Minha conta
    Kristen Stewart faz aniversário hoje!

    Parabéns para os 25 anos da eterna Bella, de Crepúsculo.

    Pode não parecer, mas Kristen Stewart é muito mais do que a Bella de Crepúsculo. Com mais de 30 filmes no currículo, a premiada atriz tem muitos projetos futuros e vai trabalhar com grandes diretores como Woody Allen, Ang Lee, Tim Blake Nelson e Kelly Reichardt.

    Hoje, a jovem completa 25 anos! Parabéns para ela! Qual filme da atriz é o seu favorito?

    Kristen Stewart pode não ser uma das queridinhas de Hollywood, mas seu talento ultrapassa barreiras, já que a atriz atua desde pequena e conseguiu ter no currículo tanto filmes independentes quanto grandes blockbusters. Ela completa hoje 25 anos. Confira um pouquinho da carreira dela.

    Nascida em Los Angeles, na Califórnia, Kristen seguiu os passos dos seus pais, que trabalham na área de cinema e tv, e começou a atuar desde cedo. Um dia, quando a atriz tinha 8 anos, durante uma peça de Natal na escola, um "olheiro" gostou do trabalho dela e a convidou para participar de alguns papéis pequenos na televisão.

    O primeiro papel significante da atriz veio em 2001 com Encontros do Destino.

    Logo depois, em 2002, Kristen foi convidada a estrelar O Quarto do Pânico, no qual trabalhou ao lado de Jodie Foster.

    Por seu papel em O Quarto do Pânico, Stewart foi indicada à Melhor Atriz Jovem no Young Artist Award.

    A jovem Kristen Stewart em 2002 na premiere de O Quarto do Pânico. Dá para ver que ela sempre teve um estilo próprio.

    Em 2003, Kristen foi logo escalada em Garganta do Diabo. Apesar do filme não ter ido bem, ela recebeu outra indicação ao Young Artist Award. Depois, estrelou uma série de outros filmes e ficou cada vez mais conhecida na indústria.

    Já em 2005, fez uma participação no longa de fantasia Zathura - Uma Aventura Espacial, no qual trabalhou ao lado de um Josh Hutcherson mirim.

    Em 2007, veio outro papel marcante para a atriz: o aclamado Na Natureza Selvagem. Sua atuação lhe rendeu a terceira indicação ao Young Artist Awards.

    Logo depois, em 2008, estrelou O Lenço Amarelo, ao lado de William Hurt, Maria Bello e Eddie Redmayne muito antes de A Teoria de Tudo.

    Com apenas de 17 anos de idade, Stewart foi escalada no papel pelo qual seria eternizada: a Bella de Crepúsculo, filme baseado no livro adolescente da autora Stephenie Meyer.

    Antes de trabalhar na continuação de Crepúsculo, Stewart estrelou Férias Frustradas de Verão, ao lado de Jesse Eisenberg. O filme vai ter uma continuação, ainda inédita, American Ultra.

    Então, em 2009, foi o momento de Kristen Stewart assumiu seu namoro com Robert Pattinson, com quem trabalhou em Crepúsculo.

    No mesmo ano, em 2009, a jovem estrelou a continuação do filme que a popularizou. Foi a hora de A Saga Crepúsculo: Lua Nova.

    Em 2010, Kristen assumiu a difícil tarefa de interpretar a roqueira Joan Jett em The Runaways - Garotas do Rock, ao lado de Dakota Fanning.

    A atriz recebeu elogios por sua atuação e performances musicais em The Runaways - Garotas do Rock e ganhou o BAFTA Rising Star Award em 2010. No mesmo ano, Stewart ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Milão pelo filme Corações Perdidos.

    Ainda em 2010, Stewart voltou a viver a humana apaixonada pelo vampiro em A Saga Crepúsculo: Eclipse.

    Em 2011, fez o quarto e penúltimo filme da franquia: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1.

    Parte das gravações de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 ocorreram no Rio de Janeiro. Kristen Stewart e Robert Pattinson vieram gravar no Brasil e foram a sensação nas ruas cariocas.

    Logo depois de Amanhecer, Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner eternizaram suas mãos no Teatro Chinês em Los Angeles, na Califórnia.

    Em 2012, Stewart estrelou o filme Na Estrada.

    Entre Amanhecer - Parte 1 e Parte 2, Stewart estrelou Branca de Neve e o Caçador ao lado de Chris Hemsworth. O filme ganhou uma continuação, The Huntsman, mas a atriz não participará.

    O motivo da atriz não participar da continuação de Branca de Neve e o Caçador, foi o fato de ter tido um caso com o diretor Rupert Sanders, que era casado, durante as filmagens.

    Quando teve o caso com Rupert Sanders, Kristen Stewart ainda namorava Robert Pattinson. Ele a perdoou pelo erro e os dois continuaram juntos até maio de 2013, apesar de terem se relacionado não oficialmente em 2014.

    Em 2012, Kristen estrelou o último filme da franquia A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2.

    Por seu papel em todos os filmes da Saga Crepúsculo, Stewart concorreu a Melhor Atriz e Melhor Beijo com Robert Pattinson no MTV Movie Awards, tendo ganho a primeira categoria por Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse, e a segunda por esses três filmes e por Amanhecer - Parte 1.

    Por muito tempo na sua carreira, Kristen foi ironizada por suas "expressões faciais" escassas na Saga Crepúsculo.

    O estigma das expressões faciais parecidas tem perseguido Kristen há muito tempo.

    Porém, Kristen superou as críticas e mostrou que é uma boa atriz e tem muito mais do que uma carinha bonita da Bella de Crepúsculo.

    Após dar uma pequena pausa na sua carreira, a atriz estrelou Acima das Nuvens em 2014, ao lado de Juliette Binoche.

    Por seu papel em Acima das Nuvens, Stewart foi ganhou o César Award 2015, o Oscar francês, de Melhor Atriz Coadjuvante. Isso a consagrou como a primeira estadunidense indicada a um prêmio de atuação desde 1984 e também a primeira atriz dos EUA a ser premiada no César.

    Kristen é atualmente a garota propaganda das linhas de fragrâncias e de óculos da Chanel. Quem pode, pode!

    Ainda em 2014, a atriz viveu a filha de Julianne Moore em Para Sempre Alice. Moore ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação neste filme.

    Depois, fez Camp X-Ray, que foi exibido no Festival de Sundance mas ainda não estreou no Brasil. Com este longa de 2014, Stewart começou seu tour pelos festivais mais famosos do mundo. Em Cannes ela apareceu com Acima das Nuvens e em Toronto esteve com Para Sempre Alice.

    Os próximos projetos da atriz incluem trabalhar com grandes diretores como Ang Lee em Billy Lynn's Long Halftime Walk, Tim Blake Nelson e Woody Allen em seu projeto anual. Neste, ela trabalhará com Bruce Willis e Jesse Eisenberg.

    25 aninhos... parabéns, Kristen Stewart! Qual é o seu filme favorito da atriz?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top