Tarantino, Scorsese, George Lucas, Woody, Spielberg, Spike Lee, Orson Welles, Coppola, Kubrick, Tim Burton, James Cameron, Bigelow, Hayao Miyazaki, Lynch e Wes Anderson,
Seguindo a pop arte como movimento, as esculturas têm em média 45 centímetros e são muito detalhistas. As peças feitas por Leavitt vinculam os diretos não apenas a um filme, elas trazem referências minuciosas de vários longas dos cineastas. O conjunto das obras recebe o nome King Cuts (Reis do Corte, em tradução livre) - uma comparação aos cortes realizados para se esculpir com os cortes feitos para se montar um filme.
"Grandes diretores de cinema esculpem. Eles ficam preocupados com detalhes, história, dinheiro e os sacrifícios para entregar suas visões. Os corpos deles sucumbem à pressão. Então, Mike Leavitt esculpiu Tarantino, Kubrick, Scorsese e outros fisicamente consumidos pelos seus trabalhos. Hitchcock, Coppola e outros são esculpidos de blocos de madeira assim como os diretores esculpem com claquetes e rolos de filme. Há risco de erros em cada pedaço. Cineastas se comprometem com uma história em cada corte. Leviatt desmarcara os mágicos por trás das câmeras como Spielberg e David Lynch [...]", descreve o site do artista.
Diga nos comentários quais foram as esculturas que vocês mais gostaram!