Minha conta
    Bruce Willis, o eterno John MacClane, faz aniversário hoje!

    60 anos de muito talento!

    A mãe de Ansel Elgort pode até não saber quem é Bruce Willis, mas você com certeza o conhece, né?

    Famoso por filmes como O Sexto Sentido, Duro de Matar e Armageddon, Willis costuma participar de filmes de ação e viver personagens que sofreram alguma tragédia, perderam algo ou alguém, tiveram uma crise de consciência, mas que mesmo assim superam tudo isso com uma arma o seu jeito badass.

    O careca mais querido - e charmoso - de Hollywood completa 60 anos hoje! Parabéns para o astro!

    Bruce Willis é considerado um dos melhores atores de Hollywood e, portanto, um dos mais bem pagos! Confira a seguir um pouco da carreira deste adorado astro e também uma retrospectiva capilar (não, ele nem sempre foi careca!).

    Nascido na Alemanha, em uma base militar americana, Bruce Willis e sua família logo se mudaram para os Estados Unidos. O ator foi criado em New Jersey. Em tempo: Que fofo, né, gente?! Não mudou nada!

    Quando jovem, ele havia participado de algumas peças Off-Broadway e era barman em Nova York. Um dia, quando atendeu um diretor de elenco, que gostou da sua personalidade e precisava de um barman em um filme, Willis conseguiu seu primeiro papel - ainda que pequeno.

    Não tem muito tempo, inclusive, que Willis relembrou sua época de barman no Bar do Hotel Ritz, onde foi criado um cocktail chamado simplesmente de "Bruce Willis".

    Depois de participar de pequenas produções, a maioria não creditada, Willis conseguiu o papel na série de sucesso A Gata e o Rato. A partir daí se firmou como o nome talento de Hollywood.

    Sua atuação em A Gata e o Rato lhe rendeu o primeiro papel de destaque, como o detetive John McClane no primeiro Duro de Matar. Não tem jeito, até hoje Willis é McClane e McClane sempre será Willis.

    A franquia Duro de Matar deu tão certo que rendeu cinco filmes: Duro de MatarDuro de Matar 2Duro de Matar - A VingançaDuro de Matar 4.0 e Duro de Matar - Um Bom Dia Para Morrer.

    Não só de ação é feita a carreira de Bruce! Algumas comédias também tiveram a participação do ator, como A Morte Lhe Cai Bem, na qual o ator trabalhou com Meryl Streep. O trabalho rendeu a Willis uma indicação ao American Comedy Awards.

    Na carreira de Willis tinha que ter um filme de Quentin Tarantino, né? E por que não o icônico e cult Pulp Fiction?!

    Em O Quinto Elemento, de Luc Besson, Willis trabalhou ao lado de Milla Jovovich e Chris Tucker.

    Depois foi a vez de Willis estrelar um de seus filmes mais famosos: Armaggedon, ao lado de Ben Affleck e Liv Tyler novinhos.

    Outro filme que elevou Willis ainda mais ao status de melhor ator de Hollywood foi O Sexto Sentido, no qual trabalhou com o talentoso Haley Joel Osment mirim. Só que no final do longa... spoiler alert!

    Depois, foi a vez de Willis assumir um personagem de quadrinhos, em Sin City - A Cidade do Pecado e Sin City: A Dama Fatal.

    Não podíamos esquecer de um dos filmes que juntou só gente de peso do cinema sob o comando de Willis, né? RED - Aposentados e Perigosos, que gerou a continuação RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos.

    E como é um astro de Hollywood, um cara da ação e um ícone em qualquer filme de herói badass, Willis tinha que estar em Os Mercenários e Os Mercenários 2, a pedido de seu amigo Stallone.

    Em outubro de 2006, o astro recebeu uma estrela na calçada da fama. Na cerimônia, estiveram os seus amigos Don Johnson, Sylvester Stallone e Kevin Costner. Ele merece, né?

    Bruce tem mesmo um bom coração! Ele é conhecido por apoiar a carreira dos atores que conhece em set, como, por exemplo, o saudoso Michael Clarke Duncan, que conheceu em Meu Vizinho Mafioso (2000). Willis pediu que ele participasse de Armageddon (1998) e o sugeriu para os produtores de À Espera de Um Milagre (1999). Ele fez o mesmo pelos atores Billy Bob Thornton e Nick Chinlund, entre outros.

    Não é a toa que o ator é tão adorado mundo afora - tanto por fãs quanto por famosos. Até o cantor P. Diddy disse que gostaria de ser o "Bruce Willis branco".

    Quando novo, Willis tinha um visual completamente diferente, com muito cabelo - diferentemente de hoje. Acompanhe um pouco da mudança capilar do ator a seguir.

    Ainda bem jovem, Willis teve um bigode e cavanhaque pretos, para combinar com o visual do cabelo.

    Em A Gata e o Rato, Willis tinha "bastante" cabelo, preto e sem muitas entradas.  O papel rendeu ao ator um Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical.

    Na época de Duro de Matar, Willis assumiu um visual de galã mais despojado.

    No filme Os 12 Macacos, Willis já tinha um cabelão e bigode de dar inveja. Ficou diferente, né?

    Willis dando uma de galã em O Quinto Elemento. com um visual cabelo curto e loiro.

    No filme O Chacal, Willis continuou com o visual loiro, não deixando de ser um cara badass!

    Em Fora de Controle, Bruce Willis interpreta quase ele mesmo: um ator! E desta vez estava careca e de barba!

    Em Substitutos, Bruce Willis assumiu novamente uma cabeleira loira.

    E agora uma foto de Willis jovem. #sóquenão

    Ooops... aqui está ele jovem. Aquele era Joseph Gordon-Levitt no filme Looper - Assassinos do Futuro, vivendo o personagem de Willis mais novo.

    E não é que Gordon-Levitt conseguiu ficar parecido com Willis mais novo?

    São tantos filmes que é até complicado citarmos todos os importantes. O que nos resta dizer é: Parabéns, Bruce!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top