Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Johnny Depp, Denzel Washington, Nicolas Cage... Veja lista com ideias de Tarantino para o elenco de Pulp Fiction
    Por João Vitor Figueira — 17/09/2015 às 18:18
    facebook Tweet

    E se Denzel Washington tivesse ficado com o papel de Vincent Vega?

    1. +
    Personagem: Vincent Vega.
    Alguns atores cotados para o papel: Michael Madsen (o favorito de Tarantino), Denzel Washington e Alec Baldwin.
    Ator que ficou com a vagaJohn Travolta (a segunda opção do diretor).
    Leia mais

    Pulp Fiction - Tempo de Violência é um dos clássicos do cinema dos últimos 25 anos e é descrito por muitos críticos como uma obra revolucionária por conta de sua estrutura narrativa fragmentada e seus diálogos repletos de intertextualidade.

    O longa-metragem de Quentin Tarantino é uma daquelas coisas tão boas que não poderiam ter sido melhores, não é? Bem, se você é fã de Johnny Depp e do cultuado diretor, o filme 1994 poderia ter sido ainda mais interessante. 

    Um usuário do site Reddit publicou no fórum online uma lista dos atores que Tarantino esperava ter em Pulp Fiction - Tempo de Violência quando o filme ainda estava em fase de pré-produção. O cineasta indicou quais eram suas primeiras escolhas para os papéis com três asteriscos ao lado do nome do ator ou da atriz, dois asteriscos para os atores e atrizes que eram sua segunda opção para a vaga e um asterisco para os atores e atrizes que ele considerava que tinham uma "forte possibilidade" de interpretar o personagem em questão.

    Assim, descobrimos que Michael Madsen, e não John Travolta, era o favorito do diretor para o papel de Vincent Vega. Foi pensando em Madsen, com quem trabalhou em Cães de Aluguel, que Tarantino idealizou o personagem. Madsen, entretanto, prefeirou atuar no faroeste Wyatt Earp. Nos anos seguintes, o ator se mostrou arrependido pela decisão, que, por sua vez, serviu para revitalizar a carreira de Travolta, que até então era mais lembrado por suas atuações nos dançantes Os Embalos de Sábado à Noite e Grease: Nos Tempos da Brilhantina e recebeu uma indicação ao Oscar por seu trabalho em Pulp Fiction.

    Os documentos ainda mostram que Virginia Madsen, Marisa Tomei, Patricia Arquette e Phoebe Cates também estavam cotadas para o papel de Mia Wallace, que ficou com Uma Thurman, que recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho e se tornou "o rosto" do filme, pois estampa a principal imagem promocional do longa-metragem.

    Seria difícil imaginar outra pessoa recitando a passagem bíblica fictícia de Ezequiel 25:17, na cena que se tornou uma das mais icônicas do longa, a não ser Samuel L. Jackson. Entretanto, Laurence Fishburne e Eddie Murphy poderiam ter ficado com a vaga, já que Tarantino cogitou convidá-los para o filme. Na fase de testes com o elenco, L. Jackson quase perdeu o papel depois que Paul Calderón se saiu muito bem na audição para o personagem. A pedido do produtor Harvey Weinstein, L. Jackson refez o teste e garantiu a vaga. Calderón atuou no filme como Paul, um funcionário da boate de Marsellus Wallace.

    O papel de Pumpkin ficou com Tim Roth, que já tinha trabalhado com Tarantino em Cães de Aluguel, mas o presidente da produtora Columbia TriStar Mike Medavoy queria que Johnny Depp ou Christian Slater ficassem com a vaga. Roth, o favorito do diretor, ganhou a disputa, mas Depp era a segunda opção de Tarantino. 

    Aliás, Depp também estava no radar do cineasta para o papel do traficante Lance. Entretanto, o diretor gostaria mesmo de ter contado com John Cusack para o personagem. Como Cusack não pôde participar do filme, a vaga ficou com Eric Stoltz, a segunda opção de Tarantino.

    Veja a lista de atores abaixo.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Gabriel Emerick
      Se eu pudesse escolher o elenco de Pulp Fiction, eu colocaria:Dermot Mulroney (O Casamento do Meu Melhor Amigo) como Vincent VegaKevin Kline (A Escolha de Sofia) como Jules WinnfieldNaomi Watts (J. Edgar) como Mia WallaceKeanu Reeves (Alguém Tem Que Ceder) como Butch CoolidgeMatt Dillon (Crash - No Limite) como Pumpkin/RingoRebecca De Mornay (Cortina de Fogo) como Yolanda/Honey BunnyPierce Brosnan (Mamma Mia!) como Marsellus WallaceBilly Bob Thornton (Vida Bandida) como Winston WolfeChristopher Plummer (O Plano Perfeito) como Capitão KoonsGary Sinise (Forrest Gump) como LanceDiane Lane (Infidelidade) como JodyJulia Roberts (Uma Linda Mulher) como Fabienne
    • Lady Vamp
      Fiquei triste em sabe que o Adam Sandler recusou a oferta do Tarantino em ser o esmaga cranio, personagem de Bastardos Inglório que foi criado especialmente pensando nele, mas pelo menos o Eli Roth foi um ótimo substituto.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Slideshows recomendados
    The Batman: Fotos do set revelam uniforme completo do Homem Morcego
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    The Batman: Fotos do set revelam uniforme completo do Homem Morcego
    Mulher-Maravilha 1984 é capa de revista e ganha novas imagens
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
    Mulher-Maravilha 1984 é capa de revista e ganha novas imagens
    Oscar 2020: Confira os astros indicados pela primeira vez
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    sábado, 8 de fevereiro de 2020
    Oscar 2020: Confira os astros indicados pela primeira vez
    Kirk Douglas 103 anos: A vida e a carreira de um artista centenário
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020
    Kirk Douglas 103 anos: A vida e a carreira de um artista centenário
    Todos os Slideshows de Filmes
    Back to Top