Minha conta
    Hoje é o aniversário do eterno Gladiador, Russell Crowe!

    Parabéns para o ator pelos seus 51 anos!

    Um dos maiores astros de Hollywood, Russell Crowe, tem grandes filmes no currículo: Gladiador, Uma Mente Brilhante, Os Miseráveis, Noé, entre tantos outros.

    O ator completa hoje 51 anos de vida e ainda tem muitos projetos pela frente. Confira alguns momentos marcantes da carreira dele e vamos celebrar! Parabéns para o nosso eterno Maximus!

    Russell Crowe é um astro de muitas facetas. Conhecido por fazer filmes históricos de guerra, o ator de voz rouca e grave tem mais de 40 anos de carreira e completa hoje 51 anos. Relembre alguns momentos marcantes da vida dele.

    Nascido na Nova Zelândia, Russell se mudou para a Austrália ainda criança e começou a atuar bem cedo.

    Seu primeiro papel foi na série de televisão australiana Spyforce, pelo qual não foi creditado.

    Depois de fazer participação em mais algumas séries de tv nos anos 70 e 80, foi a vez de Russell Crowe aparecer em seu primeiro longa metragem: Juramento de Sangue, de 1990.

    Depois, chegou a responsabilidade! O primeiro filme protagonizado por Crowe foi The Crossing, também de 1990.

    Mas o talento de Russell só começou a ser apreciado em 1992 com o filme Skinheads - A Força Branca. Porém, o nome do ator ainda era conhecido somente na Austrália e nos países vizinhos, nos quais o filme tinha feito sucesso.

    Com o drama biográfico Livre, Crowe fez uma de suas primeiras histórias reais: viveu um treinador de cavalos que era ídolo de um menino aleijado e que vive um romance com a mulher que o garoto amava. Ele ainda protagonizou cenas em que ele estava nu se banhando no rio montado em um cavalo.

    Depois, não teve medo de arriscar e protagonizou Um Caso de Amor, em 1994, sobre o relacionamento entre um rapaz gay e seu pai que tem dificuldades em aceitar a opção do filho.

    Na mesma época, o ator ainda era conhecido só na Austrália e nos países próximos. Assim, quando a atriz Sharon Stone ouviu falar de Crowe por sua atuação em Skinheads - A Força Branca, e decidiu que queria trabalhar com ele em Rápida e Mortal, trazendo-o finalmente para o mundo hollywodiano. Só que Crowe estava filmando Um Caso de Amor.

    Mesmo assim, Sharon Stone resolveu atrasar as filmagens de Rápida e Mortal para que Crowe pudesse participar do filme. E aí está ele em cena!

    Logo depois de Rápida e Mortal, outro filme americano foi oferecido a Crowe: Assassino Virtual, no qual o ator trabalhou com Denzel Washington e viveu um dos papéis mais diferentes da sua carreira, já que viveu um assassino em série.

    Sua atuação em Assassino Virtual abriu portas para outros convites do cinema americano. O terceiro filme de Crowe em Hollywood foi Los Angeles - Cidade Proibida. A partir daí, o ator ganhou a atenção que merecia do público e da crítica.

    Em 1999, Crowe fez seu primeiro filme da Disney: Esquentando o Alasca.

    Então, 2000, chegou a hora de Russell Crowe fazer o papel pelo qual ficaria eternizado nos cinemas: Gladiador.

    Gladiador foi o primeiro filme que marcou a parceria do ator com o diretor Ridley Scott.

    Por seu papel em Gladiador, Crowe ganhou o seu primeiro - e único - Oscar. Ele também foi indicado ao Oscar de Melhor Ator mais duas vezes: por Uma Mente Brilhante e por O Informante.

    Russell Crowe e Ridley Scott são bons amigos e, depois de Gladiador, trabalharam juntos em filmes como Um Bom Ano, O Gângster, Rede de Mentiras e Robin Hood.

    Sabia que o ator foi cotado para viver o Wolverine em X-Men - O Filme mas recusou porque achou que o filme seria como um desenho, que está fora da sua alçada, e o personagem seria muito parecido com um herói que ele viveu em Gladiador. O papel acabou indo para o ator Hugh Jackman.

    Em 2001, foi a hora de Crowe interpretar um papel digno de Oscar: Uma Mente Brilhante.

    Em Uma Mente Brilhante, foi a primeira vez que o ator trabalhou com Jennifer Connely. Depois, os dois se reencontraram em Conto do Destino e Noé, ambos de 2014.

    Em 2005, o ator estrelou outro papel marcante: A Luta Pela Esperança.

    Cena do filme A Luta Pela Esperança.

    Em Os Indomáveis, de 2007, o ator trabalhou com Christian Bale.

    Outro filme conhecido pela parceria Crowe-Ridley Scott é O Gângster, de 2007.

    Em Rede de Mentiras, o ator trabalhou ao lado de Leonardo DiCaprio e, novamente, com o diretor Ridley Scott.

    Já em 2010, foi a vez de Crowe trabalhar novamente ao lado do diretor Ridley Scott em Robin Hood.

    No mesmo ano, Crowe trabalhou ao lado de Elizabeth Banks, Liam Neeson e Olivia Wilde em 72 Horas.

    Cena do filme 72 Horas.

    No ano de 2010, Russell Crowe recebeu sua estrela na Calçada da Fama em Los Angeles. Merecido, não acha?

    Já em 2012, o ator trabalhou em seu primeiro musical: Os Miseráveis, no qual viveu o personagem Javert (lembra da música?).

    Como Hugh Jackman e Russell Crowe eram rivais em Os Miseráveis, os bons amigos levaram a rivalidade para fora das telas e na premiere do filme apostaram corrida.

    Em 2013, Crowe participou de O Homem de Aço como Jor-El, o pai do Super-Homem. Pena que, aparentemente, não vai aparecer em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, que estreia em 2016.

    Ele inclusive disse, em uma entrevista, que estava ansioso para saber quando seriam lançados os action figures do personagem Jor-El, pois todas as crianças estavam perguntando isso, inclusive e principalmente os seus dois filhos.

    Crowe e seus dois filhos usando roupas combinando na premiere de O Homem de Aço.

    Aqui, estão Crowe, seus dois filhos e sua ex-esposa no dia em que o ator recebeu sua estrela na calçada da fama.

    Já em 2014, o ator estrelou o polêmico Noé, trabalhando novamente ao lado de Jennifer Connely.

    Noé foi proibido em diversos países e criticado pelo Vaticano. Veja aqui outros filmes que foram censurados.

    Para divulgar Noé, o ator veio ao Brasil e o AdoroCinema levou 50 sortudos para vê-lo de pertinho! Confira aqui tudo o que aconteceu.

    Uma leitora do AdoroCinema tira foto com Russell Crowe durante a pré-estreia de Noé. Confira como foi o evento.

    Seu mais novo projeto é o drama Promessas de Guerra, que vai estreiar no próximo dia 28 de maio.

    Nem parece que aquele jovem rapz promissor da Nova Zelândia seria um dos maiores astros de Hollywood, não é mesmo?

    Parabéns pelos 51 anos do ator!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top