Minha conta
    Novos Heróis Marvel nos Cinemas: Conheça os Inumanos

    Tudo o que você sempre quis saber sobre esses heróis diferentes e não tinha a quem perguntar.

    No dia 16 de julho deste ano, chegará aos cinemas o último filme da Fase Dois da Marvel: Homem-Formiga. Já o longa-metragem que finalizará a Fase Três - que começa em 2016 - só vai estreiar daqui a quatro anos, em 12 de julho de 2019, marcando o vigésimo filme do estúdio.

    Você sabe de qual estamos falando? Inumanos, é claro. Se você não conhece esses personagens, não se preocupe, pois o AdoroCinema traz agora a quinta e última notícia especial sobre os novos heróis Marvel nos cinemas.

    Depois de descobrir quem são o Homem-Formiga, o Doutor Estranho, o Pantera Negra e a Capitã Marvel, é hora de conhecer os Inumanos.

    Atenção: essa notícia contém spoilers da série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.

    Inumanos chegará aos cinemas só em julho de 2019, mas isso não quer dizer que você não possa ir se preparando, não é mesmo? Que tal conhecer agora quem são esses misteriosos personagens?

    Você deve estar se perguntando quem ou o que são os Inumanos, certo? Logo você vai descobrir que eles não são humanos comuns nem tampouco mutantes ou alienígenas, e sim seres que passaram por experimentos e acabaram desenvolvendo poderes e habilidades.

    A primeira aparição dos Inumanos foi na revista Quarteto Fantástico nº45, de 1965.

    O primeiro inumano a aparecer no Brasil foi Triton, em 1970, na revista Príncipe Submarino e O Incrível Hulk nº29.

    Já em 1974, a história "Entre nós se escondem… os Inumanos!", publicada originalmente na revista Quarteto Fantástico nº45, chegou ao Brasil na edição O Homem-Aranha nº 62.

    Em setembro de 1974, os personagens finalmente ganharam seu nome na capa de uma HQ brasileira: O Homem-Aranha e os Inumanos. Detalhe: foi uma das primeiras revistas do Aranha em cores.

    Em 1998, os Inumanos ganharam um título próprio, que chegou ao Brasil em junho de 2001. A série de revistas teve 12 edições e foi vencedora do prêmio Eisner, uma espécie de Oscar dos quadrinhos.

    Lembra da raça alienígena Kree, que aparece no filme Guardiões da Galáxia? Pois bem... eles entraram em guerra com os Skrulls milhões de anos antes dos humanos surgirem na Terra e estabeleceram sua base no planeta Urano, que servia como ponto estratégico entre os impérios das duas raças.

    Mas o que isso tem a ver com os inumanos? Já vamos explicar. De Urano, os Kree puderem ver que os poderosos Celestiais tinham ido à Terra fazer experiências nos seres vivos do planeta. Curiosos, eles resolveram fazer suas próprias experiências com os Homo sapiens primitivos. Isso resultou em uma nova espécie de humanos evoluídos chamada de Inumanos.

    Por razões desconhecidas, após criar um pequeno grupo de seres altamente avançados, os Krees os abandonaram e se concentraram em construir um império intergalático longe da Terra.

    Os inumanos, então, criaram uma sociedade separada dos humanos e se estabeleceram em uma pequena ilha do Atlântico Norte, chamada de Atillan. Depois, a cidade se mudou para o vale dos Himalaias com o uso de geradores anti-gravitacionais e se chamou O Grande Refúgio.

    Em Atillan, os inumanos desenvolveram cultura e tecnologia mais avançadas que os Krees. A cidade ganhou a atenção da mídia quando foi descoberta pelo Quarteto Fantástico. Doentes por causa da poluição, os inumanos a transportaram para a Zona Azul na Lua, onde ficaram sob guarda de Uatu, o Vigia.

    Nos seus primeiros anos de existência, o cientista inumano Randac descobriu uma substância química capaz de causar mutações: a névoa terrígena. Ao imergir-se nelas, ele ganhou habilidades mentais e, devido à sua superioridade genética, foi eleito governante da raça.

    Randac instituiu que qualquer inumano poderia se submeter à névoa milagrosa, se desejassem. Mas, após realizarem diversas experiências mutagênicas, além de ganharem poderes especiais, muitos sofreram alterações genéticas e deformidades físicas. Por isso, o processo foi interrompido.

    Apesar de os inumanos se tratarem de uma raça, os quadrinhos - e provavelmente o filme também - retratam especificamente a Família Real inumana. A sociedade dos inumanos é supervisionada por um Conselho Genético, liderada pelo rei Raio Negro.

    Raio Negro é o rei dos inumanos. Filho de dois geneticistas, ele foi submetido à névoa terrígena quando ainda estava na barriga da mãe, e nasceu com cordas vocais supersônicas. Após a morte de seus pais - causada acidentalmente por ele - o inumano assume o comando do Conselho Genético.

    Raio Negro chegou a enfrentar o Thanos quando o tirano atacou Attilan à procura de seu filho inumano perdido. Na ocasião, o rei evacuou a cidade e liberou a bomba terrígena, que transformou muitas pessoas em inumanos. Será que veremos a batalha entre Raio Negro e Thanos nos cinemas?

    Raio Negro não fala, já que mesmo um sussurro pode matar uma pessoa. O rei acabou ajudando os Vingadores durante um conflito, escondido de sua família, mas teve dificuldade em se comunicar.

    Medusa é a esposa de Raio Negro. Quando adolescente, ela aprendeu a se comunicar com seu primo de segundo grau Raio Negro por uma linguagem de sinais especial. Logo, o relacionamento deles se tornou amor.

    Exposta à névoa terrígena quando criança, Medusa desenvolveu a habilidade de controlar seus longos cabelos, que possuem força e elasticidade fora do comum, sendo usados como uma arma mortal. Se cortados, eles voltam a crescer rapidamente. Em certo momento, ela integra o Quarteto Fantástico.

    Ahura é o filho de Raio Negro e Medusa, concebido sem a permissão do Conselho Genético. Sua mãe fugiu para a Terra até que ele nascesse. Ele nasceu com o poder de seu pai nas cordas vocais, mas logo desenvolveu o poder do "olho mau" que causa a morte, mas está dormente. Ao retornar para Atillan, é reenviado à Terra, onde é acolhido por uma família humana. Posteriormente, é resgatado pelos inumanos.

    Mestre das artes marciais, o inumano Karnak é capaz de encontrar o ponto fraco de qualquer material. Além disso, possui resistência, velocidade e tempo de reação um pouco maior do que o melhor espécime humano, ou seja, do que o Capitão América.

    Irmão mais velho de Karnak, Triton foi exposto à névoa quando tinha um ano de idade e ganhou mutações aquáticas, se tornando um ser anfíbio, incapaz de respirar ar. Ele foi criado em um recanto especial na costa da ilha de Atillan e, posteriormente, pôde sobreviver fora d'água por longos períodos devido a um aparato respiratório tecnológico.

    Gorgon passou por mutações pela névoa terrígena em duas ocasiões: uma quando era pequeno e uma quando a S.H.I.E.L.D. o captura e se apodera da substância mutagênica. O inumano possui uma aparência de sátiro e cascos nos pés, podendo ferir gravemente alguém ao chutá-lo ou provocar terremotos quando choca os pés contra o solo.

    Maximus, o Louco, irmão de Raio Negro, foi submetido à névoa terrígena quando era pequeno mas não demonstrou nenhuma mudança genética. Quando atingiu a puberdade, escondeu seus poderes psíquicos e se mostrou antissocial e malígno. Ele está constantemente tentando tomar o poder de seu irmão, tendo feito uma aliança com a raça Kree, o que acarretou na morte de seus pais.

    Irmã de Medusa, Crystal tem a habilidade mental de controlar os quatro elementos básicos da natureza (fogo, água, terra e ar), interagindo com eles em um nível molecular. Quando era pequena, houve uma guerra e ela foi obrigada a fugir pela Europa, Ásia e América.

    Quando foi para a América encontrar sua irmã, Medusa, que estava ajudando o Quarteto Fantástico, conhece Johnny Storm, o Tocha-Humana, com quem viveu um relacionamento amoroso. Posteriormente, ela substituiu a Mulher Invisível no Quarteto quando a heroína estava grávida.

    Companheiro leal de Crystal e do restante da Família Real inumana, Dentinho (Lockjaw, no original) é um cão gigante com habilidades especiais: ele pode se teletransportar, inclusive entre dimensões, levando uma tonelada com ele, e tem um olfato aguçado, podendo localizar um cheiro através do espaço dimensional.

    Dentinho chega a se unir ao Quarteto Fantástico e aos Vingadores como herói e bichinho de estimação.

    Ao retornar para Atillan, Crystal encontra Mercúrio, que foi ferido em uma batalha contra os Sentinelas. Ela cuida dele e os dois se envolvem romanticamente. Quando o Tocha-Humana descobre, luta com o mutante e termina o relacionamento com ela. Crystal e Mercúrio se casam logo depois.

    O casamento entre uma inumana e um humano mutante entra para a história dos quadrinhos. Crystal e Mercúrio têm uma filha, Luna, que não possui nenhuma característica mutante ou inumana, nem tampouco algum poder.

    Quando alguns mutantes perdem seus poderes, Mercúrio é um deles. Incapaz de aceitar a vida como humano comum, ele pede a Raio Negro para usar a névoa terrígena e é negado. Por isso, rouba a substância e vai com Luna para a Terra, onde os dois passam pelo experimento. A menina ganha o poder de manipular emoções.

    A fim de restaurar o poder de todos os mutantes, Mercúrio causa um acidente que acaba liberando a névoa para a população da Terra, o que gera mais inumanos. Mas permite que a névoa seja confiscada pela S.H.I.E.L.D., que passa a usá-la para fins de guerra. Por sua traição, Raio Negro anula o casamento dele com Crystal.

    Quando os Skrulls invadem o lar dos inumanos, os heróis buscam fazer aliança com os Kree. Ronan, o Acusador (lembra dele em Guardiões da Galáxia?), aceita proposta, com a condição de se casar com Crystal. Medusa aceita, para o desgosto de sua irmã.

    Crystal acaba criando uma afeição por Ronan, e cuida dele durante um ataque inimigo, sendo considerada a princesa do povo pelos Kree. Após uma tregua entre o império Kree e os inumanos, o casamento deles é encerrado a mando de Raio Negro, mas tanto Ronan quanto Crystal se entristecem com a decisão.

    Os inumanos vieram para substituir os mutantes, cujos direitos pertencem à Fox, no Universo Cinematográfico Marvel. Ansiosos para vê-los nas telonas em 2019?

    Será que os inumanos participarão de outros filmes dos estúdios Marvel?

    Vin Diesel já participou de Guardiões da Galáxia dublando o personagem Groot. Agora, ele quer participar de Inumanos também. Já imaginou?

    Spoiler alert!

    Não só os cinemas explorarão personagens inumanos. Na série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., alguns deles já estão aparecendo. Os cristais que geram a névoa terrígena foram mencionados em cena e a personagem Skye (Chloe Bennet) aparentemente foi transformada em um inumano.

    Spoiler alert!

    Assim como Skye, Raina (Ruth Negga) entra em contato com o Obelisco, ou The Diviner, objeto alienígena capaz de ser acionado por pessoas com herança alien no sangue. As duas, então, acabam liberando a substância conhecida como Névoa Terrígena – que as deixa petrificadas e provoca transformações em seus corpos.

    Dia 12 de julho de 2019 Inumanos chegará aos cinemas. E aí, vai perder?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top