Minha conta
    Toy Story 3: Veja artes conceituais inéditas do filme que nunca aconteceu

    Projeto era desenvolvido pela Disney em 2004, tempo de ruptura com a Pixar e antes da junção dos estúdios de animação.

    Você sabia que existe um filme intitulado Toy Story 3 que nunca aconteceu?! Isso mesmo. Em 2004, uma briga entre os então dono da Pixar – ninguém menos que Steve Jobs – e CEO da Disney, Michael Eisner, separou os estúdios após um casamento de sucesso que se estendia de Toy Story a Procurando Nemo. Como a Disney passou a deter os direitos sobre todos os filmes desenvolvidos pela Pixar, decidiu não perder tempo e agir sozinha: montou o próprio estúdio de computação gráfica, o Circle 7 Animation, e colocou diversas franquias de animação em desenvolvimento, com Procurando Nemo 2, Monstros S.A. 2 e, claro, Toy Story 3.

    Os projetos foram deixados de lado quando, em 2006, o novo diretor executivo da Disney, Bob Iger, decidiu arrematar a Pixar – negócio que envolveu 7.4 bilhões de dólares, tornou Jobs líder de ações do estúdio do Mickey e colocou a Pixar no controle do departamento de animação da Disney. Assim, chegou ao fim a curta existência do Circle 7 Animation e, consequentemente, todos os projetos em andamento do jovem estúdio de animação.

    O fato, portanto, ficou para a história, assim como o que poderia ter sido Toy Story 3. A versão que foi aos cinemas emocionou a todos, mas... e o filme que não aconteceu? Acima, você confere artes conceituais do filme, criadas pelos ilustradores Jim Martin e Shane Zalvin. A maior curosidade dos desenhos reside no fato de os artistas terem se baseado numa história completamente diferente, escrita por Jim Herzfeld (Entrando Numa Fria) e de cujo resumo você confere logo abaixo:

    "Os outros brinquedos ficam preocupados quando Buzz Lightyear começa a funcionar mal e decidem enviá-lo para os seus inventores originais, os taiwaneses, na esperança de consertá-lo. Logo depois, Woody e os outros brinquedos ficam chocados ao saber que houve o defeito de fábrica afetou todos os bonecos Buzz Lightyear e que houve um recolhimento em massa do brinquedo. Temendo que Buzz seja destruído, Woody e sua turma, formada por Rex, Slinky, o Sr. Cabeça de Batata, Hamm, Jessie e Bullseye, partem numa missão de resgate em Taiwan, onde Buzz faz novos amigos com os outros brinquedos recolhidos ".

    Será que essa história teria funcionado? Eu prefiro aquela que foi aos cinemas, vencedora de 2 Oscars e que fez todo mundo à minha volta chorar - ok, ok, e a mim também. Relembre:

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top