Minha conta
    Hoje é o aniversário da atriz Jessica Chastain!

    38 anos de puro talento!

    Pelo tamanho do talento de Jessica Chastain, é de se imaginar que ela tenha muitos longas-metragens no currículo. Mas, pelo contrário, o que surpreende é que a atriz não fez muitos filmes mas todos que fez foram marcantes e já lhe renderam duas indicações ao Oscar.

    Confira um pouco da carreira dessa grande atriz, que completa hoje 38 anos.

    A bela Jessica Chastain faz aniversário hoje!

    Nascida em Sacramento, na Califórnia, Jessica Chastain descobriu que queria ser dançarina aos nove anos e aos treze, fez parte de um grupo de dança. Ela era muito fofa, né?

    O ruivo é a sua marca registrada! Mas, durante a sua carreira, a atriz já assumiu um visual loiro e de cabelos pretos... o que será que vem por aí?

    Ela começou a se apresentar em peças Shakespeareanas logo depois. Depois de fazer uma versão de "Romeu e Julieta", a atriz foi incentivada por seu companheiro de palco a entrar para Juilliard, uma das melhores escolas de dança e teatro dos Estados Unidos.

    A atriz conseguiu, então, uma bolsa de estudos patrocinada pelo ex-aluno da escola, o ator Robin Williams. Na foto: Jessica Chastain e seu colega de Juilliard, Michael Urie, na peça Sir Patient Fancy, em fevereiro de 2003.

    Quando a atriz saiu de Juilliard, conseguiu papéis pequenos, principalmente em séries de televisão. Ela afirma que teve um ótimo primeiro ano, mas não conseguia teste em filmes nem nada do tipo e, quando conseguia, muitas vezes os diretores de elenco nunca tinham ouvido falar de Juilliard e isso a entristecia muito. Na foto: Chastain prepara sua maquiagem para a peça "The King Stag", em 2003.

    Depois que se formou em Juilliard, Chastain apareceu em algumas séries de tv, incluindo ER, Law & Order, Veronica Mars e Close to Home. Veja aqui a cena de sua participação na décima temporada de ER, com direito a aparição de Paul Blackthorne (Arrow).

    Por sorte, em 2006, quase que de repente, Al Pacino achava que Chastain era um prodígio e por isso pediu para a atriz fazer um teste para uma produção que ele iria transformar em filme: Wilde Salome, de Oscar Wilde. O filme foi exibido em festivais daquele ano mas só foi lançado oficialmente em 2013.

    Seu primeiro grande papel provavelmente foi no filme O Abrigo (2011).

    Aliás, 2011 foi um ano bom para Chastain. Depois de estrelar O Abrigo, ela fez A Árvore da Vida, que até hoje divide opiniões da crítica e do público. Aqui, ela trabalhou ao lado de Brad Pitt.

    Depois, foi a vez de seu melhor filme até então: Histórias Cruzadas, que rendeu a Chastain uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela também foi indicado ao Globo de Ouro, ao Bafta e ao SAG Awards.

    Para seu papel em Histórias Cruzadas, ela pegou como exemplo para sua personagem e a voz aguda a mãe da autora Kathryn Stockett. Jessica visitou Sugar Ditch, Tennessee, para se preparar para o papel de Celia Foote.

    Além disso, para ganhar peso para o papel de Celia Foote em Histórias Cruzadas, a atriz comeu sorvete de soja derretido no microondas. Guerreira!

    Já em 2012, foi a vez de mais um papel marcante na carreira da atriz: A Hora Mais Escura, que lhe rendeu indicações a diversos prêmios, incluindo Oscar de Melhor Atriz, Globo de Ouro e Bafta Awards.

    A Hora Mais Escura foi indicado a cinco categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme. Chastain só faz filmaço!

    Jessica Chastain e seu Globo de Ouro por A Hora Mais Escura. Merecido! Concorda?

    Um dos únicos filmes de terror estrelado por Chastain foi Mama, de 2013.

    Mais recentemente, Chastain fez The Disappearance Of Eleanor Rigby: Her e The Disappearance Of Eleanor Rigby: Him, dois filmes com James McAvoy, um pela visão da personagem dela e outro pela visão da dele. Esses longas ainda não foram lançados no Brasil. Entretanto o longa que mostra a visão dos dois, The Disappearance of Eleanor Rigby: Them, foi lançado por aqui como Dois Lados do Amor.

    Cena do longa Dois Lados do Amor, que estreou no Brasil dia 12 de março.

    Jessica Chastain também é exemplo de mulher mais bem vestida e bem sucedida, tendo sido eleita inúmeras vezes uma das mulheres mais sexys do mundo. Ela também é embaixadora da fragrância Manifesto, de Yves Saint Laurent.

    Chastain admira muito o trabalho das atrizes Isabelle Huppert, Tilda Swinton, Julianne Moore e do ator Ralph Fiennes.

    Um de seus últimos filmes foi também um de seus maiores sucessos: a ficção científica Interestelar.

    No mesmo ano de Interestelar, Chastain estrelou O Ano Mais Violento, uma produção independente. Mas passou por uma saia justa, já que Christopher Nolan, diretor da ficção científica, fez a atriz assinar um contrato de exclusividade que a impediria de divulgar seu outro filme. O longa estreia por aqui no próximo dia 02 de abril.

    Recentemente, a atriz trabalhou também no drama Miss Julie, ao lado de Colin Farrell. Este estreia no Brasil em 21 de maio.

    Um de seus últimos filmes é o terror Crimson Peak, no qual trabalhou com Tom Hiddleston. O longa estreia no Brasil dia 22 de outubro.

    Chastain tem se dedicado bastante ao cinema, mas não exclusivamente, já que não abandonou as origens e continua firme e forte nos teatros.

    Jessica ainda "tira onda" e posta fotos nas redes sociais de suas peças e, veja só, ela mesma com o seu cartaz!

    A atriz se recusa a debater sua verdadeira idade em público. Ela considera que reconhecer a idade que tem limita as escolhas e ofertas de papéis.

    Parabéns para ela! 38 aninhos de puro talento!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top