Minha conta
    Retrospectiva 2015: Quais foram os filmes mais procurados do ano no AdoroCinema?

    A culpa é de vocês!

    Desde a semana passada, você tem acompanhado no AdoroCinema nossa retrospectiva de 2015 . Em muitos casos são listas eleitas pela própria redação, como as matérias especiais de melhores filmes e melhores séries. So que, desta vez, quem definiu a lista foi você!

    Apresentamos neste slideshow a lista das 20 fichas de filmes mais acessadas no AdoroCinema ao longo do ano. Nela constam algumas surpresas, pela presença e também na ausência: Star Wars - O Despertar da Força não está nela! O que pode ser explicado pelo fato de que o filme acabou de estrear no circuito e ainda não passou pelo ciclo necessário de expectativa pela estreia/período em cartaz/lançamento em DVD e na TV por assinatura, que garante preciosas colocações no ranking.

    Confira a lista e nos diga: o que achou da preferência do público?

    20º - O Jogo da Imitação Impulsionado pelas oito indicações ao Oscar (venceu na categoria de roteiro adaptado) mais a presença do queridinho Benedict Cumberbatch (também indicado!), este drama inglês que conta ainda com Keira Knightley no elenco garantiu presença na última colocação do ranking.

    19º - Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) O grande vencedor do Oscar deste ano, com quatro estatuetas e mais cinco indicações, ganhou muitos elogios e uma forte torcida para que Michael Keaton levasse o prêmio de melhor ator (não foi desta vez...)

    18º - Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água O retorno do calça quadrada às telas de cinema dividiu opiniões, mas atraiu um bom público nos cinemas brasileiros (cerca de 3,7 milhões de espectadores).

    17º - Sniper Americano O filme de maior bilheteria nos Estados Unidos em 2014 foi também um dos mais polêmicos, graças à abordagem do diretor Clint Eastwood em relação aos iraquianos, vistos como "selvagens". As seis indicações ao Oscar (e a vitória na categoria de edição de som) também ajudaram.

    16º - Terremoto - A Falha de San Andreas The Rock é um dos astros de Hollywood mais populares da atualidade, graças especialmente ao seu carisma. É ele (e mais um punhado de efeitos especiais de primeira) que sustenta este filme-catástrofe que mostra como sobreviver a um terremoto de primeira grandeza.

    15º - Simplesmente Acontece Quem disse que as comédias românticas morreram? Este típico exemplar do gênero, estrelado por Lily Collins e Sam Claflin, foi um dos hits de acesso no AdoroCinema ao longo do ano.

    14º - Mad Max: Estrada da Fúria A volta do diretor George Miller à franquia por ele criada lá nos anos 1970 empolgou muita gente, tanto que a aventura tem sido figurinha fácil na lista de premiações deste fim de ano. Além disto, trouxe uma impactante personagem feminina à seara dos filmes de ação: a Furiosa de Charlize Theron!

    13º - Divertida Mente A Pixar voltou, e em plena forma! Mais do que apenas divertir, esta animação emocionou milhões de pessoas em uma história que mostra que a tristeza, às vezes, é necessária para melhor compreender a vida.

    12º - Maze Runner - Prova de Fogo Impulsionado pela vinda de Kaya ScodelarioGiancarlo Esposito ao Brasil, o segundo episódio da franquia Maze Runner é a primeira distopia futurista voltada ao público jovem a aparecer na lista. Se tem mais? É claro que tem!

    11º - Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros Foram 14 anos de espera para rever nas telonas os dinossauros do parque jurássico, e eles voltaram com força total! Chris PrattBryce Dallas Howard são as caras novas desta aventura que assumiu o posto de terceira maior bilheteria em todos os tempos.

    10º - Minions Você pode até não gostar nem um pouco deles, mas é inegável que estes pequenos seres amarelados se tornaram uma febre mundial!

    9º - A Série Divergente: Insurgente Seguindo a linha de Crepúsculo, o novo capitulo de Divergente assumiu um título brasileiro que o liga diretamente ao filme original. Desta vez, Tris se une a Quatro para enfrentar os desmandos de Jeanine (mas isto não aconteceu no filme anterior?).

    8º - Jogos Vorazes: A Esperança - O Final The end. O episódio derradeiro da saga de Katniss Everdeen contra a ditadura imposta pelo presidente Snow. É claro que estaria no nosso top 10!

    7º - Carrossel - O Filme Talvez seja esta a maior surpresa do nosso ranking, não apenas pela bela posição alcançada mas também por ser o único filme brasileiro presente na lista. Embarque neste carrossel...

    6º - Cidades de Papel John Green veio ao Brasil, virou "amigo de meia" do nosso editor Renato Hermsdorff, que ainda entrevistou o protagonista Nat Wolff. Cidades de Papel fez barulho, por mais que as bilheterias não tenham dado o retorno esperado.

    5º - A Teoria de Tudo Muita gente torceu o nariz para o fato de Eddie Redmayne ter ganho o Oscar por este filme. Mas é inegável que, além da difícil caracterização como o físico Stephen Hawking, ele ainda consegue emocionar.

    4º - Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza Ka-me-ha-me-ha!!! Goku & seus fãs fiéis mostraram sua força não apenas nas telas de cinema, mas também no AdoroCinema!

    3º - Vingadores: Era de Ultron A super aguardada sequência de Os Vingadores não apenas trouxe de volta todo o time de super-heróis da Marvel, mas ainda apresentou Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Visão. Foi o filme mais visto do ano nos cinemas brasileiros e a 5ª maior bilheteria de todos os tempos.

    2º - Velozes & Furiosos 7 Nada como um dia após o outro... Vin Diesel está com a bola cheia graças ao sucesso de Velozes & Furiosos 7, quarta maior bilheteria na história do cinema. É claro que a despedida de Paul Walker ajudou bastante neste desempenho impressionante.

    1º - Cinquenta Tons de Cinza Vai um chicotinho aí? Contestado (e ridicularizado) por muitos, Cinquenta Tons de Cinza foi também um daqueles fenômenos culturais avassaladores que o cinema volta e meia proporciona, e é isto que explica o porquê de ter sido a ficha de filme mais procurada pelos leitores do AdoroCinema ao longo de 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top