Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Gena Rowlands, Spike Lee e Debbie Reynolds recebem Oscars honorários em Hollywood
    Por Taiani Mendes — 17 de nov. de 2015 às 13:44
    facebook Tweet

    Com homenagens de Meryl Streep, Cate Blanchett e Denzel Washington.

    1. +
    Leia mais

    Aconteceu no último fim de semana o Governors Awards, evento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que entrega os Oscars humanitários e honorários. O diretor Spike Lee e as atrizes Gena Rowlands e Debbie Reynolds foram os grandes homenageados da cerimônia, que contou com a presença de várias estrelas de Hollywood.

    Debbie, de Cantando na Chuva, foi laureada com o Jean Hersholt Humanitarian Award por sua fundação The Thalians, que há mais de cinquenta anos auxilia pessoas com transtornos mentais. Impossibilitada de comparecer por estar se recuperando de uma cirurgia, Reynolds foi representada no palco pela neta, Billie Lourd, também atriz e filha de Carrie Fisher.

    Musa de John Cassavetes, Gena Rowlands recebeu o justo Oscar honorário das mãos do filho, Nick Cassavetes. A atriz havia sido indicada ao prêmio de Melhor Atriz em 1975 (Uma Mulher Sob Influência) e 1981 (Gloria).

    Spike Lee, que apareceu com o título do novo filme, Chi-Raq, bordado na boina, usou seu discurso para contar como "encontrou o cinema e o cinema o encontrou" e exaltar o trabalho duro diário:

    "Fui bem-sucedido porque meus pais me ensinaram desde muito cedo que eu precisava ser dez vezes melhor que os colegas de classe brancos. Estar no mesmo nível não seria suficiente. [...] Nada cai do céu, não existe sucesso do dia para a noite. Os jovens têm que saber que é preciso se mexer, arregaçar as mangas e atacar, atacar, atacar todos os dias."

    Para finalizar, criticou a falta de diversidade e ausência de negros em cargos de liderança na indústria, afirmando que "é mais fácil um negro se tornar presidente dos EUA do que presidente de estúdio."


    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top