Minha conta
    Retrospectiva 2014: Saiba quais foram as revelações do cinema

    O ano está chegando ao fim com algumas caras novas despontando. Saiba quais são.

    Em janeiro de 2014, seria difícil você dizer que conhece algum dos atores presentes nesta retrospectiva. Afinal de contas, por mais que alguns deles até tivessem filmes e séries na bagagem, eles apenas despontaram mesmo neste ano (ou em filmes que chegaram ao Brasil neste ano). Uns com brilho mais intenso e potencial de se tornarem grandes astros, outros no sempre interessante circuito de arte. Confira!

    De completamente desconhecida a ganhadora do Oscar. Poucos sabiam quem era Lupita Nyong'o em janeiro de 2014, mas uma estatueta dourada de melhor atriz coadjuvante, por 12 Anos de Escravidão, mudou tudo. Virou modelo internacional e ainda conseguiu uma vaga no cobiçado Star Wars - O Despertar da Força.

    Pode-se dizer que A Culpa é das Estrelas mudou a carreira de Ansel Elgort, mas 2014 trouxe mais a este jovem ator: Divergente e Homens, Mulheres e Filhos.

    É bem possível que você tenha visto Chris Pratt no cinema e nem tenha notado. O ex-gordinho, que esteve em filmes como Garota Infernal e O Homem que Mudou o Jogo, estourou de vez como o Senhor das Estrelas, personagem principal do sucesso Guardiões da Galáxia. E Jurassic World ainda vem aí!

    Ninfomaníaca dividiu opiniões, como quase sempre acontece nos filmes dirigidos por Lars von Trier. Uma das surpresas dos longa-metragens foi Stacy Martin, intérprete da personagem de Charlotte Gainsbourg quando jovem, especialmente pelo seu desembaraço nas cenas mais picantes.

    Quem imaginaria que o grande destaque de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido seria Mercúrio? Pois é. Evan Peters brilhou na pele do mutante e entrou de vez no mapa de Hollywood.

    Margot Robbie despontou em um filme lançado em 2013, mas, como O Lobo de Wall Street apenas chegou aos cinemas brasileiros neste ano, garantiu sua vaga em nossa lista. A atriz estará em Golpe Duplo e será a Arlequina, do aguardado Esquadrão Suicida.

    Principal surpresa do cinema brasileiro em 2014, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ressaltou o talento de Daniel Ribeiro. Muita gente acreditou que ele era realmente cego após ver o filme.

    Theo James tem uma certa bagagem na TV e no cinema, mas apenas estourou mesmo graças ao Quatro de Divergente - que terá mais três sequências nos próximos anos, é claro.

    Seguindo a trilha das descobertas feitas pelas adaptações de livros jovens, Dylan O'Brien foi o grande destaque de Maze Runner - Correr ou Morrer. E o AdoroCinema ainda fez uma entrevista exclusiva com ele!

    Oscar Isaac é outro que ralou bastante antes de ganhar o posto de protagonista em Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum. Desde então garantiu presença como o vilão Apocalipse em X-Men: Apocalypse e também no aguardado Star Wars - O Despertar da Força.

    7 Caixas alcançou um feito raro: trouxe o cinema paraguaio aos cinemas brasileiros! Celso Franco é o garoto que, para entregar as tais caixas do título, precisa escapar dos mais variados problemas.

    Antoine-Olivier Pilon já havia trabalhado antes com o diretor Xavier Dolan, mas foi em Mommy que ele realmente explodiu. Sua interpretação como o complexo Steve é um dos destaques do filme.

    Foi aos 36 anos que Veerle Baetens despontou mundialmente, graças à sua intensa Elise em Alabama Monroe.

    Interpretação ou apenas a sua vida retratada nas telonas? Vida e arte se misturam no trabalho de Ellar Coltrane em Boyhood - Da Infância à Juventude. A grande pergunta é: ele seguirá carreira?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top