Minha conta
    Até logo, David Letterman! Relembre momentos marcantes dele nas telonas e nas telinhas

    Depois de 33 anos de carreira na televisão, o apresentador de talk shows de comédia se aposenta.

    David Letterman é um dos maiores nomes da televisão americana, responsável por comandar o The Late Show por 22 anos no canal CBS. Além de fazer os talk shows Late Night e o Late Show, este apresentador brincalhão fez muitas participações especiais em filmes e séries de televisão, tantos quanto Stan Lee (será mesmo?).

    Mas, agora, após 33 anos de carreira em talk shows de comédia, Letterman vai se aposentar. Quarta-feira, 20, foi a sua última vez no programa The Late Show, que volta ao ar em setembro sob o comando de Stephen Colbert. Entristecido com a aposentadoria, o apresentador de 68 anos afirmou que provalmente nunca mais voltará ao prédio da CBS: "Eu me sinto nu e assustado. Duvido que alguém volte a me ver".

    Independente do motivo da sua saída, não se pode negar que David Letterman deixou um legado para a televisão, sendo o pioneiro dos programas de entretenimento americanos. Relembre agora momentos marcantes da carreira dele nas telonas e nas telinhas.

    Fica aqui a nossa homenagem a esse grande apresentador.

    Um dos grandes nomes da televisão americana, David Letterman, vai se aposentar. Que tal relembrarmos agora algumas das participações dele no cinema e na TV?

    David Letterman (direita) e seu "pupilo" Jay Leno em 1979. O segundo acabou roubando a sua vaga no comando do The Tonight Show. Nesse momento, o apresentador foi para a CBS comandar o The Late Show.

    Uma das primeiras participações especiais de Letterman em filmes foi na comédia Peeping Times, que satirizava jornais televisivos matinais, e foi feita para a TV em 1978. O repórter na foto é Letterman.

    Em 1979, Letterman fez uma participação na série Mork and Mindy, estrelada por Robin Williams e Pam Dawber.

    Já em 1981, Letterman participou de um episódio da série Open All Night.

    Em 1993, a produtora de Letterman lançou a série The Building, estrelada por Bonnie Hunt. Para chamar atenção para a produção, o apresentador do The Late Show fez uma participação especial como um ladrão que rouba a videolocadora. O rosto de Letterman não aparece nenhuma vez em cena.

    David Letterman também apareceu na série Murphy Brown, em 1993.

    Fã da série animada Beavis and Butt-head, Letterman os recebeu em seu programa para divulgar uma das temporadas.

    Letterman participou também no filme de comédia Um Gaiato no Navio, em 1994.

    Em 1995, Letterman participou de The Nanny.

    No mesmo ano, Letterman apresentou a cerimônia do Oscar.

    Em 1996, Letterman faz um episódio de Seinfeld e chega a convidar os protagonistas, na série mesmo (não só na vida real), para participar do The Late Show.

    O apresentador também emprestou a voz ao pai de Butt-head no filme Beavis e Butt-head Detonam a América. O personagem se chama Earl Hofert, mesmo nome usado por Letterman em Um Gaiato no Navio.

    Letterman também fez uma ponta em Eddie (1996), estrelado por Whoopi Goldberg.

    Em 1997, Letterman também deu as caras no filme O Rei da Baixaria, protagonizado por Howard Stern.

    Ele também emprestou a voz a um cachorro suicida em dois episódios da série Spin City, estrelada por Michael J. Fox.

    Ele também participou de O Mundo de Andy (1999), protagonizado por Jim Carrey. Dizem, supostamente, que Letterman não tem tempo de ficar mais de 5 minutos fazendo suas participações especiais, por isso a cena deste filme foi "montada", ou seja, Letterman e Carrey não filmaram juntos.

    Em 2010, Letterman entrevistou Joaquin Phoenix no pseudo documentário Eu Ainda Estou Aqui.

    Mais uma vez, em 2012, Letterman interpretou a si mesmo, desta vez em um episódio de Os Simpsons.

    Esta é a homenagem do AdoroCinema à extensa carreira de David Letterman. Tomara que seja somente um até logo!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top