Minha conta
    Você conhece todos os uniformes que o Homem-Aranha já usou nas telinhas e nas telonas?

    Desde 1973 até hoje, o personagem já teve diversas versões live-action. Vem ver!

    Bem antes do Homem-Aranha de Tobey Maguire e da versão repaginada de Andrew Garfield, o cabeça de teia apareceu em séries de TV live-action - seja oficial e autorizada ou como uma produção simplesmente inspirada no herói da Marvel.

    Agora que pudemos ter um vislumbre de como será o personagem em Capitão América: Guerra Civil, que tal relembrar todos os trajes que o alter-ego de Peter Parker já usou nas telinhas e telonas? Confira na galeria acima!

    Vale lembrar que estamos falando de produções live-action, apenas, com o herói sendo interpretado por um ator.

    Capitão América: Guerra Civil chega aos cinemas dia 28 de abril.

    3 Dev Adam a.k.a. Three Giant Men a.k.a. Captain America and Santo vs. Spider-Man (1973)

    Também conhecido como, simplesmente, 3 Dev Adam, esse filme turco de 1973 era protagonizado pelo Capitão América e por um lutador mexicano chamado Santo que foram a Istambul em uma missão especial de acabar com o vilanesco Homem-Aranha (de roupa verde e rosa) e sua gangue criminosa.

    Spidey Super Stories (1974)

    Uma série de curtas animados que, originalmente, fazia parte de um programa infantil chamado The Electric Company. O personagem da Marvel, na pele de Danny Seagren, entrava em uma tirinha de quadrinhos para lutar contra bandidos. Os episódios, ocasionalmente, eram narrados por uma voz bastante conhecida atualmente: Morgan Freeman antes da fama.

    Homem-Aranha (1977-1979)

    Essa série da CBS, cujo título original é The Amazing Spider-Man, se passa em Nova York mas foi filmada em Los Angeles, e trazia Nicholas Hammond como Peter Parker/Homem-Aranha. Apesar dos protestos de Stan Lee do programa ser adolescente demais, houve uma suposta tentativa de um filme de reuinião do elenco em um crossover com a série O Incrível Hulk nos anos 80.

    Supaidaman (1978-1979)

    A série de TV japonesa live-action Tokusatsu foi baseada livremente no Homem-Aranha. Apesar dessa versão do personagem usar um uniforme bastante familiar, ele também pilotava um robô gigante chamado Leopardon, que usava para lutar contra monstros gigantes. Um power ranger meio Marvel...

    Homem-Aranha (2002-2007)

    Indicada a três Oscars - e ganhadora da categoria de Melhores Efeitos Visuais em 2005 por Homem-Aranha 2 - a trilogia de Sam Raimi elevou Tobey Maguire ao estrelato. Homem-Aranha (2004) foi um dos carros-chefes da era atual de filmes de super-heróis de quadrinhos. E a séria tentativa de fazer o uniforme do cabeça de teia de um modo convincente e moderno certamente foi uma parte importante do sucesso da franquia (mesmo que alguns discordem sobre Homem-Aranha 3).

    Homem-Aranha (2002) - Variante de luta livre

    No primeiro Homem-Aranha estrelado por Tobey Maguire, antes de criar o uniforme oficial do herói, Peter Parker usa uma espécie de cômico pijama no ringue de luta livre. Em parte, parece uma homenagem aos quadrinhos, em outra, como um tributo às primeiras versões live-action do Aranha.

    Homem-Aranha 3 (2007) - Variante preta

    Para muitas pessoas, este é simplesmente o uniforme preto do Homem-Aranha, mas os aficionados por quadrinhos - e os que viram Homem-Aranha 3 - sabem que esta é a versão de um simbionte alien que se une a Peter Parker emo e, eventualmente, se torna o vilão Venom.

    O Espetacular Homem-Aranha (2012)

    Alguns anos depois, Homem-Aranha ganhou um novo uniforme para combinar com o ator que o interpretaria: Andrew Garfield. O design do traje do Espetacular Homem-Aranha trazia um tecido mais adequado para Parkour e lentes diferentes para os olhos de aranha.

    O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

    Para O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro, sequência estrelada por Andrew Garfield, um novo traje foi criado. Uma das maiores mudanças foi nos olhos, que deixaram de ser espelhados. Entretanto, a teia, o emblema do cabeça de teia e as cores do uniforme ganharam uma repaginada.

    Capitão América: Guerra Civil (2016)

    Só tivemos um vislumbre da nova versão do Aranha no trailer de Capitão América: Guerra Civil. Pela primeira vez, o personagem - agora interpretado por Tom Holland - faz participação em um filme da Marvel/Disney, sem interferência da Sony. O herói também vai ganhar um filme solo em 2017.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top