Minha conta
    Akira: Artes conceituais com Chris Evans e Joseph Gordon-Levitt circulam na internet

    Imagens idealizadas por Ruairi Robinson apareceram pela primeira vez na web em 2014, mas voltaram a circular em fóruns online recentemente. Versão hollywoodiana do clássico anime japonês está em desenvolvimento há mais de 10 anos.

    A versão com atores produzida em Hollywood do anime Akira está praticamente ganhando o status de lenda urbana já que a Warner Bros. está há quase 15 anos tentando tirar o projeto do papel, desde quando comprou os direitos de adaptação no ano de 2002.

    Desenvolvido entre idas e vindas ao longo da última década, o filme já contou com o artista visual Ruairi Robinson (que também é cineasta e dirigiu o filme O Planeta Vermelho) como encarregado para desenvolver as artes conceituais da adaptação.

    Agora, voltam a circular pela internet algumas imagens criadas por Robinson que apresentam Chris Evans como Kaneda e Joseph Gordon-Levitt como Tetsuo, personagens principais de Akira. Além dessa imagem, há outras que exibem a tradicional moto vermelha de Kaneda, o horizonte distópico de Neo Tóquio e recriam cenas do filme original.

    As artes conceituais pipocaram pela internet no ano de 2014, mas agora elas estão circulando novamente graças a uma publicação so site Bloody Disgusting.

    Não se sabe se Evans e Gordon-Levitt foram mesmo cogitados para os papeis em questão ou se eles apenas serviram como modelos para os personagens. Caso fossem eles mesmos os atores que a Warner Bros. gostaria de ter nesses papeis não seria difícil imaginar uma controvérsia similar à que está em curso por conta da escalação de Scarlett Johansson, uma atriz branca, no papel da Major Motoko Kusanagi, na adaptação para os cinemas do mangá/anime Ghost in the Shell.

    Jaume Collet-Serra, de A Órfã e Sem Escalas, chegou a ser contratado para comandar a adaptação de Akira em 2011, mas não está mais relacionado ao projeto. Nomes como Keanu ReevesJames FrancoGarrett HedlundMichael FassbenderJustin TimberlakeJoaquin PhoenixHelena Bonham CarterGary OldmanKen WatanabeEzra MillerKeira Knightley e Kristen Stewart chegaram a ser citados em especulações sobre o possível elenco.

    Em 2014, o roteirista Dante Harper, autor da primeira versão do roteiro de No Limite do Amanhã, foi confirmado para adaptar o enredo do anime de Katsuhiro Ôtomo para um filme com atores. No ano de 2015, Marco J. Ramirez, roteirista da série Demolidor, foi convidado para reescrever o roteiro de Harper.

    Ainda não há anúncio oficial sobre um eventual início das filmagens nem possível previsão de estreia para a versão com atores de Akira.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top