Minha conta
    Um Namorado para Minha Mulher: Ingrid Guimarães, Caco Ciocler e Domingos Montagner em refilmagem de comédia argentina

    Visitamos o set de filmagens e conversamos com o elenco e a equipe técnica!

    Se no futebol a rivalidade entre Argentina e Brasil é coisa séria, no cinema a disputa é mais amena. Afinal de contas, como tripudiar (e renegar) a qualidade de filmes como Relatos SelvagensO Segredo dos Seus Olhos ou O Filho da Noiva?

    De olho no cinema produzido pelos nossos hermanos, a produtora Diane Maia e a Paris Produções resolveram investir na versão nacional de um sucesso argentino: a comédia Um Namorado para Minha Esposa. Julia Rezende, diretora de Ponte Aérea e os dois Meu Passado Me Condena, foi a escolhida para comandar a refilmagem.

    "Fiquei muito feliz com o convite, pois é a adaptação de um filme argentino que nos dá uma base de roteiro muito interessante. Foi um sucesso na Argentina que provocou muita identificação nas pessoas", disse a diretora. "É uma comédia romântica, mas com um lado meio suspense. Fala de um casal que está junto há 15 anos, mas em crise porque a relação está meio chata. Então ele, influenciado pelos amigos, resolve contratar um cara para seduzir a mulher e assim ela pediria a separação, uma vez que ele não tem coragem de fazer isso", complementa.

    "O humor argentino é meio diferente do nosso", explica o roteirista Lusa Silvestre. "Fizemos uma adaptação para a pegada do humor brasileiro, deixando o neorealismo argentino para algo mais solar, como é o Brasil. Os argentinos às vezes são um pouco mais contemplativos, enquanto que o brasileiro é mais pra cima. Acredito que o nosso também é um pouco melhor resolvido, no ponto de vista do roteiro. Desculpa aí!", brincou. "A gente se manteve bastante fiel à essência do original", ressaltou a diretora.

    O papel do amante por encomenda é de Domingos Montagner, estreante em comédias no cinema. O ator adotou um figurino bem diferente, com cabelos longos, e ainda explorou suas habilidades da época em que era trapezista no circo. "Ainda estou tentando entender o personagem... Minha sensação é que o Corvo veio de outro filme, ele é quase surreal. Inclusive demorei muito para ver o filme argentino, porque é um personagem tão esquisito que tinha medo de me influenciar. Ele tem toda uma esquisitice, mas ao mesmo tempo tem uma ingenuidade e uma pureza que é engraçada", disse o ator.

    O outro lado da moeda, o do marido que deseja se livrar da mulher, é interpretado por Caco Ciocler, também pouco visto em comédias. O ator disse que foi um tanto quanto complicado encontrar o tom do personagem. "O Chico tinha uma equação meio complicada para mim porque ele tem uma atitude aparentemente imperdoável, mas ao mesmo tempo ele teria que ser o herói romântico. Como fazer com que as pessoas torçam por um herói tão torto? Achar este lugar foi o grande desafio", explica. "O modo como achamos para resolver esta questão foi tirar um pouco o traço covarde que ele tinha e deixá-lo mais vítima de uma referência externa. É por aí que ele se perde."

    Entre Caco e Domingos está Ingrid Guimarães, ícone do cinema brasileiro recente graças ao sucesso de Loucas pra Casar e dos dois De Pernas para o Ar. Mas não espere a atriz repetindo seus papéis anteriores. "Acho que a Nena é o personagem mais antipático da minha carreira, ela é muito ao contrário das mocinhas das comédias que sempre fiz. Ela não trabalha, tem uma visão crítica e ácida sobre todas as coisas do mundo, não tem vergonha de ser mal-humorada!", disse a atriz, que também assina o roteiro do longa-metragem.

    Com Miá MelloMarcos VerasLetícia Colin no elenco, Um Namorado para Minha Mulher tem um orçamento de R$ 7 milhões. O lançamento está agendado para junho de 2016, seguindo os passos de recentes comédias brasileiras lançadas neste período, como E Aí... Comeu? e Meu Passado Me Condena 2.

     

    Miá Mello, a diretora Júlia Rezende e Ingrid Guimarães

    O irreconhecível Domingos Montagner

    Beijo cinematográfico no centro de São Paulo

    Ingrid Guimarães, Caco Ciocler, Letícia Colin e Marcelo Laham

    Em pé, da esquerda para direita: Paulinho Serra, Marcos Veras, Marcelo Laham e Letícia Colin. Sentado: Miá Mello, Ingrid Guimarães e Caco Cocler

    Ingrid Guimarães

    Miá Mello

    Ingrid Guimarães e Miá Mello

    Ingrid Guimarães e Caco Ciocler

    Ingrid Guimarães e Domingos Montagner

    Ingrid Guimarães e Miá Mello

    Caco Ciocler e Ingrid Guimarães

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top