Minha conta
    Hoje é o aniversário de Chloë Grace Moretz! Parabéns!

    A mocinha virou mulher: 18 anos e estrela de Hollywood... quem diria?!

    Nascida em 10 de janeiro de 1997, Chloë Grace Moretz começou sua carreira em 2001 na série The Guardian. Sua primeira participação nos cinemas foi em Heart of the Beholder, de 2005. Mas o filme que elevou seu talento ao estrelato foi Horror em Amityville.

    A atriz em breve estrela o drama Acima das Nuvens, o longa juvenil The 5th Wave e o suspense November Criminals, ao lado de Ansel Elgort. Qual é o seu filme favorito dela?

    Quem diria que a menininha que assustou em Horror em Amityville e "botou para quebrar" em Kick Ass faria tanto sucesso e se tornaria uma das queridinhas de Hollywood sem nem mesmo ter atingido a maioridade?

    Quando fez Horror em Amityville, Chloë tinha somente 8 anos de idade e não pôde assistir ao filme na pré-estreia por conta da classificação indicativa. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao prêmio Young Artist Awards.

    Depois, a jovem atriz foi chamada para fazer pequenas participações em diversas séries de tv e longas-metragens, como Desperate Housewives, Vovó... Zona 2 e (500) Dias com Ela, no qual trabalhou ao lado de Joseph Gordon-Levitt (foto).

    Um de seus maiores sucessos foi o filme Kick Ass - Quebrando Tudo, no qual ela viveu uma anti-heroína (ou, devemos dizer, super-heroína?) que ajuda o personagem principal (Aaron Taylor-Johnson) a derrotar um grande vilão. Seja com uma arma, uma bazuca ou seu treino nas artes marciais, a menina que tinha apenas 13 anos na época feriu e matou muitos badguys. Alguns diriam que foi impróprio ela fazer este filme, mas fez tanto sucesso que rendeu um videogame e uma continuação.

    Muitos diriam que Chloë nasceu para os filmes de terror. Depois de Horror em Amityville, ela fez participações em O Olho do Mal, Regresso do Além e protagonizou Deixe-me Entrar, sobre um garoto solitário que conhece uma menina com um segredo obscuro. Ô, menina assustadora!

    Em um clima mais light, Chloë estrelou o longa de fantasia de Scorsese, A Invenção de Hugo Cabret, ao lado de outro jovem promissor Asa Butterfield. Este filme rendeu à atriz uma estatueta do Young Artist Awards, e tantas outras indicações. Talento é o que não lhe falta!

    Três anos depois do polêmico Kickass - Quebrando Tudo, chegou a vez de fazer a continuação: Kick-Ass 2. A produção do terceiro filme já foi aprovada pelo criador da história em quadrinhos, mas Chloë já falou que não voltaria a interpretar a personagem Hit-Girl. E mostrou um lado seu bastante feminista ao lamentar o modo sexual como heroínas são retratadas nos cinemas.

    Em 2014, foi a vez da jovem atriz voltar às origens e fazer a segunda refilmagem do terror Carrie, a Estranha, baseado nos livros de Stephen King. Qual Carrie você acha mais assustadora, a de 1976, a de 2002 ou a de 2014?

    Chloë Grace Moretz já mostrou que consegue fazer de tudo um pouco: terror, ação, suspense, drama e até romance: Se Eu Ficar, um de seus filmes mais recentes, levou muita gente às lágrimas na salinha escura. E você, também se emocionou com essa história de amor?

    Como qualquer adolescente, este ano a jovem aproveitou para comemorar o seu aniversário antecipadamente: foi no show da cantora Britney Spears (de quem não tão secretamente é fã) e postou vários vídeos no seu Instagram, praticou SoulCycle (uma espécie de ciclismo muito popular entre artistas, feito em um espaço fechado, com treinamento inspirador e muito rock’n’roll), e recebeu uma surpresa de uma de suas melhores amigas. Tudo isso foi documentado nas suas redes sociais. Que difícil essa vida de artista! Na foto, Chloë com apenas 13 anos de idade, vestida de Bonequinha de Luxo... não é fofa?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top