Minha conta
    O astro de Hollywood Kurt Russell faz aniversário hoje!

    Parabéns para o ator!

    Kurt Russell, conhecido por ter sempre cabelos compridos e manter o corte de cabelo mullet (ou tainha) - se não lembra, vale a pena procurar no google -, fez muito sucesso como galã de filmes de ação nos anos 80 e 90.

    Ele já foi mocinho, já foi vilão, foi militar e salvador em desastres. Fez séries de tv quando era criança, foi ator da Disney e participou de algumas ficções científicas. Dá para ver que Russell começou a atuar desde cedo, né? Acredita que ele tem mais de 50 anos de carreira?

    O ator completa hoje 64 anos! Parabéns!

    Kurt Russell tem uma carreira longa, tão longa - 50 anos! - que as atuais gerações não sabem que, além de ser um astro de filmes de ação, ele fez grande sucesso quando criança em inúmeras séries de televisão. Confira a seguir um pouco da carreira desde grande ator!

    Seu pai, Bing Russell, era ator, famoso por séries e filmes de faroeste dos anos 50 e 60, como Bonanza e Sete Homens e Um Destino. Foi por causa dele que Kurt começou a atuar desde criança.

    Russell é um grande fã de Elvis Presley. Por sorte, quando tinha apenas 10 anos de idade, seu primeiro papel foi em um filme do cantor: Loiras, Morenas e Ruivas, em 1963. Veja a cena aqui.

    Além disso, muitos anos depois, o ator interpretou o Rei do Rock 'n' Roll no telefilme Elvis (1979), do diretor John Carpenter, e ainda fez a voz do cantor em Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994).

    Nos anos 60, Russell foi uma estrela da Disney, tendo assinado um contrato de 10 anos com o próprio Walt Disney. Dá para imaginar?

    Russell participou de séries de televisão da Disney como Daniel Boone (foto), As Panteras, Chaparral, Hawaii Five-0 e Dennis, o Pimentinha.

    Kurt também fez participações em séries famosas como Perdidos no Espaço (foto). Ele era realmente um astro prodigio! Porém, há alguns anos, em uma entrevista, ao rever a cena deste episódio, Russell riu da sua "atuação ruim".

    Nos anos 70, Russell desistiu da atuação para seguir carreira de jogador de baseball. Ele foi um dos melhores rebatedores mirins dos EUA na época, mas acabou deslocando o ombro durante um dos jogos e em 1973 voltou a atuar. Sorte a nossa, né?

    Logo depois de interpretar Elvis no telefilme de 1979, o ator ficou na mira de Hollywood, à medida em que seus novos filmes faziam sucesso. Entre eles, Carros Usados (1980) e Silkwood - O Retrato de uma Coragem (1983), no qual trabalhou ao lado de Meryl Streep.

    O filme pelo qual Russell sempre será lembrado é Fuga de Nova York e sua continuação Fuga de Los Angeles. Reconheceu?

    Fuga de Nova York vai ganhar uma refilmagem produzida pela Fox.

    Em sua parceria com o diretor John Carpenter, Russell estrelou O Enigma do Outro Mundo, injustamente classificado pela crítica como uma versão piorada de Alien. O filme, no entanto, foi sucesso de público.

    Depois de Russell ter conhecido Goldie Hawn no filme de 1968, The One and Only, Genuine, Original Family Band, os dois se reencontraram quando estrelaram juntos Armas e Amores, de 1984. O longa foi um fracasso de bilheteria, mas trouxe algo de bom: os dois atores estão juntos desde então. Fofo, não?

    O relacionamento do ator com Goldie Hawn trouxe muitas coisas boas. Além de um filho também ator, Wyatt Russell, Kurt é padrasto da atriz Kate Hudson. Russell e Hawn não são casados, pois Russell diz que estão bem assim: "se não tem nada estragado, não conserte".

    Galã dos anos 70, 80 e 90 - quem diria! - Kurt Russell acabou fazendo algumas escolhas ruins de produções entre 1986 e 1989, que levaram sua carreira a uma decaída. Mas tudo voltaria ao normal com Tango & Cash - Os Vingadores, outro icônico filme do ator.

    O curioso foi que Russell só conseguiu atuar em Tango & Cash ao lado de Stallone depois que Patrick Swayze desistiu do papel. O mesmo aconteceu no sucesso dos anos 90, Cortina de Fogo, quando Dennis Quaid, que era a primeira escolha para o personagem, não aceitou o papel. Sorte ou destino?

    Pronto! Russell era novamente um ator de sucesso, que arrecadava uma boa bilheteria com seus filmes. Nessa nova fase, em 1992, ele estrelou Obsessão Fatal, ao lado de Ray Liotta e Madeleine Stowe (isso mesmo, a Victoria de Revenge!).

    Logo depois, em 1993, atuou em Tombstone - A Justiça Está Chegando e pela primeira vez nas telas usou um bigode!

    Em 1994, Russell foi escalado para um dos primeiros longas-metragens de ficção cinetífica de sua carreira: Stargate, no qual trabalhou com James Spader. O longa depois ganhou uma série de tv (não estrelada pelo ator: Stargate SG-1, que teve dois spin-offs.

    Um de seus maiores sucessos foi O Soldado do Futuro, de 1998.

    Já em 2001, Russell fez uma participação em Vanilla Sky. Sim, esse mesmo com Tom Cruise! Lembra do Kurt em cena?

    Em 2002, foi a vez de Kurt Russell assumir o seu lado policial badass, em A Face Oculta da Lei.

    Depois de passar quase dois anos afastado das telonas, o ator estrelou Desafio no Gelo, em 2004. Já em 2005, Kurt deixou de lado o garotão e assumiu o paizão super-herói no filme adolescente Super Escola de Heróis. Foi o momento nostalgia: ele retornou também às suas origens como ator da Disney!

    Em Poseidon, mais uma vez ele deu uma de paizão e salvou a filha e mais um monte de gente de um transatlântico prestes a afundar na refilmagem do filme de 1972, O Destino de Poseidon.

    Só o que faltava na filmografia de Kurt Russell - até agora - era um filme sangrento e icônico de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino! Foi a vez do astro estrelar, em 2007, um dos filmes do mesmo universo: À Prova de Morte.

    Pensa que acabou? Não! Russell pode não ter a mesma fama de antes mas continua em alta. Seu próximo projeto estreia dia 2 de abril: Velozes & Furiosos 7! E logo logo ele vai participar de outro filme de Tarantino: The Hateful Eight.

    Parabéns para o ator! Ele está muito bem para os seus 53 anos de carreira e 64 anos de vida!  Qual filme dele você mais gosta?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top