Minha conta
    Sean Bean, o Ned Stark de Game of Thrones, faz aniversário hoje!

    Um dos atores que mais morreram em cena completa hoje 56 anos. Parabéns para ele!

    Famoso por interpretar Boromir em O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel e Ned Stark na série Game of Thrones, Sean Bean é bastante conhecido - e eternamente lembrado - por ser um dos atores que mais morreram em cena. Mas há muito mais na sua carreira.

    O astro inglês, que atua desde os anos 80 e fez mais de 109 produções, completa hoje 56 anos. Parabéns para ele! Confira alguns momentos marcantes da vida dele.

    Sean Bean pode até ser um dos atores que mais morreram em cena, mas ele está muito bem, está vivo e continua trabalhando! Ele completa hoje 56 anos. Relembre um pouco da carreira dele.

    Conhecido por seu sotaque britânico, Bean costuma fazer papéis de heróis que acabam tendo uma reviravolta sombria e se tornam vilões. Além disso, de um tempo para cá, ele fez muitos aventuras de época e de fantasia.

    Bean decidiu que queria ser ator nos anos 80. Depois de ter participado de algumas peças de teatro, ele fez a série de TV The Bill e alguns telefilmes. Mas ele se destacou mesmo em 1986 com Caravaggio.

    Cena do filme Caravaggio. Spoiler: este foi o primeiro filme em que o ator morreu em cena. Já começou bem!

    Depois, Bean estrelou mais alguns longas-metragens. O ator viria a estrelar um dos seus filmes mais famosos em 1992: Jogos Patrióticos, ao lado de Harrison Ford.

    O ator tem uma cicatriz acima do olho pois durante uma cena (em que ele morreu - novidade!) de Jogos Patrióticos, Harrison Ford o acertou com um gancho de barco acidentalmente.

    Sean é bastante protetor quanto a sua vida pessoal, não falando nada em entrevistas. Talvez seja pelo fato de que ele passou por quatro casamentos e quatro divórcios.

    De duas das suas quatro esposas, Bean teve três filhas, de quem ele não consegue esconder o orgulho, mesmo não falando muito sobre sua vida pessoal.

    Sean Bean também é conhecido por estrelar 007 Contra Goldeneye, no qual trabalhou ao lado de Pierce Brosnan. Este foi um dos filmes em que o ator começou como mocinho e, em uma reviravolta, se torna o vilão. Uma das muitas características marcantes da atuação de Bean.

    Em 1998, Bean participou de Ronin, tendo trabalhado ao lado de grandes nomes do cinema como Robert De Niro e Jean Reno.

    Já em 2001, estrelou Refém do Silêncio, ao lado de Michael Douglas.

    Um dos papéis mais marcantes de sua carreira seria o de Boromir na trilogia O Senhor dos Anéis. Ele é mais lembrado por ter participado do primeiro filme (A Sociedade do Anel) e no terceiro (O Retorno do Rei) em uma cena de flashback, mas também participou do segundo (As Duas Torres) em uma cena que só pode ser vista na versão estendida.

    Durante as gravações de O Senhor dos Anéis, os atores conviveram juntos na Nova Zelândia por quase três anos e se apegaram bastante. Os nove membros da Sociedade do Anel - menos John Rhys-Davies (ele enviou o seu dublê para fazer!) - tatuaram o número nove em élfico para marcar a parceria desses anos. Na foto, Orlando Bloom e Sean Bean se abraçam.

    Bean tinha medo de voar, mas isso foi superado durante as gravações de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel.

    Em 2002, foi a hora de Bean estrelar Equilibrium, ao lado de Christian Bale.

    Já em 2004, estrelou um filme histórico épico: Tróia, no qual viveu Odisseu. O ator uma vez disse em entrevista que pegou o papel de Boromir em O Senhor dos Anéis e de Odisseu em Tróia porque estava cansado de fazer o papel do vilão.

    Além da tatuagem de O Senhor dos Anéis, o ator tem tatuado no braço esquerdo "100% Blade", em homenagem ao seu time de futebol favorito Sheffield United, apelidado de "The Blades". Durante as gravações de seus trabalhos, geralmente a tatuagem é coberta com maquiagem para parecer uma cicatriz ou outra tatuagem.

    Já em 2004, estrelou A Lenda do Tesouro Perdido, no qual trabalhou com Nicolas Cage.

    Um ano depois, em 2005, estrelou A Ilha, com Ewan McGregor e Scarlett Johansson.

    Em Terra Fria, de 2005, Bean trabalhou com Charlize Theron, Jeremy Renner e Frances McDormand.

    2005 foi um ano badalado para Bean: além de Terra Fria e A Ilha, o ator estrelou Plano de Voo.

    Um dos primeiros filmes de terror estrelados por Bean foi Terror em Silent Hill. O ator participou, inclusive, da continuação: Silent Hill: Revelação.

    O ator em uma cena do filme Silent Hill: Revelação.

    Já em 2010, Bean assumiu mais um papel "épico": Zeus em Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

    Um dos papéis pelo qual o ator vai ser sempre lembrado veio em 2011: Ned Stark na série Game of Thrones.

    Muito comparado com o seu Boromir de O Senhor dos Anéis, o Ned Stark de Game of Thrones fez de Bean o mestre da frase "Inverno está chegando" (Winter is coming). Spoiler: pode ser que ele retorne à série em flashbacks. Tomara!

    Sean Bean tem provado que é corajoso também na vida real. Em 2011, ele estava na frente de um bar, acompanhado de uma modelo muito bonita. Um homem insultou a moça, Sean foi atrás dele, levou um soco e acabou sendo apunhalado com um copo quebrado. Mas, ao invés de ir ao hospital, voltou para o bar, se tratou com o kit de primeiros socorros que tinha no local e pediu uma bebida. Esse aí é badass.

    Em 2012, o ator foi o pai da Branca de Neve em Espelho, Espelho Meu.

    Depois, em 2012, fez uma participação na série Missing, sobre uma mulher (Ashley Judd) que perde o marido (quem será que é o ator?) e o filho desaparece.

    Bean participou de um episódio da série Accused em 2012. Ele viveu uma personagem travesti.

    Atualmente, Sean Bean é o protagonista da série policial Legends, que já ganhou uma nova temporada prevista para estrear ainda este ano.

    Durante sua carreira, Bean recebeu 23 indicações a prêmios e ganhou 13, incluindo diversos pelo elenco de O Senhor dos Anéis, o Capri Award por suas carreiras e um Emmy por sua atuação em Accused.

    A esse ponto você já deve saber que Sean Bean é um dos atores que mais morrem em cena. Tanto que é muito ironizado na internet, como nessa imagem: "Sean Bean - um spoiler ambulante". Coitado...

    Por isso, em 2014, para a promoção da série Legends, a TNT fez as campanhas #Don'tKillSeanBean (Não Mate Sean Bean) para a primeira temporada e #SeanBeanLives (Sean Bean Vive) para a segunda. Afinal, o ator é o protagonista do seriado!

    Sean tem o hábito de fumar e beber uma cerveja de vez em quando. Ele já disse em entrevista que tentou parar o vício, mas até agora não conseguiu.

    Bean fez, ainda, O Destino de Júpiter e em breve vai participar de Pixels. E logo mais vem a nova temporada de Legends. Mal podemos esperar!

    56 anos de muito talento! Que venham muito mais anos de vida! Parabéns, Sean Bean!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top