Meu AdoroCinema
Um Namorado para Minha Mulher: Ingrid Guimarães, Caco Ciocler e Domingos Montagner em refilmagem de comédia argentina
Por Francisco Russo — 21/11/2015 às 11:00
facebook Tweet G+Google

Visitamos o set de filmagens e conversamos com o elenco e a equipe técnica!

+
Miá Mello, a diretora Júlia Rezende e Ingrid Guimarães
Leia mais
1/13
Se no futebol a rivalidade entre Argentina e Brasil é coisa séria, no cinema a disputa é mais amena. Afinal de contas, como tripudiar (e renegar) a qualidade de filmes como Relatos SelvagensO Segredo dos Seus Olhos ou O Filho da Noiva?

De olho no cinema produzido pelos nossos hermanos, a produtora Diane Maia e a Paris Produções resolveram investir na versão nacional de um sucesso argentino: a comédia Um Namorado para Minha Esposa. Julia Rezende, diretora de Ponte Aérea e os dois Meu Passado Me Condena, foi a escolhida para comandar a refilmagem.

O elenco reunido no set de filmagens
"Fiquei muito feliz com o convite, pois é a adaptação de um filme argentino que nos dá uma base de roteiro muito interessante. Foi um sucesso na Argentina que provocou muita identificação nas pessoas"
, disse a diretora. "É uma comédia romântica, mas com um lado meio suspense. Fala de um casal que está junto há 15 anos, mas em crise porque a relação está meio chata. Então ele, influenciado pelos amigos, resolve contratar um cara para seduzir a mulher e assim ela pediria a separação, uma vez que ele não tem coragem de fazer isso", complementa.

"O humor argentino é meio diferente do nosso", explica o roteirista Lusa Silvestre. "Fizemos uma adaptação para a pegada do humor brasileiro, deixando o neorealismo argentino para algo mais solar, como é o Brasil. Os argentinos às vezes são um pouco mais contemplativos, enquanto que o brasileiro é mais pra cima. Acredito que o nosso também é um pouco melhor resolvido, no ponto de vista do roteiro. Desculpa aí!", brincou. "A gente se manteve bastante fiel à essência do original", ressaltou a diretora.

O irreconhecível Domingos Montagner
O papel do amante por encomenda é de Domingos Montagner, estreante em comédias no cinema. O ator adotou um figurino bem diferente, com cabelos longos, e ainda explorou suas habilidades da época em que era trapezista no circo. "Ainda estou tentando entender o personagem... Minha sensação é que o Corvo veio de outro filme, ele é quase surreal. Inclusive demorei muito para ver o filme argentino, porque é um personagem tão esquisito que tinha medo de me influenciar. Ele tem toda uma esquisitice, mas ao mesmo tempo tem uma ingenuidade e uma pureza que é engraçada", disse o ator.

O outro lado da moeda, o do marido que deseja se livrar da mulher, é interpretado por Caco Ciocler, também pouco visto em comédias. O ator disse que foi um tanto quanto complicado encontrar o tom do personagem. "O Chico tinha uma equação meio complicada para mim porque ele tem uma atitude aparentemente imperdoável, mas ao mesmo tempo ele teria que ser o herói romântico. Como fazer com que as pessoas torçam por um herói tão torto? Achar este lugar foi o grande desafio", explica. "O modo como achamos para resolver esta questão foi tirar um pouco o traço covarde que ele tinha e deixá-lo mais vítima de uma referência externa. É por aí que ele se perde."

Ingrid Guimarães e sua antipática Nena
Entre Caco e Domingos está Ingrid Guimarães, ícone do cinema brasileiro recente graças ao sucesso de Loucas pra Casar e dos dois De Pernas para o Ar. Mas não espere a atriz repetindo seus papéis anteriores. "Acho que a Nena é o personagem mais antipático da minha carreira, ela é muito ao contrário das mocinhas das comédias que sempre fiz. Ela não trabalha, tem uma visão crítica e ácida sobre todas as coisas do mundo, não tem vergonha de ser mal-humorada!", disse a atriz, que também assina o roteiro do longa-metragem.

Com Miá MelloMarcos VerasLetícia Colin no elenco, Um Namorado para Minha Mulher tem um orçamento de R$ 7 milhões. O lançamento está agendado para junho de 2016, seguindo os passos de recentes comédias brasileiras lançadas neste período, como E Aí... Comeu? e Meu Passado Me Condena 2.

Um Namorado Para a Minha Mulher Clipe

 

facebook Tweet G+Google
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Slideshows recomendados
Timothée Chamalet viraliza nas redes sociais como obras de arte famosas
NOTÍCIAS - Personalidades
sexta-feira, 20 de julho de 2018
Timothée Chamalet viraliza nas redes sociais como obras de arte famosas
Comic-Con 2018: Confira os uniformes de Aquaman e Shazam!
NOTÍCIAS - Visto na Web
quinta-feira, 19 de julho de 2018
Comic-Con 2018: Confira os uniformes de Aquaman e Shazam!
Comic-Con 2018: Que tal comprar a Manopla do Infinito do Thanos?
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
quinta-feira, 19 de julho de 2018
Comic-Con 2018: Que tal comprar a Manopla do Infinito do Thanos?
Jurassic Park ganha jogo de tabuleiro comemorativo
NOTÍCIAS - Visto na Web
domingo, 15 de julho de 2018
Jurassic Park ganha jogo de tabuleiro comemorativo
Todos os Slideshows de Filmes
Back to Top