Minha conta
    10 personagens de animações mais influentes da atualidade

    Com certeza, você ama alguém nesta lista!

    Quem disse que animação não é coisa séria? Ao longo dos anos, esse gênero ganhou grande importância na cultura pop, seja encantando diferentes públicos, apresentando curiosas e criativas visões do mundo, ou até mesmo mudando a forma de pensar de toda uma geração.

    Isso sem falar no quesito comercial! Alguns seres animados se tornaram tão famosos que foram capazes de construir impérios do entretenimento pelo mundo afora - aparecendo em tudo quando é canto: filmes, desenhos, mochilas, camisas, canecas, sapatos... Enfim, qualquer coisa que você desejar e tiver dinheiro para comprar!

    Pensando nisso, a Variety criou um ranking bem divertido com os 10 personagens de animações mais influentes. Mas é importante ressaltar: estamos falando dos seres fofos e divertidos que deixaram sua marca nos dias de hoje! Clássicos como Pernalonga e Branca de Neve, não contam, ok?

    Com certeza, um de seus favoritos entrou para essa lista! Confira na galeria acima!

    As aventuras do pequeno Finn e seu cão Jake em Hora da Aventura conquistaram os pequenos de hoje com muita criatividade e histórias psicodélicas na pós-apocalíptica Terra de Ooo. Vencedor de quatro prêmios Emmy, essa história deve até virar filme.

    O personagem criado por A.A. Milne encantou diversas gerações, mas alcançou fama mundial ao aparecer no mundo mágico Disney durante a década de 1960. Além de nos apresentar para outros seres incríveis como Leitão, Tigrão, Bisonho e companhia. Foram vários filmes, séries de TV e até uma participação especial Bee Movie - A História de uma Abelha.

    Todo mundo ama pandas. Lutando kung-fu então... Precisa dizer mais? O fofo personagem dublado por Jack Black/Lúcio Mauro Filho já está em seu terceiro filme, entrou para lista das 20 animações de maior bilheteria na história e tem atrações em vários parques temáticos.

    Em A Era do Gelo, Scrat (quase) nunca interage com os personagens principais, mas está ligado indiretamente a cada nova aventura desse reino animal - sempre envolvido em alguma confusão, é claro. Um exemplo é o curta Scrat-tástrofe Cósmica, que deu o pontapé inicial para A Era do Gelo: O Big Bang, que chega aos cinemas em julho. Carismático e ingênuo, Scrat se tornou queridinho das crianças.

    Como falar de fenômeno da animação e não citar Hello Kitty? Seja ela uma gata ou - como sua empresa já chegou a afirmar - uma menina britânica chamada Kitty White, a personagem é sucesso até hoje (principalmente no setor de moda). Não tem boca, mas tem estilo!

    Ok, todos os personagens de Toy Story são amados, mas como não se encantar pelo carisma ou pelas frases icônicas de Buzz Lightyear? Os três longas da franquia arrecadaram mais de URS$ bilhões de dólares mundialmente e mais de 35 milhões de bonecos do astronauta foram vendidos.

    2016 marca o 20º aniversário de Pokémon e o desenho segue popular. Fenômeno na TV, teve vários longas animados e é a inspiração para jogos de sucesso mundial. Pikachu foi até mascote de Copa do Mundo pelo Japão! Aliás, você sabia que Pokémon pode ganhar filme em live-action? (Além disso, olhe para essa foto. Não dá vontade de ter um Pikachu para chamar de seu?)

    Homer Simpson é mais que um homem atrapalhado, guloso e bobo. Seu personagem passa mensagens sobre princípios famíliares, críticas sociais e dá várias alfinetadas no mundo do entretenimento. Sua família é dona de uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood! Mesmo após 27 temporadas, Os Simpsons segue revelante na cultura mundial.

    "Vive num abacaxi e mora no mar? Bob Esponja Calça Quadrada" Vai dizer que você não sabia cantar isso? A esponja mais simpática da TV gerou um lucro de US$ 8.000.000 em receita de merchandising para a Nickelodeon. Está bom ou quer mais? Desde sua estreia, em 1999, Bob Esponja está presente no cotidiano de quase todas as crianças e já ganhou dois filmes nos cinemas - com um terceiro já confirmado.

    Os Minions começaram como agradáveis coadjuvantes em Meu Malvado Favorito. Mas eles roubaram a cena e se tornaram fenômeno mundial. Sério, eles estão em todos os lugares. Socorro. Os seres amarelos ganharam filme solo, Minions, arrecadando mais de URS$ 1 bilhão pelo mundo. Isso sem falar nos jogos, brinquedos colecionáveis, atrações em parques de diversão...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top