Minha conta
    Hora de separar a fantasia e a pipoca! Conheça os Blocos de Carnaval com temas de cinema e série

    Que tal pular carnaval ao som de Game of Thrones, Senhor dos Anéis, Pokémon e O Rei Leão?

    Carnaval começou! Se você não consegue escolher entre pegar aquele cineminha, ver uma série ou ir para o bloco de rua, que tal misturar tudo isso?!

    É hora de cair na folia ao som de cinema e série, e fantasiado, é claro, com os seus personagens favoritos - confira algumas dicas de fantasias.

    Não sabe do que estamos falando? Então, confira na galeria acima 9 blocos de carnaval inspirados em filmes, séries de TV e desenhos animados. A maioria toca no Rio de Janeiro, mas, se você é de outra cidade, não se preocupe, pois muitos deles dão as caras pelo Brasil a fora durante o ano.

    Depois, conte para a gente: em qual deles você vai sair?

    Desliga da Justiça

    Este bloco, que existe desde 2010, traz todos os músicos - ou batuqueiros, como são carinhosamente chamados - fantasiados de super-heróis ou super-vilões, em uma Liga da Justiça reversa, colorida e animada para o carnaval. O público segue a mesma linha. Quando: Já passou :( Foi no dia 23/01, sábado.

    Pipoca & Guaraná

    "Pipoca na panela começa a arrebentar... " Usando como hino o jingle do Guaraná Antártica, este divertido bloco toca trilhas sonoras das animações da Disney, como O Rei Leão e A Pequena Sereia, de desenhos animados como Animaniacs e Pinky e o Cérebro, de filmes como O Senhor dos Anéis e séries como Game of Thrones, misturando com ritmos de músicas populares e jingle de comerciais de tv. Quando: Já passou :( Foi no dia 31/01, domingo.

    Vamo ET

    Com trocadilho e hino próprio, este bloco homenageia E.T. - O Extraterrestre de Spielberg, que comparece ao bloco na forma de um boneco que todo mundo quer abraçar e até beijar. A música deles faz até paródia: “Caiu da espaçonave do espaço sideral/ Se empanturrou de doce pra pular o carnaval/ Montou na bicicleta e começou a pedalar...”. Quando: Já passou :( Foi no dia 31/01, quarta-feira.

    DiVersão Brasileira

    Criado em 2009 por um grupo de dubladores, este bloco homenageia essa profissão. A cada ano, eles definem um tema. Em 2014, o grupo homenageou o programa Chaves. Este ano, o tema é "princesas". Curtiu? Então confere aí a data! Quando: Hoje, 06/02, sábado, às 14h. Onde: Praça Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos), Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

    Bloco Marcha Nerd

    Desde 2012, este bloco une o carnaval à nerdice de filmes, desenhos, videogames e mangás. As músicas? Trilhas sonoras de filmes como Star Wars e Superman, músicas clássicas de desenhos como He-Man, Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, de videogames como Assassin's Creed e programas de tv como Chaves. Quando: Hoje, 06/02, sábado, às 17h. Onde: Praça Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos), Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

    Enquanto Isso na Sala da Justiça

    Criado em 1995, esse bloco completa 21 anos em 2016. O mais antigo do grupo que selecionamos fica em Olinda e faz homenagem aos super-heróis da Liga da Justiça e à famosa frase dita nos desenhos e quadrinhos: "enquanto isso, na sala da justiça". O público, geralmente, vai fantasiado de heróis. Quando: dia 07/02, domingo, às 11h. Onde: Alto da Sé, Olinda - PE.

    Quero Exibir Meu Longa

    Com hino próprio e paródias de marchinhas de carnaval que usam elementos do mundo do cinema e de premiações, além de divertir, este bloco atenta para o fato da dificuldade de cineastas independentes conseguirem exibir seus longas. "Se o Titanic não afundar, olê, olê, olá..." Quando: dia 08/02, segunda-feira, às 10h. Onde: Praça Gabriel Soares, Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

    Cinebloco

    Desde 2012, um grupo de amigos cinéfilos se reúne para tocar músicas temas de filmes, clássicos ou contemporâneos, entre eles O Poderoso Chefão e 2001 - Uma Odisséia no Espaço. Todos os músicos tocam fantasiados de personagens do cinema. Quando: dia 08/02, segunda-feira, às 16h. Onde: Sesc Madureira, Madureira, Rio de Janeiro - RJ. A apresentação é paga. O desfile do bloco acontecerá no Centro do Rio, em data ainda não divulgada.

    Super Mario Bloco

    Games também tem lugar no carnaval! Desde 2012, este bloco mistura ritmos de carnaval com as músicas dos jogos do Mario, incluindo o Super Mario Bros, que inspirou o seu nome. Os foliões se fantasiam de personagens do videogame como Mario, Luigi, Princesa Peach, Toad e Yoshi. O legal é que a cada ano, eles postam em sua página no Facebook dicas sobre o desfile, de acordo com as fases do jogo do Mario. Quando: dia 10/02, quarta-feira, às 11h. Onde: Rua Aprazivel, Santa Teresa - Rio de Janeiro - RJ.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top