Minha conta
    Angelina Jolie fala sobre interpretar um casal em crise com Brad Pitt: "Vamos usar isso para nos fortalecer"

    Jolie dirigiu, atuou e roteirizou À Beira Mar, filme em que contracena com Pitt, seu marido na vida real.

    Em À Beira Mar, Angelina Jolie Pitt se junta ao clube dos artistas que dirigiram suas próprias atuações em uma produção cinematográfica — Clint Eastwood, Woody Allen, Orson Welles e Ben Affleck são alguns dos exemplos mais notáveis. A peculiaridade deste projeto é que ela não apenas acumula a função de diretora e atriz, mas também contracena com Brad Pitt, seu marido na vida real, e, na ficção, os dois são um casal em deterioração.

    Como os intensos trailers mostram, À Beira Mar é um daqueles filmes que exibem o lado mais enlameado do amor. Jolie e Pitt, então recém-casados em plena lua-de-mel, decidiram mergulhar fundo no projeto sobre um casal em crise. Nos vídeos, os dois gritam, choram, discutem e até se agridem fisicamente, tudo em nome da sétima arte.

    Em entrevista para a WSJ. Magazine, Jolie falou sobre excêntrica experiência. "Não foi fácil. Nós tínhamos de ser corajosos e dizer: 'Ok, meu amor, nós somos fortes o bastante para fazer isso. Vamos usar isso para nos fortalecer".

    Jolie comentou que ela e Pitt tinham de ficar "cada um no seu canto, como boxeadores, e não ser marido e mulher". "Foi muito difícil fazer aquelas cenas sem a gente cuidando um do outro. Geralmente, entre uma tomada e outra, você tenta se certificar que está tudo bem, mas nós tinhamos de ser capazes de fazer a coisa ficar feia", completou.

    Brad, que também foi entrevistado para a matéria, contou como a intimidade que os dois têm (o casal está junto há 10 anos) o fez saber o que sua esposa sentia enquanto comandava as filmagens de À Beira Mar. "Sendo um casal, nós tínhamos um atalho que era se comunicar com olhares. Em contrapartida, eu sabia imediatamente quando ela achava que uma tomada tinha sido uma porcaria".

    Em entrevista ao jornal The New York Times, Jolie ainda comentou que, ao vislumbrar o mergulho na natureza conturbada emocionalmente que a trama de seu filme exige, achou que tinha tomado uma decisão errônea. "Poucos dias depois do início das filmagens eu pensei: 'Isso foi uma péssima ideia. Onde eu estava com a cabeça? Isso irá nos destruir antes mesmo da gente começar", ela recordou. "Mas até terminarmos o filme, nós discutimos, desafiamos um ao outro, desapontamos um ao outro, tivemos bons dias, maus dias, tudo isso. Nós avançamos, aprendemos coisas sobre nós, encontramos uma nova maneira de trabalhar o nosso relacionamento e concluimos que 'Bem, as coisas ficaram feias, mas você deu um jeito'".

    A atriz e diretora, que já tinha experiências por trás das câmeras em Na Terra de Amor e Ódio e Invencível, afirmou que À Beira Mar representou um desafio completamente diferente."Há um rolo inteiro de filme comigo gritando 'Corta!'. Se um médico visse isso, me prescreveria remédios. Eu estou lá, chorando de maneira histérica, e depois grito 'Corta!'. Ou então estamos numa cena de sexo e eu grito 'Corta!' para o Brad. Você tem que rir ao ver o quão bizarro isso é".

    À Beira Mar estreia no Brasil no dia 3 de dezembro de 2015.

    Ensaio fotográfico de Angelina Jolie para a WSJ. Magazine.

    Ensaio fotográfico de Angelina Jolie para a WSJ. Magazine.

    Ensaio fotográfico de Angelina Jolie para a WSJ. Magazine.

    Capa da WSJ. Magazine com Angelina Jolie.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top