Minha conta
    Purple Rain atrai multidão aos cinemas dos Estados Unidos após a morte de Prince

    Relançamento do filme do astro da música gerou uma demanda tão grande que sua distribuição vai crescer 240% no circuito norte-americano.

    Purple Rain não é apenas o título da música e do álbum mais famosos de Prince. Este é também o nome de seu primeiro filme — um clássico cult que, 33 anos após sua estreia original, voltou a ser um grande sucesso. O musical foi relançado nos Estados Unidos após a morte do astro, na última quinta-feira (21).

    A Warner Bros. fechou rapidamente um acordo com a AMC Theatres e relançou Purple Rain em 87 cinemas da rede nos Estados Unidos. Os fãs não decepcionaram e a procura foi enorme! Por isso, o circuito do filme será ampliado para 212 salas (mais da metade do alcance da AMC nos EUA) na próxima sexta-feira (29).

    Embora a Warner esteja mantendo em sigilo os novos números de arrecadação de Purple Rain, a AMC revelou que o filme teve a maior taxa de ocupação em absolutamente todas as salas em que foi exibido.

    Escrito e dirigido por Albert Magnoli, Purple Rain é um musical quase autobiográfico sobre um jovem músico que precisa lidar com um cantor rival, problemas com sua banda e uma forte paixão por Apollonia.

    Originalmente lançado em 1984, Purple Rain arrecadou, à época, mais de US$68 milhões — quantia absurda!

     

    Purple Rain foi lançado em julho de 1984. O musical semiautobiográfico foi um sucesso estrondoso nos Estados Unidos: US$68 milhões!

    Purple Rain é o primeiro filme de Prince, e o único que estrelou sem ser o diretor. No musical de Alberto Magnelli, ele vive The Kid ("O Garoto").

    A trilha sonora do filme foi a obra-prima musical homônima de Prince. Ele venceu um Oscar pela canção "Purple Rain".

    O filme se baseia no crescimento pessoal e profissional de um jovem músico. Ele ainda precisa lidar com uma grande paixão: Apollonia.

    No braço esquerdo de Prince, o símbolo que o astro viria a adotar como nome artístico. Nesse tempo, os veículos tinham de se referir a ele como "O Artista Anteriormente Conhecido Como Prince".

    "Baby, I'm a Star" e "Darling Nikki": faixas do álbum Purple Rain, presentes no filme.

    The Kid: totalmente inspirado no estilo, na atitude, na vida de Prince.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top