Minha conta
    Hoje é o aniversário da eterna Legalmente Loira, Reese Witherspoon!

    Parabéns para esta bela e talentosa atriz!

    Pense rápido: qual é o primeiro filme que você lembra de ter visto Reese WitherspoonLegalmente Loira, talvez? Bom, a atriz já tinha uma carreira muito antes disso. 

    Além de atriz, ela é defensora dos direitos das mulheres! A bela completa hoje 39 anos. Parabéns!

    Conheça - e relembre - um pouquinho da vida dela.

    Sua estreia na indústria do entretenimento foi em um comercial para uma floricultura em Nashville quando tinha 7 anos de idade.

    Seu primeiro grande papel foi em 1991, com o filme No Mundo da Lua. Depois trabalhou em longas como Dias Amargos (1993) e Viagem ao Grande Deserto (1993).

    Depois de se formar no colégio em 1994, Reese resolveu deixar a atuação de lado e ir para a universidade, onde estudou Literatura Inglesa.

    Mas logo seus planos mudaram e ela estrelou Medo, em 1996, ao lado de Mark Wahlberg, e Freeway - Sem Saída, no mesmo ano, com Kiefer Sutherland.

    Depois vieram Pleasantville - A Vida em Preto e Branco, Eleição e Segundas Intenções (foto), no qual conheceu seu primeiro marido, Ryan Phillippe.

    Seu papel de maior sucesso viria em 2001, com a divertida comédia Legalmente Loira, que ganhou até mesmo uma continuação!

    Depois disso, Reese só ganhou papéis de destaque, como em Doce Lar (2002).

    Outro de seus sucessos foi Johnny & June, que lhe rendeu uma estatueta do Oscar em 2006.

    Reese e seu Oscar... merecido, né?!

    Logo depois, Reese estrelou uma série de comédias românticas, com diferentes pares românticos, a começar por E Se Fosse Verdade ao lado de Mark Ruffalo.

    Entre uma comédia romântica e outra, Reese teve tempo de dublar a personagem Susan na animação Monstros Vs. Alienígenas.

    Em 2010, a atriz viveu um triângulo amoroso com Owen Wilson e Paul Rudd em Como Você Sabe. Com direito a Jack Nicholson no elenco.

    Depois, já em 2011, estrelou o drama romântico Água para Elefantes, no qual atuou ao lado de Robert Pattinson.

    Como as comédias românticas não largam essa mulher, em 2012, estrelou mais um triângulo amoroso em Guerra é Guerra! Desta vez, disputada entre Chris Pine e Tom Hardy.

    A atriz se preocupa muito com o direito das mulheres, tanto que critica que, mesmo em Hollywood, o trabalho feminino seja menos valorizado que o masculino. Por isso, em 2014, Reese criou, junto com a australiana Bruna Papandrea, uma produtora de filmes independente, para lançar no mercado longas protagonizados por mulheres fortes.

    Dentre os filmes lançados pela sua produtora estão Garota Exemplar e Livre. Este último rendeu à atriz uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2015.

    Essa mulher talentosa e guerreira merece ou não merece os parabéns pelos seus 39 anos de idade?!

    Feliz Aniversário, Reese! Continue fazendo a diferença!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top