Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    E se os super-heróis vivessem no século XVI? Artista imagina como seria
    Por Vitória Pratini — 4 de jun. de 2016 às 08:45
    facebook Tweet

    E ainda recriou personagens de Star Wars com o figurino antigo!

    1. +
    Leia mais
    Já pensou como seria se Superman tivesse nascido no século dezesseis? E se o Incrível Hulk fosse um duque? E se a Mulher-Maravilha usasse aquelas roupas bufantes ao invés do seu tradicional maiô com saia? E se Darth Vader fosse membro da Corte em Versalhes?

    Foi o que imaginou o fotógrafo Sacha Goldberger. Ele recriou super-heróis em pinturas flamengas, homenageando pintores como Jan Vermeer e Jan van Eyck — com direito a mangas bufantes, renda no pescoço e calça de malha para os homens e vestidos com corpetes e saias longas e cheias para as mulheres.

    Segundo o artista, a coleção de fotografias teve como objetivo mudar a visão de personagens como Batman, Homem de Ferro e Capitão América: "Super-heróis americanos são invencíveis, fortes, nunca envelhecem, nunca morrem; não têm tempo para si próprios, porque, ao invés disso, só têm para salvar as pessoas. Na minha série, eles têm tempo para si próprios, são frágeis, batíveis, românticos. Para mim, é uma comparação entre a América forte e a velha Europa romântica; são diferentes formas de ver as coisas entre dois continentes".

    Para montar as fotografias, Goldberger teve ajuda de mais de 100 pessoas, incluindo 5 figurinistas, 7 maquiadores e 5 cabeleireiros.

    E pensa que são só super-heróis que ganharam um visual antigo? Não mesmo! Alguns personagens de Star Wars também tiveram essa honra. Confira na galeria acima e conte para a gente: qual repaginada você gostou mais?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top