Minha conta
    "Adeus, Anita": Musa de Fellini ganha homenagem em Roma

    Anita Ekberg, morta no último dia 11 de janeiro, teve cartaz estendido na Fontana di Trevi, local onde protagonizou a maior cena de sua carreira.

    A atriz sueca Anita Ekberg, que morreu aos 83 anos de idade no último domingo (11), foi homenageada em Roma, justamente no local onde ela gravou para sempre seu nome na história do cinema. A prefeitura da capital da Itália mandou estender um grande cartaz nos andaimes instalados na Fontana di Trevi, um dos maiores pontos turísticos do país que passa por obras de restauração, com os dizeres  "Ciao, Anita" ("Adeus, Anita").

    A clássica fonte romana foi cenário de uma das mais icônicas cenas de A Doce Vida, um dos maiores - senão o maior - trabalho da filmografia do cultuado cineasta Federico Fellini (1920–1993). 

    Sylvia, sensual personagem de Ekberg em La Dolce Vitta (título original), se banha na água da fonte em determinado momento do filme e convida  Marcello, personagem de Marcello Mastroianni, a entrar na água com ela, num dos pontos altos do longa de Fellini.

    "Os turistas que se aproximarem da Fontana di Trevi poderão admirar, mais uma vez, a beleza arrasadora de uma atriz que filmou aqui uma das cenas inesquecíveis do cinema italiano, fazendo de Roma uma cidade ainda mais famosa no mundo todo", disse Giovanna Marinelli, assessora de cultura da cidade de Roma.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top