Minha conta
    Julianne Moore e Christopher Nolan estão na lista de pessoas mais influentes do mundo

    Renomada revista Time elegeu as 100 personalidades do ano.

    A renomada revista Time divulgou sua tradicional lista anual com as 100 pessoas mais influentes do mundo. Além de grandes personalidades como o Papa Francisco, o rapper Kanye West, a ativista paquistanesa e Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai e a pré-candidata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton, a relação traz grandes nomes do mundo do entretenimento ligado à cinema e TV.

    A lista, que não é um ranking, divide as personalidades entre cinco categorias: "Titãs", "pioneiros", "artistas", "líderes" e "ícones". 

    A edição da Time ganhou cinco capas diferentes, cada uma retratando uma das categorias. O ator Bradley Cooper, estampa a capa dedicada aos artistas. Ele foi indicado ao Oscar pela terceira vez em 2015, por seu trabalho em Sniper Americano (as anteriores foram em Trapaça e O Lado Bom da Vida). O diretor Richard Linklater, de Boyhood - Da Infância à Juventude; o cineasta Christopher Nolan, de Interestelar; a atriz Julianne Moore, que venceu o primeiro Oscar de sua carreira por sua atuação em Para Sempre Alice; e o astro Chris Pratt, de Guardiões da Galáxia, são alguns dos outros nomes do cinema mencionados na lista. 

    Na categoria "artista" ainda há espaço para personalidades do mundo das séries de TV, como a roteirista, produtora e diretora Jill Soloway, criadora da série Transparent. A atração venceu dois prêmios no Globo de Ouro de 2015, incluindo o de melhor série de comédia.

    Por conta de suas contribuições para além de seus trabalhos nas telonas ou telinhas, três atrizes foram citadas na categoria "pioneiros": Emma Watson, por conta de seu ativismo feminista como embaixadora da ONU Mulheres; Reese Witherspoon, "por não ser apenas uma atriz e talentosa e famosa", mas por ser "um ícone"; e Laverne Cox, primeira atriz transexual a ser indicada a um prêmio no Emmy Awards, por seu trabalho na série Orange Is The New Black.

    A "Time 100" traz ainda a presença de dois brasileiros: o surfista Gabriel Medina e o empresário Jorge Paulo Lemann.

    Categoria: Artista

    Julianne Moore, atriz vencedora do Oscar por Para Sempre Alice: "Destemida. Esta é a primeira palavra que me vem à mente quando eu penso em Julianne Moore. É claro, as palavras linda, elegante, inteligente, leal e inabalável podem ser usadas também", diz o estilista e diretor de cinema Tom Ford. Leia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Artista

    Christopher Nolan, diretor de Interestelar: "Além de ser um diretor brilhante, ele é um roteirista brilhante com a capcidade de surpreender e dotado de uma inteligência que é bastante extraordinária", diz o ator Michael Caine. Leia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Artista

    Bradley Cooper, ator indicado ao Oscar por Sniper Americano: "É difícil fazer as pessoas, especialmente seus amigos, esquecerem quem você é na tela tela de cinema, mas Bradley tem esse talento. E eu acho que nós vimos apenas uma pequena parte do que ele tem para oferecer", diz o ator Oliver PlattLeia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Artista

    Richard Linklater, diretor vencedor do Globo de Ouro por Boyhood: Da Infância à Juventude: "... o fio constante da carreira de Rick tem sido sua paixão pelo cinema, que não pode ser derrotada ou minada de jeito nenhum", diz o ator Ethan HawkeLeia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Artista

    Chris Pratt, estrela de Guardiões da Galáxia: "Chris Pratt está aqui para nos salvar - dos aliens, dinossauros e do tédio. A América o escolheu como próxima grande estrela de cinema e eu entendo o porquê [...] Ele tem algo especial. Aquela coisa mágica que te faz perceber que ele está acostumado a trabalhar duro e não está interessado em desperdiçar seu tempo", diz Amy PoehlerLeia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Artista

    Kevin Hart, ator e comediante de Get Hard: "Atualmente, Kev é o maior humorista de stand-up comedy do país. Eu não acho que exista um número 2, para ser honesto", diz o ator Chris RockLeia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Artista

    Amy Schumer, comediante, roteirista e atriz: "Ela é uma bomba de honestidade", diz Tilda SwintonLeia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Artista

    Jill Soloway, produtora, roteirista, diretora e criadora da série Transparent: "Uma voz única e audaciosa que continua a falar alto para aqueles que anseiam por uma vida autêntica", diz o dramaturgo Alan Ball. Leia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Artista

    Julianna Margulies, atriz de The Good Wife: "Ela coloca seu coração e alma em todos os assuntos em que ela se importa. Ela não tem medo de sonhar alto e fazer o que ama, seja em sua carreira como atriz, como advogada ou sendo uma mãe. É por causa de mulheres como Julianna que eu sei que nós podemos e iremos mudar o mundo", diz a senadora de Nova York Kirsten Gillibrand. Leia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Pioneiras

    Emma Watson, atriz e embaixadora da ONU Mulheres: "Hermione Granger certamente aprovaria a campanha HeForShe e sua visão valente e inteligente do feminismo", diz o jornalista Jill Abramson. Leia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Pioneiras

    Reese Witherspoon, indicada ao Oscar de melhor atriz em 2015 por seu trabalho em Livre: "Ela está tão impaciente por Hollywood não oferecer os papéis de qualidade que ela quer interpretar que ela cria papéis papéis interessantes ao criar filmes de qualidade. Essa desenvoltura é o que faz dela alguém que eu não só admiro, mas alguém que me inspira", diz a atriz e roteirista Mindy KalingLeia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Pioneiras

    Laverne Cox, de Orange Is the New Black, primeira atriz transexual a ser indicada ao Emmy Awards: "Laverne, eu amo você e me sinto muito orgulhosa de você. Você está definitivamente fazendo a diferença. Continue assim!", diz a ativista adolescente dos direitos LGBTQ Jazz Jennings. Leia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Titã

    Lee Daniels, diretor do filme O Mordomo da Casa Branca e criador da série Empire: "Ele sabe como capturar o espírito de uma época. Ele é uma voz única e inegável, do tipo que raramente vemos", diz a ex-apresentadora e produtora Oprah WinfreyLeia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Titã

    Mellody Hobson, presidente do conselho de diretores da Dreamworks Animation: "Mellody é determinada, disciplinada e muito curiosa", diz Bill Bradley, ex-senador de Nova Jersey.  Leia o texto completo (em inglês).

    Bob Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company: "Hollywood está cheia do que vagamente chamamos de 'personagens', uma palavra que às vezes é apenas um outro nome para se referir às pessoas que tem mau comportamento, mas Bob é um líder pensativo e um indivíduo sério, decente, digno e focado", diz o executivo Rupert Murdoch, presidente da 21st Century Fox.  Leia o texto completo (em inglês).

    Categoria: Titã

    Lorne Michaels, escritor, humorista e produtor de televisão que criou o programa de TV Saturday Night Live: "Difícil pensar em outra pessoa mais capacitada para descobrir comediantes extraordinários, que se tornaram grandes nomes da indústria. Não tenho dúvidas de que se o programa Saturday Night Live tivesse sido criado nos dias de hoje, seria manchete pelos próximos 40 anos", diz o ator Jack Nicholson. Leia o texto completo (em inglês).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top