Minha conta
    Snoopy: Do cãozinho de 4 patas à vida de estrela

    Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme chega aos cinemas nesta quinta-feira.

    Está na hora de matar as saudades do beagle mais querido da nossa infância! Sim, estamos falando de Snoopy, que chegará aos cinemas neste quinta-feira, dia 14, com o longa Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme.

    Pela primeira vez, poderemos ver o personagem criado por Charles M. Schulz em uma imagem gráfica de alta definição e 3D. Mas, antes de ir aos cinemas, que tal relembrar como Snoopy surgiu e quais foram algumas das histórias mais marcantes protagonizadas por ele?

    Confira na galeria acima a evolução do cãozinho de 4 patas à vida de estrela.

    Você bem se lembra do beagle mais famoso dos quadrinhos e seu eterno amigo Charlie Brown, não é mesmo? Agora, poderemos vê-los também nas telonas!

    Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme chegará aos cinemas nesta quinta-feira, dia 14. Antes de ir aos cinemas, que tal ver como ele passou de cãozinho de 4 patas até uma estrela de rock?

    Tudo começou em 1950, quando Charles M. Schulz apresentou o cãozinho no dia 4 de outubro, dois dias antes da sua primeira tirinha de Snoopy.

    O desenho era bem diferente do que conhecemos hoje e Snoopy andava em quatro patas.

    Aqui está uma das primeiras tirinhas, com Snoopy em suas quatro patas.

    Em 1956, Schulz já tinha desenhado o seu personagem em pé. Um ano depois, Snoopy já estava andando sobre duas pernas. Na imagem, está o esboço do cãozinho em 1966.

    Nos anos 1980, a vida do personagem já havia sofrido algumas reviravoltas: o cãozinho, que antes se contentava em perseguir gravetos jogador por Charlie Brown, desenvolvia uma vida fantasiosa, praticando esportes e fingindo ser um advogado mundialmente famoso ou um líder escoteiro.

    Nos anos 90, o maior problema do quadrinista era fazer com que Snoopy - que agora era um cão superestrela - não dominasse a tirinha inteira e ofuscasse Charlie Brown.

    Lembra que Snoopy tem vários alter-egos, como Joe Cool, por exemplo?

    Em Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme, também veremos a personalidade de Joe Cool, com sua camiseta vermelha, seus olhos escuros e o jeitão despojado de um suposto estudante universitário.

    Outro alter-ego do cãozinho era o Autor Mundialmente Famoso.

    Este também aparecerá na animação.

    E o famoso piloto da Primeira Guerra Mundial? Lembra?

    Este alter-ego do cãozinho também marcará presença no longa-metragem!

    Agora, Snoopy agora voa pelos ares, em cima de sua casinha, sob céus azuis em 3D.

    As cenas protagonizadas pelo piloto são alguns dos momentos visuais mais intensos de Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme.

    A última evolução do cãozinho acontece justamente em Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme. O personagem mostra seus gloriosos pelos de beagle pela primeira vez em alta-definição de imagem gráfica.

    Uma das histórias exploradas no filme será o romance entre Snoopy e a poodle Fifi.

    Outro importante momento do longa, é quando Snoopy tenta ir para a escola (como Joe Cool, será?).

    Todo mundo sabe que, nos quadrinhos, Snoopy é um dançarino nato. Por isso, na animação, pode esperar para ver o beagle ensinando a Charlie Brown passos de dança bem legais.

    Felicidade é um abraço do seu melhor amigo: Charlie Brown e Snoopy apoiam um ao outro durante toda a animação, assim como faziam nos quadrinhos.

    "Tinha uma época em que Coca-Cola, Snoopy e Mickey Mouse eram as coisas mais conhecidas da América", afirma Karen Johnson, diretora do Museu Charles M. Schulz, em Santa Rosa, na Califórnia.

    O AdoroCinema foi até o Museu Charles M. Schulz e o escritório de Sparky (como Schulz era conhecido pelos mais íntimos), confira como foi a visita. Na imagem, a entrada do local.

    Não se pode negar que Charles M. Schulz deixou um legado não só para os quadrinhos mas também para o mundo!

    Recentemente, o cãozinho ganhou até uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, ao lado da estrela de seu criador, Charles M. Schulz.

    Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme também ganhou bonequinhos temáticos no Mc Lanche Feliz, da rede de restaurantes McDonalds.

    "Tinha uma época em que Coca-Cola, Snoopy e Mickey Mouse eram as coisas mais conhecidas da América", afirma Karen Johnson, diretora do Museu Charles M. Schulz, em Santa Rosa, na Califórnia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top