Minha conta
    Prêmio exclusivo para atores e diretores negros consagra Straight Outta Compton e Creed: Nascido Para Lutar

    Denzel Washington e Will Smith foram premiados por suas carreiras.

    Às vésperas da cerimônia do Oscar, o prêmio All Def Movie Awards (ADMA) celebrou o cinema realizado por atores e diretores negros nos Estados Unidos em um ano em que a falta de diversidade na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entrou em pauta novamente.

    Criado pelo magnata do hip hop Russell Simmons, da gravadora Def Jam Recordings, o prêmio teve sua primeira edição apresentada por Tony Rock, irmão de Chris Rock, que será o mestre de cerimônias do Oscar no próximo domingo (28).

    A cinebiografia musical Straight Outta Compton - A História do N.W.A. foi o maior vencedor da noite, levando o prêmio de melhor filme, categoria onde também concorriam as produções Beasts of No Nation, Chi-Raq, Um Homem Entre Gigantes, Creed: Nascido Para Lutar e Dope: Um Deslize Perigoso.

    Ryan Coogler e Michael B. Jordan, de Creed, receberam os prêmios de melhor ator e melhor diretor. Sanaa Lathan venceu o prêmio de melhor atriz por sua atuação em O Cara Perfeito.

    Após a controversa ausência de atores negros entre os indicados nas categorias de atuação pelo segundo ano seguido, Russell Simmons decidiu organizar o All Def Movie Awards e tirou seu plano do papel em apenas 10 dias. "Nós celebramos pessoas que não seriam celebradas de outra maneira", disse o organizador da festa em entrevista para o site da revista Entertainment Weekly. "Eu não estou muito preocupado com o Oscar, mas eu aprecio muito e aplaudo o que eles estão fazendo agora [para garantir mais diversidade na Academia]. Eu estou mais preocupado com os executivos de Hollywood. Que escolhe os talentos? Quem decide qual diretor vai trabalhar e qual não vai?"

    A premiação também entregou um prêmio honorário a Will Smith pelo conjunto de sua carreira. O ator, que ao lado de sua esposa Jada Pinkett Smith irá boicotar a cerimônia do Oscar deste ano, não pôde comparecer ao ADMA e enviou um vídeo brincando: "O real motivo por trás da minha ausência e de Jada é que Russell não estava honrando pessoas brancas". "Esta é a primeira vez que eu ganho um prêmio por minha carreira", disse o astro. "Eu sempre pensei que depois de As Loucas Aventuras de James West eu nunca ganharia nada assim."

    Além de categorias sérias, o All Def Movie Awards também conta com categorias mais bem-humoradas, inspiradas no MTV Movie Awards.

    Veja a lista completa de vencedores do primeiro ADMA abaixo:

    Melhor FilmeStraight Outta Compton - A História do N.W.A.

    Melhor Ator: Michael B. Jordan (Creed: Nascido Para Lutar)

    Melhor Atriz: Sanaa Lathan (O Cara Perfeito)

    Melhor Diretor: Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar)

    Prêmio Melhor F*dãoDenzel Washington

    Prêmio de VanguardaNorman Lear

    Filme Mais CitadoSexta-Feira em Apuros

    Melhor Pessoa Branca CooperanteChristoph Waltz

    Prêmio pelo conjunto da obra: Will Smith

    Melhor sobrevivente negro em um filme: Ice Cube como Danny Rich en Anaconda

    Prêmio "Muito provavelmente irá roubar sua garotaAmber Rose

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top