Minha conta
    O DeLorean voltou! Máquina do filme De Volta para o Futuro voltará a ser produzida nos Estados Unidos

    DeLorean Motor Company lançará 325 réplicas do DMC-12 utilizado no clássico estrelado por Michael J. Fox.

    O carro mais famoso do cinema voltará a ser comercializado, em breve. Segundo o site Ars Technica, a DeLorean Motor Company lançará uma nova remessa de modelos DMC-12, a lendária máquina do tempo criada por Doc Brown (Christopher Lloyd) na saga De Volta Para o Futuro

    O site explica que durante anos a filial texana da empresa, localizada em Humble, vem restaurando e reconstruindo peças do DMC-12 — sendo grande parte customizada de acordo com o da aventura de Marty McFly (Michael J. Fox). Então, após uma reformulação na legislação vigente, a empresa obteve a autorização para produzir até 325 réplicas por ano do icônico veículo.

    A publicação detalha que a mudança cedeu a algumas exigências de segurança modernas que impediam a produção de novos DMC-12. Porém, o carro terá de atender a especificações ambientais e não contará com o seu tradicional motor V6 Peugeot-Renault-Volvo. Sobre o preço final do sonho de consumo, a expectativa é de que fique abaixo dos 100 mil dólares. (Ainda assim, bem salgado.)

    História

    O DMC-12 foi originalmente fabricado na Irlanda do Norte, entre os anos de 1981 e 1983, chegando a um total produzido de 8500 unidades. O projeto afundou junto com o fundador da empresa, John DeLorean, preso pelo FBI por tráfico de drogas. O visual arrojado do carro também não conquistou o público, decepcionado com sua pouca potência. Porém, uma pessoa em particular ficou encantada com o aspecto futurístico do projeto: Robert Zemeckis, que encontrou no modelo um substituto perfeito para o que inicialmente seria uma simples geladeira.

    DeLorean DMC-12

    O automóvel mais icônico do cinema teve um caminho obscuro durante sua comercialização convencional. Descubra um pouco dessa história.

    DeLorean DMC-12

    Originalmente produzido entre 1981 e 1983, o DMC-12 teve uma fabricação total (até surpreendente) de 8500 unidades.

    DeLorean DMC-12

    O lendário designer italiano Giorgetto Giugiaro desenvolveu o modelo com um visual igualmente arrojado e decepcionante. Isso porque a moderna concepção das portas, que se abrem para cima, sugeria uma potência que o motor V6 PRV não tinha.

    DeLorean DMC-12

    John DeLorean investiu US$175 milhões na fundação da DeLorean Motor Company. Muito influente, o ex-executivo da GM contou com o apoio de celebridades como o apresentador Johnny Carson e o cantor Sammy Davis Jr. O empresário norte-americano recebeu o aporte de US$100 milhões para levar a produção para a Irlanda do Norte. O sonho chegou ao fim após sua prisão por tráfico de drogas. DeLorean foi absolvido em agosto de 1984, mas, então, o destino de sua empresa já fora traçado à falência.

    DeLorean DMC-12

    Um ano depois, chegava aos cinemas De Volta Para o Futuro. Um tremendo sucesso que eternizaria o Delorean DMC-12 na História do cinema e no inconsciente coletivo.

    DeLorean DMC-12

    O visual futurístico do veículo foi o grande responsável por seu reconhecimento. Foi isso que levou o diretor e roteirista Robert Zemeckis a optar pelo carro como a incrível máquina do tempo de Doc Brown (Christopher Lloyd).

    Curiosamente, nas primeiras versões do roteiro a máquina do tempo era uma geladeira! Robert Zemeckis e o produtor Steven Spielberg perceberam que a ideia poderia ser perigosa, ocasionando em acidentes junto ao público infantil, e decidiram mudar a natureza da invenção de Doc Brown.

    A característica mais marcante da invenção de Doc Brown é o seu capacitor de fluxo. É o que torna a viagem no tempo possível.

    No painel, Doc Brown e Marty McFly (Michael J. Fox) ajustavam a data para a qual voltar ou avançar no tempo.

    O DeLorean surgia com alterações em outras épocas. Em De Volta para o Futuro 2, a roda gira e o carro voa — no já ultrapassado ano de 2015, diga-se.

    A engenhoca ganha um aspecto mais antigo para se adequar ao contexto de De Volta Para o Futuro 3.

    DeLorean DMC-12

    Com o sucesso, o primeiro e único modelo da DeLorean Motor Company virou uma grande sensação em exposições de veículos antigos.

    DeLorean DMC-12

    "Ôôôô, o DeLorean voltooou!" Que a DMC produza as 325 unidades a que tem direito e o preço final do veículo fique bem abaixo do limite imaginado de 100 mil dólares.

    Quem sabe, assim, um dia a gente não tenha a oportunidade de ter um desse?! :D

    Produzido

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top