Minha conta
    Vem ver essa incrível armadura militar inspirada em um personagem de Star Wars

    Já pensou andar vestido por aí como Boba Fett?

    Um dos personagens mais idolatrados na franquia Guerra nas Estrelas - sem contar Darth Vader, Yoda ou Han Solo - é o caçador de recompensas Boba Fett.

    Ele pode até ter um papel pequeno nos filmes da trilogia original, mas possui uma participação marcante no universo expandido de Guerra nas Estrelas e pode ser que ganhe um spin-off só seu. Além disso, é um dos cosplays mais reproduzidos em eventos (pelo menos, os internacionais). Mas devemos dizer que a fantasia não é exatamente prática... como uma armadura. Até agora.

    O traje do mercenário mandaloriano serviu de inspiração para uma armadura tática à prova de balas criada pela AR5000 Armor, em parceria com outras empresas. Uma série de companhias de alto nível estão trabalhando neste desafio, incluindo Heckler & Koch, TEA Headsets, Sog Knives & Tools, Armasight, SureFire, Wilcox Industries Corp, e Team Wendy.

    A Galac-Tac, como é chamada a armadura, é desenhada por Ryan B. Flores, conhecido por personalizar trajes com a temática mandaloriana para jogadores de airsoft. O seu criador declarou:

    "Galac-Tac culmina o meu amor por todas as coisas de ficção científica e de roupas e armaduras táticas. Meu objetivo era combinar essas duas paixões em uma armadura de batalha futurista e funcional com um capacete híbrido." Parece que ele conseguiu. Mas será que tem a permissão da Disney para construir algo assim?

    Para quem não sabe, no universo Star Wars, os mandalorianos são um grupo nômade de guerreiros, composto por indivíduos de diversas espécies. Muitas vezes, eles servem como mercenários e caçadores de recompensa, atendendo a quem pagar mais. Por tenderem mais para o mal do que para o bem, eles geralmente se distanciam dos Jedi e se unem ao Sith e ao Império. Boba Fett é um deles, e não é um cara muito legal, mas nem todos os mandalorianos são vilões. Sabine, personagem de Star Wars Rebels, por exemplo, é um dos bons.

    Já pensou em andar por aí caracterizado de Boba Fett? Confira na galeria acima o protótipo dessa armadura e conte para a gente o que achou.

    Vale lembrar que Star Wars - O Despertar da Força - sem a presença de Fett - está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top