Minha conta
    O Homem de Aço 2: Conheça os possíveis vilões do Superman

    Um ciborgue, o clone, uma inteligência artificial, o homem dos brinquedos, um parasita e o duende da quinta dimensão.

    O Universo Cinematográfico DC não é unanimidade, é verdade. Mas não há crítica que apague nossa expectativa pelos próximos filmes do da superfranquia. Especialmente agora que a Warner oficializou O Homem de Aço 2.

    Com isso, já surgem listas sobre os possíveis vilões do Superman na sequência. Depois do General Zod (Michael Shannon), em Homem de Aço, Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e Apocalypse, em A Origem da Justiça, quem poderá ser o próximo arquirrival do Filho de Krypton?

    Acima, confira uma sugestão de seis ótimos antagonistas (via CB) do Superman. Comente abaixo se algum ficou de fora.

     

    O Homem de Aço 2

    Conheça seis possíveis vilões do Superman!

    Metallo

    Criado por Robert Bernstein e Al Plastino, o Metallo apareceu pela primeira vez em maio de 1959, ainda nos tempos de Action Comics, número 252.

    Coração de Kryptonita

    Metallo é a identidade secreta de John Corben, um ex-presidiário transformado em ciborgue — que funciona a base de um coração de kryptonita — após um trágico acidente. Ele é um dos vilões mais icônicos das HQs, e até hoje sua maior referência na telona foi a rápida aparição de um de seus criadores, Emmet Vale, em Batman vs Superman - A Origem da Justiça. A resistência de seu corpo metálico e, principalmente, sua kryptonita alojada no peito representariam um grande desafio físico ao Homem de Aço. Metallo seria um bom antagonista mesmo atuando como vilão secundário na continuação.

    Bizarro

    Criado por Otto Binder e George Papp, Bizarro também foi criado na Era de Prata dos quadrinhos. Sua primeira aparição foi em "Superboy #68", em 1958.

    O Espelho do Superman

    Inimigo lendário do Superman, Bizarro teve sua maior atenção nas telas num episódio de Seinfeld, por meio do "Jerry Bizarro" (e hilário). Ou seja: na telinha e como homenagem de seu fã mais ilustre. Na telona e oficial, nada. Já é hora do clone falho, tido como espelho do Último Filho de Krypton, ganhar ter sua grande versão nos cinemas. A versão burra e grotesca do Homem de Aço permitiria uma abordagem mais aprofundada, inclusive dramática, pelo modo infantil como o Bizarro, por sua inteligência diminuída, se porta diante do mundo. Tal natureza faz o Bizarro querer, muitas vezes, agir como herói, e cometer grandes tragédias. O vilão acidental poderia representar um olhar compassivo incomum e inédito no Universo Cinematográfico DC.

    Brainiac

    Também criado por Otto Binder e Al Plastino, Brainiac teve sua primeira aparição na edição 242 da Action Comics, de julho de 1958. É considerado pelo IGN o 17º dos 100 maiores vilões dos quadrinhos.

    O Terror de Kandor

    Nos últimos anos, Brainiac veio a se tornar um grande vilão da Liga da Justiça. Porém, sua origem kryptoniana faz ele ser, claro, um arqui-inimigo do Superman. Brainiac é uma inteligiência artifical antiga, frequentemente retratado como o ser mais inteligente do universo. Além disso, o Terror de Kandor (codinome famoso) tem grandes atributos físicos, como telecinese e superforça. A ameaça de Brainiac é tamanha que a Liga da Justiça chegou a recrutar o Darkseid para derrotar o vilão. Depois de General Zod e Apocalypse, o mais inteligente antagonista do Superman poderia elevar O Homem de Aço 2 a um outro nível de devastação e grandiosidade.

    Toyman

    Don Cameron e Ed Dobrotka criaram o Toyman para a Action Comics #64, de setembro de 1943.

    O Homem dos Brinquedos

    Se a Warner quiser mudar tudo e superar a ideia de uma invasão kryptoniana, já explorada em O Homem de Aço, Toyman pode ser a escolha perfeita. Seu alterego principal (há outras duas versões) é Winslow Shott, um homem comum e emocionalmente instável, dotado de grande inteligência, que se notabiliza por utilizar brinquedos infantis como armas. Toyman não representa a ameaça global que o Superman costuma enfrentar, mas, enquanto o vilão mais esquisito do super-herói, algo entre os tons de Batman e Esquadrão Suicida seria opção de algo diferente.

    Parasita

    Jim Shooter é o criador do Parasita, que apareceu pela primeira vez na Action Comics #340, de agosto de 1966.

    Poucos personagens são realmente mais fortes que o Superman na mitologia DC. E quando o caso é um vilão que literalmente suga os poderes do super-herói? Este é o caso do Parasita, cuja enorme ameaça reside exatamente em sua capacidade de absorver o poder, a energia e até as memórias do Homem de Aço. Além disso, o personagem tem grandes motivações pessoais (ele se transforma na criatura radioativa ao entrar em contato com lixo espacial coletado pelo Superman) e um contorno dramático importante, quando seu alterego, Raymond Maxwell Jensen, se vê impedido de tocar (e viver próximo de) sua família, devido aos seus superpoderes. O Parasita é, assim, um grande favorito ao posto de supervilão em O Homem de Aço 2.

    Mister Mxyzptlk

    Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, Mister Mxyzptlk fez sua primeira aparição em Superman #30, em setembro de 1944.

    O duende da quinta dimensão

    Se a Warner quiser ousar e realizar algo inédito nos cinemas (talvez Doutor Estranho chegue perto disso), a solução é ter Mister Mxyzptlk como vilão de O Homem de Aço 2. O antagonista de longa data do Último Filho de Krypton é um terrível duende da quinta dimensão, capaz de manipular a realidade de diversas formas. A única forma de derrotá-lo é fazê-lo dizer seu nome de trás pra frente — o que já é difícil na ordem normal. Além de tudo de novo que Mxy trás, introduzi-lo seria uma possibilidade de algo improvável até então ser realizado nos cinemas: o incrível arco do Imperador Coringa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top