Minha conta
    Rio 2016: Esportistas americanas são retratadas como heroínas da Marvel

    Artes fazem parte de um projeto para elevar as atletas que incentivam a participação de mulheres nos esportes.

    Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 vão chegando ao fim, deixando de herança saudades, medalhas, muitos memes e novos atletas reconhecidos mundialmente. Entre eles, as americanas Simone Biles, Simone Manuel e Katie Ledecky.

    Mas antes de ganharem os holofotes internacionais, as atletas já eram reconhecidas nos Estados Unidos, e foram transformadas em heroínas dos quadrinhos, em uma parceria da Marvel com a ESPN! As artes fazem parte da Impact 25, uma lista de 25 atletas que influenciaram a fincar a marca das mulheres nos esportes.

    Por isso, a nadadora Simone Manuel, que levou para casa duas medalhas de ouro e duas de prata, foi desenhada imersa sob a água, em seu habitat praticamente natural. A atleta entra para a História como a primeira nadadora negra a levar uma medalha individual na natação para os EUA!

    Tão impressionante quanto, Simone Biles foi retratada no ar, confiante em um estilo à la Homem-Aranha. A ginasta ganhou cinco medalhas: quatro de ouro e uma de bronze.

    Já Katie Ledecky foi desenhada ao lado dos golfinhos, "as únicas criaturas do mar que conseguem acompanhá-la". A nadadora ganhou quatro medalhas de ouro e uma de prata.

    Medalhistas, ídolos da nação e ainda por cima heroínas da Marvel. Quem não queria?

    Simone Manuel, desenhada por Laura Braga.

    Simone Biles, desenhada por Kevin Wada.

    Katie Ledecky, desenhada por Jeff Dekal.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top