Minha conta
    A carreira de 25 astros de Hollywood antes e depois

    25 anos depois, o que mudou no trabalho de cada ator e atriz? Seleção faz parte da comemoração de aniversário do site IMDb.

    Você saberia dizer onde estrelas como Tom Hanks, Brad Pitt, Will Smith, Julia Roberts, Julianne Moore e Meryl Streep estavam há 25 anos atrás?

    Eles trabalharam duro para chegarem onde estão... Alguns começaram nas telinhas, pegaram papéis pequenos, foram ganhando seu espaço, o reconhecimento do público e da crítica, aos poucos foram indicados a prêmios e... tcharã! Praticamente viraram lendas vivas aos olhos dos fãs.

    Em comemoração dos seus 25 anos, o site IMDb selecionou 25 atores favoritos de sua equipe e refletiu sobre suas carreiras - o que eles estavam fazendo quando o site começou e o que fazem agora. O AdoroCinema pegou as imagens e adaptou o texto, acrescentando ideias próprias sobre o trabalho de cada profissional.

    Confira na galeria acima o antes e depois de 25 astros de Hollywood.

    Tom Hanks se disfarçou de mulher para seu papel de estreia em Bosom Buddies, uma série pouco ortodoxa para a época. Depois, passou a fazer comédias que o estabeleceram como uma estrela dos anos 80. Porém, foi só em 1990, após A Fogueira das Vaidades, que suas escolhas de papéis começaram a se diversificar.

    Papéis dramáticos provaram ser o forte de Hanks. E, é claro, ele ajudou a estabelecer a habilidade única da Pixar em criar personagens eternamente amados ao dublar Woody em Toy Story - ele deve voltar para o quarto filme! Em breve, o ator estará em cartaz com Ponte dos Espiões.

    Comandar sua própria série dos anos 90, Um Maluco no Pedaço, que se tornaria um clássico comentado até hoje nas rodas de amigos, é apenas um exemplo do talento de Will Smith. No início da carreira, ele também brilhou em Seis Graus de Separação, a primeira indicação de sua proeza dramática.

    Depois de Homens de Preto, a carreira de Smith só deslanchou e ee foi indicado ao Oscar duas vezes - por Ali e À Procura da Felicidade. Atualmente, ele terminou de filmar Esquadrão Suicida e pode aparecer no novo Bad Boys.

    Imagine impressionar tanto em seus primeiros papéis que Tina Fey inclui a imitação de sua risada em seu programa de TV. Esse é o caso da incrível Julia Roberts.

    Com todo o debate recente sobre a igualdade de gênero e pagamentos iguais em Hollywood, é hora de lembrar que o sucesso precoce de Julia Roberts, cujo estopim foi em Uma Linda Mulher, levantou a mesma questão.

    De Almôndegas a Os Caça-Fantasmas e Feitiço do Tempo, Bill Murray ajudou a provar que é possível começar a carreira em programas como Saturday Night Live e ainda fazer sucesso no cinema.

    Atualmente, Murray tem sido universalmente adorado pelo público e pelos críticos. Dá para acreditar que Encontros e Desencontros, de 2003, foi sua primeira indicação ao Oscar e a primeira estatueta do Globo de Ouro que recebeu? Em breve, ele vai dublar o personagem Baloo em Mogli - O Menino Lobo e deve aparecer no novo Caça-Fantasmas.

    Ao olhar para fotos antigas de Robert Downey Jr. nos anos 90, percebemos que estava curtindo muito o seu estrelato excêntrico.

    Dar a volta por cima em sua - antes conturbada - vida pessoal é uma das muitas razões por ele fazer o papel de Tony Stark no Universo Cinematográfico da Marvel.

    No início da carreira de Glenn Close, podíamos sempre contar com a atriz usando vestimentas extravagantes. Ela teve papéis que ficaram marcados em nossas memórias, como em Ligações Perigosas, O Mundo Segundo Garp e Atração Fatal.

    Desde então, Close brilhou em Damages e, recentemente, participou de Guardiões da Galáxia. Esperamos que ela apareça na sequência!

    Kevin Spacey: De gerente de imobiliária em O Sucesso a Qualquer Preço...

    ...para presidente dos Estados Unidos em House of Cards. O que será que os próximos 25 anos reservam para ele?

    Meryl Streep tem dominado a comédia e o drama desde O Franco Atirador e Lembranças de Hollywood. E sabe combinar os dois gêneros muito bem!

    Atualmente, ela tem sido indicada ao Oscar, ganho o Oscar, indicada, indicada, ganho... sério, ela tem 19 indicações ao prêmio da Academia! E venceu 3 delas! Sem contar as outras premiações, né? Em breve, a veremos em As Sufragistas.

    Keanu Reeves poderia ter parado de fazer filmes depois de Garotos de Programa, em 1991, que provavelmente ainda faria sucesso como galã.

    Analisando a filmografia de Reeves, é possível perceber que ele se manteve consistente por 30 anos. Mesmo sendo uma estrela de cinema - especialmente depois de Matrix - ele atingiu um status cult com De Volta ao Jogo, Bata Antes de Entrar e até 47 Ronins.

    Katey Sagal interpretou Peg Bundy em 11 temporadas de Married... with children.

    Ela permaneceu sob os holofotes com os sucessos de Futurama (já que dubla Turanga Leela) e Sons of Anarchy, que lhe rendeu uma estatueta do Globo de Ouro. Atualmente, ela protagoniza The Bastard Executioner, ao lado de seu marido.

    Wesley Snipes logo de cara ganhou o coração dos fãs como astro de drama, ação e filmes de super-herói.

    Depois de altos e baixos em sua vida pessoal, Snipes voltou com tudo na franquia Os Mercenários e na série The Player. Só falta uma coisa: e se ele fizesse uma participação como Blade em um filme da Marvel? #sonho

    Logo no início de sua carreira, Angela Bassett mostrou como ela pode pegar mesmo o menor dos papéis e banhá-lo com poder e emoção.

    Atualmente, ela faz parte do elenco de American Horror Story, vai estrelar a minissérie Close to the Enemy e o longa Invasão a Londres.

    Julia Louis-Dreyfus ficou conhecida por viver Elaine em Seinfeld. Depois que a série acabou, ela fez participações especiais marcantes em shows como Arrested Development e Curb Your Enthusiasm, até que estrelou The New Adventures of Old Christine.

    Então, veio Veep, a série ideal para esta talentosa atriz de comédia. O papel de Selina lhe rendeu quatro Emmys e parece que ela não vai parar por aí.

    Durante nove temporadas de Roseanne, John Goodman conciliou viver Dan Conner na série e aparecer em filmes dos irmãos Coen, assim como papéis em outros longas.

    Sempre um ator interessante, pronto para roubar os hofolotes, Goodman consegue equilibrar seus trabalhos no cinema, na TV e com dublagem. E continua sua parceria com os irmãos Cohen!

    Imagine se no primeiro filme que você fizesse, tivesse que contracenar com uma construção de 12 metros de King Kong. E, depois, se você desaparecesse das telas por alguns anos, para retornar como um anjo da morte em O Show Deve Continuar. Essa foi o início da carreira de Jessica Lange.

    Atualmente, Lange continua dominando a imaginação coletiva, como uma das protagonistas de American Horror Story.

    Se os últimos 25 anos mostraram uma coisa...

    ...foi que Tom Cruise não se cansa de colocar a sua vida em perigo pelo bem do entretenimento do cinema. Sem contar que ele tem três franquias ativas e esperamos que ele faça uma sequência de No Limite do Amanhã algum dia.

    Desde o início de sua carreira, que começou em A Hora do Pesadelo, Johnny Depp tem estado imerso em seus papéis. Parece que nem conhecemos o verdadeiro Depp.

    Mas, tudo bem, pois ele consegue desmistificar até mesmo personagens verdadeiros como James "Whitey" Bulger em Aliança do Crime, que chega aos cinemas em novembro. Teremos mais sorte conversando com ele fazendo uma boa ação em um hospital infantil como Capitão Jack Sparrow do que em frente às câmeras, em uma entrevista.

    Michelle Yeoh chamou nossa atenção ao tirar um pouco do foco de Jackie Chan em Police Story 3: Supercop. Então, ela estabeleceu um novo padrão para protagonistas femininas em filmes de kung-fu, como Wing Chun - Uma Luta Milenar, A Espada Selvagem e Heroic Trio.

    No Ocidente, ela ficou mais conhecida como a Bond Girl Wai Lin em 007 - O Amanhã Nunca Morre e, então, teve outro sucesso com O Tigre e o Dragão. Estamos ansiosos para ver Yeoh em O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde, que estreia ano que vem.

    Brad Pitt roubou nosso coração em Thelma & Louise e nunca olhou para trás. Na época que Entrevista Com o Vampiro foi lançado, sabíamos que ele estaria por perto para sempre.

    Pitt é um dos atores mais confiáveis que existem por aí, um produtor ganhador do Oscar e, claro, marido de Angelina Jolie. Seus próximos projetos são barra pesada e retratam guerras. Será que, em breve, ele vai pegar um papel que incite seu lado cômico, que pouco vemos?

    Houve um tempo em que Helen Mirren era mais conhecida por suas atuações requintadas em filmes de arte como O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante e em minisséries obscuras como Prime Suspect.

    Aos 70 anos, ela está vivendo protagonistas fortes e se estabelecendo como uma atriz de ação na franquia RED - Aposentados e Perigosos. Ela também continua sendo uma das mulheres mais sedutoras da atualidade.

    James Spader sempre teve um talento especial para a criação de personagens desejáveis mas irritantemente inacessíveis, geralmente em filmes independentes. Foi assim que ele construiu a sua carreira!

    Ele provou ser um dos melhores protagonistas da TV, por seu papel em The Blacklist, e pega, eventualmente, trabalhos no cinema, como em Vingadores: Era de Ultron. Vale lembrar que um dos maiores personagens de Spader nas telonas foi em Secretária, de 2002, no qual ele vive um homem chamado Sr. Grey, que começa a ter um relacionamento sadomasoquista. Parece familiar?

    No início de sua carreira, Michael Keaton mostrou seu talento único em Os Fantasmas Se Divertem, Marcas de um passado, Batman e Morando com o perigo. Somente dois anos separaram esses quatro filmes. Isso é que é dedicação!

    Mesmo que não tenha desaparecido de vista, Keaton começou a voltar ao estrelato nesta década. Graças a Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), os projetos atuais de Keaton tem sido bastante diversos. Em breve, ele vai viver o fundador do McDonalds, Ray Kroc, em The Founder.

    Pode não parecer mas Julianne Moore começou sua carreira na televisão - tendo que ler um roteiro novo a cada manhã e gravar as cenas lidas no próprio dia. Seus primeiros trabalhos foram em As the World Turns e Sombras da Noite.

    Recentemente, ela adicionou seriedade aos últimos filmes da franquia Jogos Vorazes, acertou o difícil sotaque de Boston em 30 Rock e ganhou o Oscar por Para Sempre Alice.

    No final dos anos 80, Leonardo DiCaprio trabalhava na TV e começava sua carreira nas telonas, em longas como Relação Indecente e Criaturas 3. Foi somente com Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador que a carreira do jovem deslanchou (e a de Johnny Depp se firmou).

    Hoje, como ator, produtor e ambientalista, DiCaprio faz trabalhos incríveis como protagonista - e ainda espera por seu primeiro Oscar. Será que ele consegue ganhar o prêmio por O Regresso?

    Quando tinha 13 anos de idade, Christian Bale fez um protagonista incrível em Império do Sol.

    Imagine só se ele não tivesse feito a transição de ator infantil para vencedor do Oscar por O Vencedor?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top