Minha conta
    De Volta Para o Futuro - 30 Anos: 10 curiosidades sobre a aventura de Doc Brown e Marty McFly

    Parte do elenco se reuniu em Los Angeles para exibição especial do clássico de Robert Zemeckis e Steven Spielberg.

    Universal

    Assim como um DeLorean, o tempo voa e nos desorienta de forma surpreendente. Parece que foi ontem que De Volta Para o Futuro era exibido em Telas Quentes e Sessões da Tarde, e não perdíamos nunca. Parece que foi ontem que De Volta Para o Futuro estreou nos cinemas, provocando longas filas mundo afora. Parece que foi ontem, mas já fazem 30 anos!!!

    Em celebração ao trigésimo aniversário de lançamento da clássica aventura de Marty McFly (Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Lloyd), parte do elenco esteve presente à sessão especial do filme de Robert Zemeckis e Steven Spielberg em Los Angeles.

    Entre as presenças ilustres, quatro nomes importantes do elenco: Lea Thompson, que deu vida a Lorraine Baines, a senhora McFly; Donald Fullilove, intérprete do futuro prefeito de Hill Valley, Goldie Wilson; Claudia Wells, que deu vida à namoradinha de Marty, Jennifer Parker; e Christopher Lloyd, o inesquecível Doutor Emmett Brown. Infelizmente, Michael J. Fox não pôde comparecer ao evento, 

    Ainda assim, o encontro foi tão histórico quanto a data homenageada. Acima, confira esse registro especial e, a seguir, conheça 10 curiosidades do mais novo e querido balzaquiano do cinema: o jovem clássico De Volta Para o Futuro.

    De Volta Para o Futuro - 30 Anos

    Christopher LloydLea ThompsonDonald Fullilove e Claudia Wells participaram da sessão que celebrou os 30 anos da aventura De Volta Para o Futuro. A seguir, confira 10 curiosidades do jovem clássico de Robert Zemeckis e Steven Spielberg.

    Astronauta de Plutão

    Sid Sheinberg sugeriu mudar o título para "Spaceman from Pluto". Spielberg apenas riu do então presidente da Universal e manteve "De Volta Para o Futuro".

    Máquina do Tempo gelada

    Nas primeiras versões do roteiro, a máquina do tempo era uma geladeira! Zemeckis e Spielberg perceberam que a ideia era perigosa ao público infantil e decidiram mudar.

    Nave espacial

    Ainda bem! Assim, o diretor Robert Zemeckis pôde se encantar pelo visual futurístico da DeLorean. O carro com jeito de nave espacial tornou-se um dos maiores ícones da trilogia.

    Outro Marty

    Eric Stoltz foi Marty McFly por 5 semanas, porque Michael J. Fox atuava na série Caras e Caretas. Para que este pudesse atuar no filme, grande parte da produção foi rodada de madrugada.

    Chimpanzé, o melhor amigo do homem (?)

    Sid Sheinberg deu um outro pitaco: que o animal de estimação de Doc Brown não fosse o chimpanzé Shemp. Para nossa sorte, a sugestão foi atendida, e o carismático Einstein ganhou a tela.

    Skateboarding

    A popularidade de De Volta Para o Futuro impulsionou a prática do skateboarding nos EUA.

    Rock Show!

    Marty homenageia diversas lendas do Rock em sua icônica perfomance de "Johnny B. Goode": pula numa perna como Chuck Berry; desliza como Pete Townshend do The Who; toca atrás da cabeça como Stevie Ray Vaughan; e termina o show com um solo inspirado em Jimi Hendrix e Van Halen.

    Fã Nº1

    Robert Zemeckis tinha medo da ironia a Ronald Reagan durante o filme. Pois o então Presidente dos Estados Unidos adorou a piada e pediu que o projecionista voltasse à cena.

    Contagem Regressiva

    Está chegando o dia da vinda de Marty McFly ao futuro. Dia 21 de outubro de 2015, às 4 horas e 29 minutos da tarde. Acompanhe a contagem regressiva aqui.

    De Volta Para o Futuro

    Que belo dia para rever toda a trilogia! Tenha um bom fim de semana com Marty, Doc e cia. =]

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top