monster - Desejo Assassino) estreia no dia 1º de junho de 2017.

     

    Trailer comentado de Mulher-Maravilha

    Logo após esse cartaz e outros dois serem lançados, a Warner divulgou o novo trailer de Mulher-Maravilha. Veja o trailer abaixo e confira, a seguir, os comentários sobre a prévia do novo filme do Universo Cinematográfico DC.

    Louvre

    Que estilo! O novo trailer de Mulher-Maravilha não começa em qualquer lugar, mas em Paris. Na cena, Diana (Gal Gadot) se encaminha para as portas do Louvre, um dos maiores museus do mundo. Portanto, é fácil deduzir que ela entrará ali para pesquisar sobre algum item histórico valioso.

    História

    A cena de abertura também é esclarecedora sobre algo que já se sabia: o filme começa após os eventos de Batman vs Superman - A Origem da Justiça. E o que ela tem em mãos é uma cópia física da foto que Bruce Wayne (Ben Affleck) enviou a Diana, após recebê-la de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), no filme anterior do Universo DC. Na imagem, ela posa com Steve Trevor (Chris Pine) e outros amigos de batalha na Primeira Guerra Mundial. Ao lado, ainda há uma espécie de tabela, que pode conter dados do projeto de recrutamento de meta-humanos que Bruce e Diana lideram rumo à Liga da Justiça.

    Como tudo começou...

    Em seguida, vemos o avião de Steve Trevor cair próximo à ilha paradisíaca em que Diana vivia. Ela lembra: "Eu queria salvar o mundo. Esse lugar lindo. Mas, quanto mais perto você chega, mais você vê a grande escuridão que há dentro." Desse modo, se estabelece um paralelo entre os conflitos dos dias modernos no Universo DC e de sua história, quando descobriu que o mundo estava longe da perfeição. O pesar da fala de Diana evoca um fator trágico que reside tanto na perda de Steve, como de sua inocência.

    Invasão!

    Soldados alemães invadem Themyscira, mas não se dão muito bem...

    Epione?

    Agora é um chute: essa parece ser Epione (Eleanor Matsuura). Nas HQs, ela é a curandeira principal das Amazonas. No cinema, ela tá quebrando o pau! Indicativo de que a medicina amazona não prevê o Juramento de Hipócrates.

    A perversão de Themyscira

    A bela cena seguinte traz um slow motion muito funcional. (Aprende, Zack Snyder!) Além de evocar tensão, expectativa por onde aquela bala irá parar, reflete o desconhecimento das armas de fogo pelas amazonas. Em outras palavras: a guerra chegou! Um conflito de dois mundos que denota bem a tal perda da inocência de Diana — cujo olhar, confuso, diz tudo.

    Hipólita

    No momento em que Steve Trevor explica que sua missão é pôr fim à Grande Guerra, a todas as guerras, vemos um belo e grandioso cenário em que Diana posa diante de sua mãe: Hipólita (Connie Nielsen), a Rainha das Amazonas. Assim, em menos de um minuto de trailer, a DC conseguiu algo que provavelmente não era seu objetivo: comparações com Thor, dada a origem de Diana, e Capitão América: O Primeiro Vingador, pela trama histórica, bélica, e sua relação com a realidade.

    Sopro de morte

    Uma cena para mostrar que uma arma química muito mortal é capaz de destruir até mesmo uma máscara especial para esse propósito.

    A pequena vilã mascarada

    Essa vilã mascarada, desfigurada, parece imune à substância. Sua intérprete, a atriz Elena Anaya (que, curiosamente, usa máscara semelhante em A Pele Que Habito, de Pedro Almodóvar), disse que é um papel pequeno, mas vemos que é o suficiente para causar muitos problemas. Os principais palpites sobre quem seria a personagem misteriosa são Circe e a Baronesa Paula von Gunther.

    O mundo ou a guerra?

    O que se segue é uma montagem intrigante. O oficial alemão interpretado por Danny Huston diz "A guerra pode ser nossa". Ou ele diz que "O mundo pode ser nosso"? Se ele tiver dito "war" (guerra) mesmo, isso explica por que o personagem — alguém que busca a guerra pela guerra — é especulado como o grande vilão do filme. Ter dito "world" (mundo) soa mais plausível, mas não altera o caráter megalomaníaco de sua postura. O abrir de portas sozinho indica que ele tem uma divergência com outros oficiais, e a edição deixa em aberto se ele sofre um ataque da vilã mascarada ou se ela ataca os outros militares a mando do vilanesco personagem de Danny Huston.

    Themyscira

    A Ilha Paraíso é sempre uma atração à parte. A cada nova história de origem da Mulher-Maravilha, Themyscira ganha uma nova concepção, e aqui não é diferente. Essa imagem aérea da cidade intocável por tempo ou progresso revela construções de diferentes culturas e arquiteturas, uma linda vegetação e cascatas em seu entorno. Realmente paradisíaco.

    Uma ótima secretária

    Rapidamente, vemos a partida de Diana para a cidade, onde atua como secretária de Steve Trevor. Enquanto o personagem de Chris Pine diz que ela é muito boa no que faz, vemos a heroína salvá-lo de um tiro com seu bracelete mágico.

    Amazona

    Curioso voltar e perceber o contraste. Diana se prepara para partir à cidade com trajes nada adequados para a vida urbana no início do século passado. Curiosamente, o desfecho do trailer brinca com essa discrepância de vestes e mentalidade — tão decisivos para a construção de personalidade da Mulher-Maravilha.

    Um dever sagrado

    "É o nosso dever sagrado proteger o mundo, e é isso o que eu vou fazer", diz Diana, explicando a sua missão no mundo. Bem expositivo, nada original, mas bem colocado, numa sequência que lembra grandes filmes de guerra. Enfim, é simples, comovente e eficiente, pois também deixa em aberto o porquê de ela ter desaparecido durante décadas e ter retornado apenas durante os eventos de Batman vs Superman. De novo, a expectativa é que acompanhemos uma grande tragédia.

    Confronto

    Já não resta dúvidas de que o personagem de Danny Huston é o vilão principal de Mulher-Maravilha. Numa das grandes cenas de ação do trailer, eles se enfrentam duramente, do que subentende-se que o oficial alemão também seja um meta-humano.

    Ares?

    Então voltamos e percebemos que o vilão que a Mulher-Maravilha prende e atira violentamente ao chão com seu laço da verdade tem o mesmo uniforme militar do oficial alemão vivido por Danny Huston. A teoria mais especulada é de que ele seja Ares, o Deus da Guerra, que não só é um arqui-inimigo da heroína, mas porque sua missão (morte e destruição) realça a fala de Huston e a trama ambientada na I Guerra Mundial.

    Ela voa!!!

    Gal Gadot disse, em entrevista recente, que uma das incríveis habilidades da Mulher-Maravilha seria uma força descomunal também para saltar, e que ela praticamente voa no filme. Pois vemos isso explicitamente nessa cena. A pose da maravilhosa heroína evoca perfeitamente um voo e imagens clássicas do Superman. Eis uma característica que tende a levar os fãs à loucura...

    Girl power!

    ... assim como essa clássica imagem de Diana cruzando os braços com seus braceletes em destaque diante de seu rosto. Os artefatos mágicos, inclusive, repelem raios que evidenciam os superpoderes de seu antagonista. Enfim, frame perfeito para antecipar a subidade um riff de guitarra bacana e do logo da Mulher-Maravilha.

    Etta Candy

    Lucy Davis interpreta uma mulher simpática que parece ser Etta Candy, a personagem cheinha, que adora guloseimas, e é uma das favoritas dos fãs da Mulher-Maravilha. Ela dá um toque de humor à sequência em que Diana precisa abandonar seu confortável traje de Amazona e usar roupas que a impedem de lutar, por exemplo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top