Minha conta
    Fã brasileiro ganha o mundo com belas ilustrações inspiradas nos livros de Harry Potter

    Vem ver a conversa exclusiva que o AdoroCinema teve com ele!

    Já pensou em como seria ler os livros didáticos usados por Harry Potter em Hogwarts? Eles teriam um ar antigo, sábio e mágico, não é mesmo? Além de conter diversas anotações dos estudantes, como no livro de "Poções Avançadas" usado pelo Príncipe Mestiço Snape e por Harry.

    Pensando nisso, o ilustrador freelance Gabriel Picolo, de 21 anos, residente da cidade de São Paulo, fez uma série de ilustrações de como seriam algumas das páginas dos livros dos estudantes de Hogwarts, que informassem feitiços, encantamentos, poções e até animais fantásticos. Suas obras são tão belas e cativantes que têm ganhado o mundo, sendo reproduzida em diversos sites estrangeiros.

    O AdoroCinema conversou com exclusividade com Picolo sobre os desenhos e a disseminação internacional de seu trabalho, que, ele espera, um dia chegue até J.K. Rowling. O jovem desenha desde criança mas só recentemente - em abril do ano passado - resolveu trabalhar em tempo integral como ilustrador. O sucesso na internet não veio só de Hp não! Ele também é conhecido pelo projeto 365 Days of Doodles, de 2014, no qual desenhava uma ilustração por dia, durante o ano todo.

    Confira o nosso papo com ele:

    AdoroCinema: Qual é a sua relação com a saga Harry Potter?

    Gabriel Picolo: Conheci a série quando estava na escola. O primeiro filme que assisti foi Harry Potter e a Câmara Secreta, em 2003, e me lembro de não ter entendido nada. Assisti ao primeiro filme numa fita cassete que meus pais alugaram e virei fã. Li o primeiro livro da saga quando estava no colegial e [acho que] acompanhar o lançamento dos últimos filmes foi incrível.

    AC: Como surgiu a ideia das ilustrações? Dos próprios livros didáticos usado em Hogwarts?

    GP: Sim. A ideia das ilustrações veio depois de reassistir ao sexto filme da saga em janeiro de 2015. Em O Enigma do Príncipe é possível, em vários momentos, visualizar o livro de "Poções Avançadas" que pertencia ao Príncipe Mestiço. Então pensei, "e se pudessemos ver outros livros utilizados em Hogwarts?". É algo que eu, sendo fã da série, gostaria de ver, então decidi simular alguns livros em minhas ilustrações.

    AC: Como você se sente sobre suas ilustrações estarem sendo disseminadas internacionalmente?

    GP: É incrível! O mais legal é ver paginas que eu acompanho diariamente compartilhando a série de livros!

    AC: Você espera que um dia elas cheguem aos olhos de J.K. Rowling?

    GP: Espero que sim! Seria um sonho realizado pra mim.

    AC: Qual é a sua expectativa para o próximo filme inspirado em Harry Potter, o spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam, que chega aos cinemas em novembro deste ano?

    GP: Tenho acompanhado todas as notícias e trailers desse spin-off! Tenho grandes expectativas, já que se passa no mesmo universo da saga. Pretendo criar alguns livros sobre os Animais Fantásticos, [seria] algo que o Hagrid gostaria de ler.

    O trabalho de Gabriel você confere na galeria acima. Para acompanhar mais das suas artes, acesse o perfil dele na Deviantart e no Instagram.

     

    Poção Polissuco.

    Animais Domésticos do Mundo Bruxo: Fênix.

    Ensino Avançado de Poções: Felix Felicis.

    Arte Antiga de Magia: Oclumência.

    Encantamentos Extremos: Lumos.

    Enciclopédia das Artes das Trevas: Avada Kedavra.

    Livro de Feitiços: Wingardium Leviosa.

    1000 Ervas Mágicas e Fungos: Mandrágoras.

    Animais Domésticos do Mundo Bruxo: Corujas.

    Manual de Quadribol: Pomo de Ouro.

    Aurores - Básico: Expecto Patronum.

    Animais Fantásticos e Onde Habitam: Lobisomens.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top